News  •  27 mar 2018

Fashionismo 10 anos: os momentos mais marcantes

Depois de falar como tudo começou e os 10 posts mais lidos de todos os tempos, na nossa semana especial #Fashionismo10anos agora vamos falar de #momentos rsrs! Momentos que me fizeram realizar que ser blogueira era coisa séria, que escrever num blog era mais que um hobby, era uma realidade, uma profissão possível.

Sabe quando você convence seus pais que estar sentado ali naquele computador não era só pra ficar no chat amizade da Uol?! Pois bem, fiz uma seleção das coisas mais legais que aconteceram com o Fashionismo nos últimos 10 anos.

QUANDO EU DESCOBRI QUE ESTAVA DE FATO SENDO LIDA

fashionismo

Desde o início, o blog tinha um ou outro comentário, mas foi em 2009 que eu comecei a entender sobre leitoras fiéis, que liam sempre, sugeriam pautas e até compravam alguns produtos (e eu achava o máximo, acho até hoje). Mas o tempo que morei em NY foi, sem dúvida um divisor de águas no blog. Além das dicas da cidade, o que se queria muito saber era: como estudar na FIT.

Eu recebi milhares de emails, sem exagero, de gente não apenas interessada na escola, mas até no apt que morei (lembro que a minha corretora uma vez pediu pra eu evitar compartilhar os contatos dela em público, porque ela não estava dando conta do recado rsrs). E mais do que isso, só o fato de estar em um outro país, poder estudar sobre moda, e experienciar esse lado mais ~fashion, pude ter certeza que o blog não era só fogo de palha e tinha algo a mais!

QUANDO MEUS PAIS VIRAM QUE NÃO ERA HOBBY

Signature 9, obrigada! Vocês lembram que entre 2010 e 2015, existia um ranking dos blogs de moda e beleza mais influentes do mundo? Pois bem, um belo dia recebo o comentário de uma leitora, “parabéns The, o Fashionismo está na lista do S9”. De primeira eu nem sabia direito do que se tratava (depois entendi que era uma junção de métricas de audiência e conteúdo que formavam a tal lista), mas depois vi e amei! Contei pros meus pais e lembro que foi nesse exato dia que eles botaram fé e viram que sair do emprego estável podia até fazer sentido rsrs.

Sem dúvidas que fazer parte dessa lista por 5 edições foi  importante pro Fashionismo, não que isso mudou meu conteúdo nem nada, mas acaba sendo um reconhecimento e chancela legal e estar cercada de outros blogs incríveis. Lembro que no início tinha o Garotas Estúpidas e Fashionismo, e depois foram entrando cada vez mais blogs brasileiros! Hoje essa lista não existe mais, muito por conta dessa pulverização de infos e redes sociais, mas que ela ajudou a mostrar pros meus pais que blog era um lance possível, ah ajudou!

O DESFILE DO ELIE SAAB – E TODOS OS OUTROS!

O ano era 2012 e eu nunca vou esquecer o dia que chegou no meu email um convite de Elie Saab perguntando se estaria em Paris na PFW, pois eles gostariam que eu assistisse seu desfile. Eu fiquei chocada, mas muito feliz. Obviamente eu não estaria em Paris na data, mas nada que não se desse um jeito (e devo ser grata à Tam + F*Hits, que me ajudaram nessa empreitada, numa época que semana de moda não era tão comum para blogueiros, olha a foto tosca haha). Fiz um bate-volta de 3 dias em Paris e foi tipo um sonho ao vivo e em cores, brilhos, rendas e canutilhos (postei aqui).

Depois disso, ainda tive a oportunidade de assistir mais 2 desfiles da marca e também de outras que tanto admiro! Acho o máximo não só os desfiles, mas também backstage e todo o frenesi envolvido. Já tive a oportunidade de ir aos desfiles de Louis Vuitton (na despedida de Marc Jacobs), Nina Ricci, Burberry, Marc Jacobs, Jenny Packham, Tommy e outros, isso sem contar os inúmeros Fashion Rio e SPFW.

Confesso que há uns 2 anos tenho tido muito menos interesse em participar das FW, pois muita coisa mudou, é mais tenso e menos real, mas isso é papo pra um post exclusivo sobre o tema. No Fashionismo a gente segue abordando as semanas de moda com outro viés, mas sem deixar de relembrar de momentos incríveis como esses que me fizeram amar o mundo da moda.

VIAGENS INESQUECÍVEIS

Vocês sabiam que até 2012 eu tinha mega fobia de avião, papo de perder várias oportunidades e só viajar tomando remédio? Pois bem, como isso estava atrapalhando meu trabalho, decidi aceitar um convite muito desafiador: visitar a fábrica da Boeing em Seattle com a TAM. Resumindo, eu faria uma viagem de avião sozinha e para o quase extremo oposto do continente. Sem pensar muito, aceitei. E foi incrível! Especialmente por conhecer toda a parte do design a mecânica de um avião, a segurança envolvida, enfim, como num passe de mágica, perdi meu medo de avião, pois só de ver, você se certifica da estrutura do 2º meio de transporte mais seguro do mundo (só perde pra elevador e esse sigo morrendo de medo, alô fábrica da Schindler rsrs).

E o blog me proporcionou outras ótimas experiências de viagens. Visitar Los Angeles para a inauguração da CS, as viagens pra Nova York, experiências em vinícolas da Itália e França e até mesmo conhecer países mais próximos, como Aruba e Cancun.

COLEÇÕES FASHIONISMO

Em 2011, o Fashionismo chegou a assinar uma cor de esmalte em uma linha de bloggers para a Hits, quem lembra?! Mas foi só mais recentemente que decidi focar mais nessas parcerias com outras marcas e a 4 mãos desenvolver um produto que representasse o Fashionismo.

Em 2016, junto com a Melon Melon, criamos uma coleção de camisetas inspiradas nas Kardashians + Girl Power e fiquei tão feliz em ver tanta gente usando! Agora em 2017 foi a vez de flertar com o lado #Decorismo e uma vela Fashionismo de Peônias e Champagne em parceria com a Wanna (ela ainda está à venda aqui!), um projeto que encheu meu coração, pois foi possível reunir vários amores. Em 2018 ainda teremos mais novidades Fashionismo na vida real :)

EVENTOS FASHIONISMO

Essa é uma das coisas que mais amo fazer! Vocês sabem que encontrinhos e eventos exclusivos entre blogueiras e marcas, são mais que normal, maaas, com o advento do Grupo do Fashionismo, a ideia – que surgiu muito que casualmente – ganhou corpo e já criamos 3 edições de #MelhorGrupoDay, festa 100% destinado às leitoras do Fashionismo na nossa Comunidade! E, de todos os momentos incríveis que citei acima, nada é mais gratificante que estar junto de leitoras, pensa na energia!?

Nosso evento anual reúne mulheres incríveis, bate-papo, bons drinks e marcas apostando no formato! Já tivemos presença de O Boticário, Maybelline, Kiehl’s e Vizcaya, que nos ajudaram a viabilizar a ideia e transformar num evento de beleza na prática! Aliás, essa semana ainda teremos um papo aberto sobre patrocinadores, publis e “jabás”, aguardem.

Bom, essa foi uma seleção de alguns momentos legais que aconteceram pro blog, certamente esqueci uma ou outra ocasião, mas que venham mais 10 anos de memória! Amanhã continuamos com nosso #Fashionismo10anos

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

27 comentários em "Fashionismo 10 anos: os momentos mais marcantes"
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA
    27 mar 2018 // 18h25

    Extremamente feliz em poder participar disso! Elie Saab meu sonho também!

  2. SILVIA ELAINE DA SILVA
    27 mar 2018 // 18h26

    Eu colocaria mais um momento que foi seu encontro com a Kim. Pq eu conto pra todo mundo que conheci a Thereza e ela tirou foto com a Kim, isso é quase como se eu tivesse tirado…

    • 27 mar 2018 // 18h29

      hahaha genteee sim! foi um bom momento e eu esqueci haha peço perdão kim

  3. Valter Rosa
    27 mar 2018 // 18h37

    Olá, boa noite para você.!!
    Vá em frente.!!!
    Estamos juntos.!!!

  4. Stella Ravalhia
    27 mar 2018 // 19h45

    Cadê seu meet and greet com Kim Kardashian? Um encontro do século! Hahaha aí as “ séries” que mais amei compartilhar aqui foram os posts de Ny e do casamento TheDrigo

  5. Adrielly
    27 mar 2018 // 19h57

    eu precisava exaltar em algum post desses 10 anos o “Vinho de quinta”, que me torna quase uma sommelier a cada post!!! kkkkkk

  6. 27 mar 2018 // 20h35

    Parabéns, The!!! :-D Seu blog é mto legal e acho q o sucesso é pq vc é inteligente, antenada e querida!!! Beijos!!!

  7. Anne Machado
    27 mar 2018 // 20h49

    Nossa! Confesso que li como quem ouve aqueles programas sobre vida de celebridades. E que maravilhoso ter o fashionismo para ler todos os dias.

  8. Dandara Morena
    27 mar 2018 // 21h07

    Ainda não lia o blog na época que você morou em NY. Queria ter acompanhado…

  9. Natália Francischette
    28 mar 2018 // 00h03

    Quantos bons momentos! Muito bom rever todas essas eras mas digo aqui que a sua melhor era é sempre a atual ♥️ viva Fashionismooooo

  10. Junior Santos
    28 mar 2018 // 00h46

    <3 <3 <3

  11. Ana Porto
    28 mar 2018 // 08h30

    Nossa eu lembro da época em que saía essa lista do S9, ficava super feliz de ver os blogs que eu acompanhava nela! Uma das séries de posts que eu amei tambem foi do seu casamento hehe

  12. 28 mar 2018 // 08h59

    Faltou a foto quando você conheceu a Kim Kardashian! Todo mundo vibrou!!! Eu gritei de casa!!! :heart:

  13. 28 mar 2018 // 09h08

    The, eu acompanho seu blog há pelo menos 8 anos. No último ano eu acessei o blog TODOS os dias. Chego no trabalho, confiro os e-mails, olho o fashionismo e o dia começa. Todo sucesso do mundo, “migue”! Nem te conheço, mas te amo pakas ;)

  14. Laíse
    28 mar 2018 // 09h22

    Que lindo e merecido!

  15. 28 mar 2018 // 10h02

    Um dos melhores blogs!!!! Parabénssssss
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

  16. Bárbara Adjuto
    28 mar 2018 // 11h01

    Lembro muito bem que conheci o blog pela lista do S9, lembro que a Camila Coutinho publicou que vocês duas eram as únicas a fazerem parte da lista… E depois disso foi só amor!!

  17. Nicole
    28 mar 2018 // 11h12

    Nossa, The, que legal esse post! Muito feliz por cada conquista que você teve e ainda terá. Ter um blog BOM não é pra qualquer um, por isso você está mais que de parabéeeeeens ♥

  18. Natxi
    28 mar 2018 // 11h51

    Que lindo, fiquei emocionada com esse post. Você é sucesso, The! Continue sempre autêntica assim, que vc e Fashionismo vão longe!

  19. Ana Luiza
    28 mar 2018 // 12h01

    Emocionante ler esse post :heart: Aguardando mais coleções Fashionismo! (desde o MGD tô desejando uma parceria com a Touts pra ter uma almofada Fashionismo pra chamar de minha hahaha)

  20. Vitória Gonçalves
    28 mar 2018 // 14h26

    É muito gostoso ler todas essas conquistas, observar – e participar – do seu crescimento profissional e pessoal e mesmo depois de tantos anos , diversas mudanças no mercado, uma revolução digital, ver como você continua relevante, honesta, sincera e proporcionando o melhor no conteúdo e nas experiências para nós – leitoras <3 Parabéns mais uma vez.

  21. Natalha
    28 mar 2018 // 15h52

    Quanta emoção nesses dez anos ein!
    Eu descobri o Fashionismo por causa dessa lista da Signature 9! Vi um post no Garotas Estupidas falando dos únicos blogs brasileiros na lista e fui atrás de conhecer esse tal de “Fashionismo”. Desde então foi só amor pelo blog!

  22. Elis Chiachia
    28 mar 2018 // 19h00

    Que emocionante esse post!! Muito feliz de ver tantas coisas boas na sua vida pessoal e profissional!
    Você merece tudo isso e o que de maravilhoso ainda está por vir!
    Amo demais esse lugarzinho <3

  23. Ana
    31 mar 2018 // 15h12

    The, amo seu blog! A respeito desta frase “Confesso que há uns 2 anos tenho tido muito menos interesse em participar das FW, pois muita coisa mudou, é mais tenso e menos real, mas isso é papo pra um post exclusivo sobre o tema”, tenho mega interesse que vc faça um post sobre isso um dia… pois adoro ler sobre os bastidores da moda. Pq por mais que o pessoal mostre nos stories sabemos que não é aquele mar de rosas que parece ser.

  24. anndnn
    05 abr 2018 // 01h51

    confesso que comecei a ler o fashionismo meio “tarde” 2013, talvez, e ler as coisas do fashionismo 10 anos foi maravilhoso, conheci melhor a história do blog, e sigo amando cada vez mais.

  25. Stefani Rubia
    05 abr 2018 // 13h40

    Que venham muuuuitas mais coisas incríveis pra vc The!!!! ❤️❤️

  26. Ana Luiza
    16 maio 2018 // 11h41

    Amei!!! Muito feliz em fazer parte do universo Fashionismo e desejo muito mais sucesso pra você, Thê! Você merece <3