AS MAIS
LIDAS!

Fashionismo 10 anos: Os 10 posts mais acessados de todos os tempos do blog!

26/03/2018  •  Por Thereza  •  News

Nossa semana especial #Fashionismo10anos continua e agora com o guia definitivo dos 10 posts mais lidos de todos os tempos. Não sei se vocês sabem, mas o Google Analytics é a ferramenta oficial que mede o tráfego de blogs e sites. Nele, conseguimos saber do pageview do dia, passando por termos de busca e até o modelo de dispositivo que a pessoa usa pra acessar o site. Essa ferramenta é (ou ao menos deveria) ser a melhor amiga de todo e qualquer influenciador na hora de construir seu conteúdo redondinho para seus leitores. Não é só pela audiência (que é mara, amém), mas até saber o horário que as pessoas clicam mais e se acessam mais pelo celular e desktop, enfim, é muito útil.

fashionismo

Todo dia eu entro no Analytics pra saber a performance do site, os termos de busca, os posts que viralizaram. Por exemplo, semana passada o post de como passar creme viralizou e consegui acompanhar toda a origem do tráfego (dá pra ver aqui nas nossas bolinhas que ele já é o mais lido do mês – e segundo mais lido do ano). Como a gente vê tudo isso? Através do Analytics!

Daí eu peguei todo o período de existência do blog (na realidade o analytics começou a funcionar mesmo só em 2009) e filtrei nos posts mais clicados e abaixo você consegue ver os posts mais lidos do Fashionismo! Muitos são acessados bem antigos, mas acessados até hoje, graças ao bom Google que coloca lá no destaque das pesquisas (te amo). Lógico que a maioria é bem mais antiga, mas vem comigo relembrar os posts mais acessados, provavelmente você leu algum desses!

Fashionismo

1. A COR DE CABELO MAIS BONITA DO MUNDO
Um título de impacto desses certamente chamou a atenção do Google e até hoje, 8 anos depois, continua super clicável. O cabelo mais bonito? Da Jessica Biel e a era ombré, quer dizer, mechas texanas, segundo nosso Glossário Fashionismo :)

2. GUIA DA COMPRA BARATA EM NOVA YORK

O tempo que morei na cidade garantiu boas pautas para o Fashionismo. E seja o post da FIT e como estudar moda em Nova York, mas também dicas gastronômicas e, nesse caso, compras! Nesse post compartilhei algumas dicas (agora bem óbvias) de onde comprar baratex na cidade, menção honrosa pras fotos toscas, lembro como se fosse ontem os esporros que tomava dos seguranças das lojas.

3. 10 CENAS QUE MARACARAM GOSSIP GIRL
Esse post até hoje aparece nos termos + clicados, Gossip Girl vive! Sei que o seriado uniu muitas leitoras, nossas lives e posts temáticos de estilo até os aleatórios com uma só foto de você sabe quem (rip “para o topo”). Esse em questão foi no dia do último episódio e eu selecionei as 10 cenas mais marcantes de todos os tempos.

4. VESTIDO LONGO PARA FESTA

Tapete vermelho sempre foi um assunto recorrente no Fashionismo, junto à pauta: vestidos de festa! Esse post com sugestões de vestidos de festa, é quase uma era pré-costureira amiga e trouxe boas ideias pra inspirar no próximo casamento ou formatura.

5. GUIA DO MACACÃO PARA CASAMENTOS, FORMATURAS E AFINS

Post de 2015 com uma espécie de apanhado de estilos, ideias e como usar macacão. O item virou mais comum nos últimos anos e esse post aqui tem um bom apanhado de ideias.

6. VALE A PENA COMPRAR BOLSA IMPORTADA NO BRASIL?

O primeiro post da tag #quer pagarcomo e quando tudo começou nossa comparação de preços entre euro, dólar e real na hora de ter uma it bag para chamar de sua. Infelizmente essa tag não pode ser mais tão usada, porque na época o dólar estava na faixa de U$2 (bons tempos!!) e hoje, bom, os tempos mudaram! Mas fica o registro de um post que marcou uma época fashionismíca rsrs.

7. DICA DE EXPERT: RECEITA CASEIRA PRA TER CABELO DE FAMOSA

Um post que amei fazer e deveria ter mais na tag DIY! Essa foi uma misturinha que aprendi com um cabeleireiro gringo e lembro que na época bombou (e bem antes do boom dos óleos e afins). Inclusive lembro que minha misturinha acabou tem pouco tempo e usava sempre. Pensando em fazer uma 2.0!

8. 4 TRUQUES MUITO LOUCOS PRO DELINEADO PERFEITO

Esse post é do ano passado e viralizou muito, sabe-se lá porque, quedize, a gente até sabe que esse conteúdo rende! E do grampo à tesoura, tem dicas loucas pra acertar no delineado, make temida que intriga há gerações!

9. 7 DICAS RIDICULAMENTE FÁCEIS QUE VÃO DEIXAR SUA ESCOVA CASEIRA MAIS BONITA

Adoro esse post de 2015, porque ele é super em causa própria. Lembro que fiquei pesquisando truques pra mim, logo, compartilhei a ideia e dicas pra deixar a nossa escovex no capricho!

10. O TRISTE FIM DA REVISTA CAPRICHO

Um post de 2015 de um dia que chocou a humanidade teen rsrs: o fim da revista Capricho! Lembro que assim que soube, saí correndo pra escrever o post e bateu um saudosismo tremendo!

Espero que tenham gostado do tour dos posts mais lidos e aguardem mais recordações na semana #Fashionismo10Anos!

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

18 Comentários
  1. Avatar
    SILVIA ELAINE DA SILVA - 26/03/18 - 18h21

    O post da Capricho me fez chorar horrores

    Responder
  2. Avatar
    Erica Diniz - 26/03/18 - 18h29

    Horgulhosa de mim que li todos!

    Responder
  3. Avatar
    Beatriz - 26/03/18 - 18h30

    COMO ASSIM OITO ANOS DO POST DAS MECHAS TEXANAS????? Eu fui digitalmente influenciada e fiz as minhas primeiras luzes após esse post (e, claro, nunca mais parei). Jurava que ia aprecer aquele post de como saber os locais de gravaçao de GG e o post da marquinha da discórdia!

    Responder
  4. Avatar
    Beatriz Lima - 26/03/18 - 18h43

    Mechas texanas são um clássico ahahah. Levei pro salão na época ahhaha

    Responder
  5. Avatar
    Stefani Rubia - 26/03/18 - 19h05

    Só hino de post

    Responder
  6. Avatar
    Ana Porto - 26/03/18 - 20h12

    Caramba, lembro desse post do cabelo da Jessica Biel como se fosse ontem! Chocada!! E esse da Capricho foi demais também haha

    Responder
  7. Avatar
    Angélica - 26/03/18 - 20h40

    Eu lembro de todossssss! Inclusive usei o de dicas de compras em NY e tb dos delineados hahahahah

    Responder
  8. Avatar
    Renata - 26/03/18 - 20h52

    Ameeei o post da Jessica Biel e o quer pagar como (época boa) lembro como se fosse hj ❤️

    Responder
  9. Avatar
    Anne Machado - 26/03/18 - 21h18

    Apenas chocada que lembro de todos.

    Responder
  10. Avatar
    Luísa Moura - 26/03/18 - 21h42

    Também sou mais uma chocada com a idade do post das mechas texanas!! Lembro de tantos aí!

    Responder
  11. Avatar
    Cirdele Azevedo - 27/03/18 - 00h17

    Mechas texanas, um clássico do blog! Inclusive foi onde li sobre ombré pela primeira vez e até levei de referência para o salão, hahaha…

    Responder
  12. Avatar
    Stella Ravalhia - 27/03/18 - 13h36

    só post clássico! Confesso que toda vez que vejo a Jessica Biel, a primeira coisa que eu penso é nesse post do cabelo dela hahaha

    Responder
  13. Avatar
    Adrielly - 27/03/18 - 19h38

    li 4 dos posts cidades… e né, vou ler os outros agora pq eu devia estar em coma hahaha

    Responder
  14. Avatar
    AbeGomes - 28/03/18 - 10h05

    adoreiii!!!

    Responder
  15. Avatar
    Ana Luiza - 28/03/18 - 12h04

    Um dos primeiros posts que me fez chegar ao blog além das dicas de NYC foi o post das comparações dos preços das bolsas. Só post maravilhoso

    Responder
  16. Avatar
    Vitória Gonçalves - 28/03/18 - 14h51

    aaaaaaaaa amei lembrar de vários, ler antigos que nunca vi e ter certeza que em 10 anos você continua sendo RAINHA DA COMUNICAÇÃO

    Responder
  17. Avatar
    Elis Chiachia - 28/03/18 - 19h11

    O do truque do delineado pode ser que eu seja responsável por uns 70% dos cliques hahahahha
    E até hoje eu não consigo fazer, mas testei umas mil vezes

    Responder
  18. Avatar
    Ana Luiza - 16/05/18 - 11h43

    Adorei!! O guia de compras em NYC me ajudou super quando viajei

    Responder