Sobre

 

 

Criei o Fashionismo em março de 2008, numa época que ele era apenas um hobby aleatório e a arquitetura era minha ocupação vigente. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde só se falava de concreto armado e futebol.

Com o tempo, o blog foi tomando conta do meu dia, da minha cabeça e, sem nenhum clichê, do meu coração. Com o nome Fashionismo definido (e com pouquíssimos registros na world wide web), logo passei a compartilhar de forma despretensiosa meus achados de beleza e tecer comentários de moda aos looks das celebridades. De Sex and the City a Gossip Girl, de tendências a comportamento, tudo era motivo de pauta no Fashionismo.

Em 2009, vi que o meu hobby poderia ser bem mais do que isso. Junto com meu então namorado (agora marido!), morei 6 meses em Nova York e por lá, além de estudar inglês, fiz curso de moda na Rennert e Image Consultant e Fashion Stylist na FIT.

Como as dicas diárias da cidade, o blog ganhou um novo fôlego e público cada vez mais se identificando com os assuntos abordados. Quando voltei de Nova York, decidi deixar a arquitetura de lado e investir no Fashionismo e, desde 2010, se tornou minha principal, única, exclusiva e melhor função!

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A foto do perfil do primeiro layout (em nova York!)

Ao longo desses 13 anos, acredito que as leitoras se identificam com a linguagem sempre descontraída e  divertida, e por aqui sempre tento abordar os principais assuntos da moda e afins. Lógico que alguns deles são pautas recorrentes, como: Kardashians ou tapete vermelho, mas nossos posts vão de comportamento a viagem, beleza a gastronomia e, é claro, minha cota de arquiteta com o Decorismo.

Entre os tantos momentos legais que vivi com o blog, em 2011, o Fashionismo entrou pela primeira vez para a lista do Signature9, ranking internacional que elege os 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo. Desde então já figurou nessa lista por 6 outras vezes.

No Fashionismo já trabalhei com marcas incríveis, tais como: Google, Sephora, L’Óreal, Granado, Magazine Luiza, O Boticário, Renner, Samsung, Coca-Cola, Amaro, MercadoLivre, TAM, TRÉSemme, Walmart.com, Tiffany & Co, Marc Jacobs, Vivo, Natura, Leader, Glade, entre tantas outras que acreditam no potencial do blog e se interessaram em falar para uma audiência qualificada e antenada.

A premissa do Fashionismo é manter a essência original de um blog de moda, mas sempre antenado e de acordo com a comunicação vigente dos tempos de redes sociais. Posts diários, bate-papo de amiga e sempre numa linguagem descomplicada. Por aqui sempre penso em posts como prestação de serviço (sim, o batom da grazi), entretenimento (ai, os lives de red carpet) e comportamente (a Kim tem sim sua importância na sociedade). Também me dedico ao máximo para manter um blog com frescor, novidades, muita inspiração e a pausa perfeita pro seu momento de descontração.

É simplesmente uma conversa de amiga pra amiga, afinal, blogueira nada mais é a amiga que resolveu fazer um blog e compartilhar suas dicas e pensamentos, e o Fashionismo nada mais é que isso.

Ah, pode me chamar de Thê ;)