AS MAIS
LIDAS!

Hoje o Fashionismo completa 10 anos, obrigada!

26/03/2018  •  Por Thereza  •  News

Há exatos 10 anos, no dia 26/03, eu mudei minha vida. E hoje chegou o dia de contar essa história para vocês de como o Fashionismo surgiu. Já falei a respeito em entrevistas para blogs e outros veículos, certeza que tem resumida minha bio, mas hoje é um dia especial, hoje o Fashionismo completa 10 anos no ar e eu nunca imaginei que poderia não só chegar hoje aqui com vocês me lendo, mas um dia ter deixado de lado uma carreira que sempre amei e achei que viveria minha vida toda dela, pra hoje virar blogueira (ou qualquer alcunha a vez).

Fashionismo blog Thereza Chammas

O ano era 2008, eu tinha 25 anos, estava formada há 1 ano, com um emprego estabelecido, namorando há 4 anos, uma vida bem normal para uma arquiteta que amava seu trabalho. Aliás, foi esse emprego que moveu esse meu desejo em falar de moda, só não sabia que existia uma ferramenta chamada blog que fosse capaz de traduzir tão bem (e olha que eu já tive um webblogger em 2001).

Acho que a maioria sabe que trabalhei durante 5 anos na obra da Cidade da Música (atual Artes) e foi uma experiência inesquecível. Entrei uma estagiária despretensiosa que só dobrava milhares (sem exagero) de plantas até ser efetivada no dia da formatura (que presente!) e depois de fazer parte efetivamente de um projeto arquitetônico incrível – polêmicas e políticas à parte.

Agora, se no início eu imaginava que teria todo um lado glamuroso da arquitetura, que nada, é mãos à obra, literalmente, um ambiente meio pesado, bem masculino (hoje eu vejo que muito machista também) e no meu setor eu era praticamente a única mulher no meio de uns 30 homens. Às vezes eu ficava entediada e sentia falta de um papo mais feminino na hora do café (e eu nem café eu tomo).

Eis que nesse mesmo ano, os blogs começaram a se tornar mais populares e de fácil acesso, lembro que o meu primeiro vício bloguístico era, veja só, blog de Big Brother (só pegar a data, o BBB de 2008, terminou dia 25/03, 1 dia antes do início do meu rsrs), mas teve uma única coisa que me fez querer ter um blog DE MODA pra chamar de meu….

Fashionismo blog

Na época, eu tinha um casamento de um amigo para ir no qual eu seria madrinha, minha dúvida, bastante esdrúxula, era a seguinte: “madrinha pode usar vestido estampado”, joguei no Google e caí num blog de casamento, não achei propriamente a resposta, mas perguntei pra blogueira em questão e ela me respondeu em pouco tempo e eu achei aquilo FASCINANTE. Sério, em 2008, eu entrei num blog de uma pessoa que eu não conhecia, fiz uma pergunta qualquer e ela prontamente me respondeu, fez-se a minha nova amiga virtual. Aliás, o blog em questão era o saudoso Bem-Casadas, agora o super Constance Zahn, valeu Cons!

O que me deixou fascinada era descobrir uma ferramenta poderosa e possível de conectar pessoas. Sei que esse “papo de amiga” não é mais uma premissa em 2018 (ok, no Fashionismo a gente segue fortemente), mas foi isso que me empolgou e, no geral, foi justamente o que catapultou toda uma geração bloguística.

Passado tudo isso, decidi: vou fazer um blog pra falar de assuntos que gosto, coisas de moda, beleza, “achadinhos”. E, apesar do estilo #lookdodia já estar engatinhando na época, já tinha preenchido minha cota na era Fotolog. Eu gostava mesmo de escrever e sempre fui aquela amiga “descolada”, que dava as dicas de batom, sales e viagens, mas faltava uma coisa…

 Fashionismo blog

Eu não queria fazer isso sozinha não, vai que flopa! Com isso, chamei 2 amigas pra tomar um chopp (nunca vou me esquecer, o bar se chamava Espelunca), contar sobre a “moda dos blogs”, falar minhas ideias e chamá-las pra brincar-de-escrever-na-internet. Natacha e Joana, minhas melhores amigas e também arquitetas, toparam na hora.

Fiquei um tempinho pesquisando um nome (lembro até hoje que pensei em Fashion Smashion hahaha, porque era uma tag de moda do Perez Hilton, o grande blog de celebs da época), eis que então cheguei a Fashionismo. Na época, o nome obviamente não tinha nenhuma definição e nem aparecia no Google, lembro que cheguei a mandar email para umas famosas jornalistas de moda pedindo ajuda na definição, mas ninguém me respondeu haha #momentos. Enfim, desmembrei o fashion do ismo, descobri que o então sufixo poderia ter uma série de significados e juntando tudo seria um nome forte pra começar um blog sem pretensão alguma.

Foi numa quarta-feira, dia 26 de março de 2008, que fiz meu primeiro login no WordPress  e escrevi meu primeiro post chamado “Começar”#criatividades. O tema? O primeiro trailler do filme SATC 1. O conteúdo? Coube numa frase só, “Começar escrevendo é complicado, então acho que vou colocar o link, que muitos já devem ter visto, do filme mais aguardado do ano (pelo menos pra mim!)”. E hoje me tornei essa pessoa prolixa e esse post já tem uns 20 parágrafos.

O resto é história, 10 anos depois, milhares de posts, comentários, momentos e memórias e eu, como uma bela apegada à datas e saudosismos, quis compartilhar esse momento e dizer uma coisa: Obrigada! Meu muito obrigada por ler o Fashionismo, por prestigiar, seja diariamente ou vez ou outra. Por comentar, seja aqui ou em alguma rede social. Por mandar email, sugerir pauta e até criticar. Obrigada por ser bacana comigo, confiar no que escrevo, valorizar e reconhecer meu trabalho. Em tempos de mil redes sociais, pulverização de informações, o Fashionismo conseguiu – e isso é o que eu mais leio de vocês, manter sua essência lá do tal “papo de amiga”, mas sem deixar de amadurecer, crescer e ir além. Eu amo demais esse espaço e nunca imaginei que 10 anos depois eu estaria aqui com esse universo de leitoras incríveis, uma comunidade engajada e com mulheres que eu admiro e me inspiram a escrever diariamente. Hoje eu não me vejo em nenhum outro lugar, a não ser aqui.

thereza chammas

Esse é o start oficial das nossas comemorações, nossa semana será 100% exclusiva para falar sobre esses 10 anos, histórias, memórias e o futuro e logo logo chega o novo layout e ainda uma festa pra comemorar a década! No mais, hoje eu estou muito feliz e queria que esse texto fosse simbólico e que vocês soubessem como tudo começou, pois o resto está escrito nesses mais de 7700 posts e, se Deus quiser, é só o começo. Eu já disse, obrigada? <3

Com amor, Thereza




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

125 Comentários
  1. iarete - 26/03/18 - 07h36

    Ja vou deixando meus parabens!
    A gente que agradece pela dedicação e conteudo! :*
    Um dos melhores blogs, falo com tranquilidade.

    Responder
  2. Natália - 26/03/18 - 07h53

    Que linda história The! Continue brilhando sempre :) Amo muito essa rede de amigas que você criou, cheia de conteúdos relevantes sempre! :**

    Responder
  3. Ana Paula - 26/03/18 - 07h54

    Parabéns, Thê!
    Que venham muitos anos de Fashionismo pela frente e que o seu sucesso só aumente!

    Acompanho o blog desde 2009/2010 e amo os posts, os assuntos e o melhor grupo.
    :heart:

    Responder
  4. Ulisses - 26/03/18 - 07h56

    Parabéns, Thereza! Parabéns, Fashionismo! Minha leitura diária obrigatória, me identifico muito com o Fashionismo, e seu gosto pessoal bate muito com o meu! haha Amo ler os posts, a maneira leve e educada que você escreve mesmo quando está discordando de um look haha, afinal o intuito é entreter e divertir, não é mesmo? Muito sucesso e muitos anos de vida para o Fashionismo!.

    Responder
  5. Cristiane Brum - 26/03/18 - 07h58

    Parabéns, garota! Acompanho teu site anonimamente e para mim é uma fonte confiável de moda e beleza. Admiro teu estilo de escrita, leve e divertida. Sucesso!!!

    Responder
  6. Lila - 26/03/18 - 08h48

    Parabéns, The!

    Já disse e repito, o fashionismo é o único blog que eu acompanho diariamente desde 2009 (quando ganhei um notebook para chamar de meu…rs)!

    E isso de manter a essência foi o que me cativou! E lógico, seu estilo maravillhoso e pessoal de escrita.
    Sempre me pareceu que eu te conhecia há anos. Risos

    Que venham mais 100 anos de fashionismo!

    Um beijo e obrigada a você por fazer parte das nossas vidas!

    Responder
  7. Tatiana - 26/03/18 - 08h55

    Adoro este blog! Além de você escrever super bem, eu adorar os assuntos que você aborda e a maneira como descreve as pautas, acho você super sensata! Continua Theresa! Parabéns!

    Responder
  8. Laíse - 26/03/18 - 09h10

    Que orgulho! Não é fácil, depois de 10 anos, principalmente nesse meio, manter a qualidade, essência e o frescor. Vida longa ao Fashionismo! Te adoro ❤️

    Responder
  9. julha - 26/03/18 - 09h14

    MARAVILHOSA!!!! Feliz 10 anos, the!!!
    Obrigada por criar esse espaço tão lindo na internet!
    Nunca pensei em ter um blog como parte tão importante da minha vida.
    Obrigada pelas dicas, pelo amor às kardashians, pelos posts sempre tão bem escritos, pelos memes e pelas amizades conquistadas! Que venham mais 10 anos!
    VIDA LONGA AO FASHIO! <3

    Responder
  10. Wedja Tainelly - 26/03/18 - 09h16

    AAA muito feliz por vc e pelo blog The. Você é maravilhosa e o fashionismo é uma extensão dessa maravilhosidade. Obrigada por sempre nos trazer dicas ótimas de beleza até dicas ótimas de vinho e restaurantes. Desejo muita prosperidade para o fashionismo e servidores sempre atentos para a plena funcionalidade desse espaço que é tão gostoso que posso dizer que é praticamente a varanda de casa <3

    Responder
  11. Wanessa L. - 26/03/18 - 09h20

    Gente, o que dizer sobre esse blog maravilhoso. Não quando comecei a acessar o blog, mas sei que faz tempo. Fato é que esse blog é sensacional. Sou grata por tanta dedicação! Espero o blog cresça cada vez mais.

    Responder
  12. Wanessa L. - 26/03/18 - 09h22

    Gente, o que dizer sobre esse blog maravilhoso? Não lembro quando comecei a acessar o blog, mas sei que faz tempo. Fato é que esse blog é sensacional. Sou grata por tanta dedicação! Espero o blog cresça cada vez mais.

    Responder
  13. Lu Sales - 26/03/18 - 09h23

    Lendo e chorando ao mesmo tempo. Vc é mara!

    Responder
  14. SILVIA ELAINE DA SILVA - 26/03/18 - 09h24

    Não tenho nem palavras pra essa maravilhosidade! Parabéns, Fashionismo! Parabéns, The!

    Responder
  15. Paulo Henrique Sampaio - 26/03/18 - 09h27

    Não tem nem como explicar o quanto você e o blog são significativos para mim. Nem só pelo grupo que me deu as melhores pessoas do mundo, mas por sempre me inspirar, naquele dia cinza eu sempre abro o blog pra ver um pouco de pink. Sem contar as madrugadas revirando post após post, praticamente conversando com uma amiga que gosta EXATAMENTE das mesmas coisas que eu. Obrigado por fazer o que você faz com tanto amor

    Responder
  16. Beatriz Araújo - 26/03/18 - 09h33

    Parabéns, The! Parabéns pelo blog, pela linguagem, por se atualizar sempre e trazer p gente os melhores conteúdos. Não é a toa q leio o Fashionismo todos os dias

    Parabéns e obrigada! ❤️

    Responder
  17. Heloisa Carvalho - 26/03/18 - 09h35

    Peguei esse bonde andando, cheguei por aqui em 2012, mas não saí nunca mais! Amo o blog, o formato e maneira como você escreve, sempre evoluindo no conteúdo, mas sem ficar distante.

    Responder
  18. lais - 26/03/18 - 09h38

    parabéns pelo trabalho!!!

    Responder
  19. Vitória Gonçalves - 26/03/18 - 09h40

    Thereza, PARABÉNS! Me apropriando do famoso “o aniversário é do Fashionismo, mas quem ganha o presente somos nós”, só tenho a agradecer por cada minuto que você dedicou ao blog. Por cada pesquisa, cada montagem, cada palavra escrita. Tudo com tanta responsabilidade, capricho, fidelidade à sua essência e vontade de dividir tanta coisa legal com um monte de gente. Pra mim o grupo é um presente a parte, tão especial, mas apenas uma das coisas incríveis que você nos proporciona. Que você continue fazendo o que ama, e tomara que estejamos juntas compartilhando e discutindo modelos de ponto cruz daqui uns 40 anos ❤️

    Responder
  20. Renata - 26/03/18 - 09h43

    Parabéns, The!
    Eu amo o fashionismo, o único bom blog que sobreviveu ao instagram, facebook, etc.

    Mas tem uma coisa que me intriga muito na sua bio, como é que vc foi Prefeita de Búzios? hahahah

    beijos!

    Responder
  21. Priscila - 26/03/18 - 09h43

    Oown The! Como eu amo o fashionismo! <3 Comecei assistir gossip girl por causa de vc! Kkkkkkk Sempre me interessei por moda, mas achava os blogs todos iguais, com os mesmos posts, um saco para uma adolescente revoltz kkkkk aí encontrei o fashionismo e foi amor a primeira vista! Aqui eu encontrei não só moda, mas séries, decoração, fofoquitas básicas kkk e principalmente, KARDASHIANS! <3
    Enfim, fashionismo é só amor,! Vida longa a esse blog/lifestyle/paixão! <3

    Responder
  22. Luanna - 26/03/18 - 09h46

    The, comecei a acompanhar o blog em 2015 e diariamente (sim, diariamente) eu entro no site pra ver se você postou algo novo. Sem dúvidas esse é o melhor blog que eu já conheci, nem lhe conheço mas já considero uma amiga. Muito obrigada por toda dedicação e pelos posts maravilhosos.

    Responder
  23. Bia Santiago - 26/03/18 - 09h48

    Como é delicioso reconhecer cada layout do Fashionismo desde 2009! Acompanho esse blog desde que tinha 12 anos, e agora to com 20! Que loucura! Fashionismo made me who I’m.
    Obrigada Thereza pelos posts, pelo aprendizado de moda e humano. O Fashionismo amadureceu de uma forma linda e natural, seus textos estão cada vez melhores e seu engajamento social, nem se fala! Você é um exemplo a ser seguido pela blogosfera, sem dúvidas.
    Parabéns pelos 10 anos, e muuuuuuuuuitos anos a mais virão, com certeza ❤️

    Responder
  24. Helen - 26/03/18 - 09h50

    Acompanho há anos e sigo amando! E to esperando ansiosamente pelo podcast!

    Responder
  25. Geovana Weber - 26/03/18 - 09h55

    Parabéns, Thereza!!! Leio o fashionismo desde 2009 e estou no grupo do facebook desde seus primeiros dias de nascimento. É incrível como você sempre conseguiu manter a identidade do blog e, nesse momento, onde o instagram tomou conta de qualquer outro meio de comunicação, você manter o fashionismo ativo, sempre cheio de comentários e conteúdo interessante mostra que você se manteve fiel ao seu trabalho e conquistou um público tão fiel quanto!
    Continue mantendo esse nosso cantinho cheio de cultura pop, decoração e feminismo! A gente ama isso aqui!
    Mais uma vez, parabéns!
    Beijos

    Responder
  26. Luiza - 26/03/18 - 09h58

    Amo muito o blog, seu jeito de escrever e o fato de que nesse universo que tanto muda na internet, você foi uma das poucas blogueiras que conseguiu manter a essência. Leio todos os dias e apesar não comentar nunca, queria desejar os parabéns pelos 10 anos! bjs

    Responder
  27. Gabriela Lopes - 26/03/18 - 10h04

    Thereza,
    Conheci seu blog há alguns anos enquanto pesquisava sobre moda da internet e, dentre tantos blogs que eu comecei a ler naquela época, o seu é um dos pouquíssimos que continuo acompanhando.
    Gosto do seu jeito de escrever, gosto das suas ideias (mesmo quando eu discordo), gosto desse blog por ele ter cara de “casa”, de inclusão, de girl next door.
    Parabéns por manter sua essência após 10 anos!

    Responder
  28. Ilana - 26/03/18 - 10h06

    Parabéns, Thereza! Sou leitora assídua desde 2009 e não sou de comentar, mas hoje não poderia deixar de te parabenizar pelo trabalho de excelência que vc sempre fez aqui no fashionismo! Seu blog é o único que leio todos os dias, que confio cegamente nas indicações e que me inspira! Parabéns!!!

    Responder
  29. Tamy - 26/03/18 - 10h09

    Parabens!!! Eu sigo aqui ha 8 anos lendo o fashionismo e nao me canso! Deu uma saudade do slogan Blog is the new black, :wink: E mto legal saber do comecinho do blog qndo eu ainda nao entrava aqui diariamente

    Responder
  30. Ana Paula Legey - 26/03/18 - 10h12

    Parabéns Thereza!!! Aqui em casa não existe carpet sem fashionismo, seu blog entrou nas nossas vidas e assim permanece!!! Parabéns pela dedicação conteúdo e coerência que vc traz a esse espaço!!! E pelo carinho e parceria com suas leitoras!!!

    Responder
  31. fernanda - 26/03/18 - 10h12

    Parabéns pro fashionismo, the! lembro claramente da primeira vez que entrei no fashionismo e rolou uma identificação imediata: arquiteta e taurina (na epoca eu era estudante ainda hehe) que AMA moda. Depois descobri que o seu aniver é no mesminho dia do meu e amei! hehe
    Muito mais sucesso pro blog e pra você
    beijos!

    Responder
  32. Ana Porto - 26/03/18 - 10h23

    Parabéns, Thereza! Vc merece todo sucesso do mundo! Admiro muito a forma como vc se dedica ao blog e a suas leitoras, tenho certeza que muitas décadas de Fashionismo ainda estão por vir!

    Responder
  33. Nicole - 26/03/18 - 10h23

    Que lindo, The!!!!!! Parabéns! Que venha mais dez anos, pelo menos rsrsrs é difícil manter um blog como o seu, com uma ótima escrita e conteúdo de verdade. Feliz por prestigiar essa história :)

    Responder
  34. Clara Damasceno - 26/03/18 - 10h33

    Que alegria ler isso! O primeiro blog que acompanhei e o único q sigo firme e forte, tá até na minha página inicial do google pra eu começar o dia lendo. E eu lembro de cada um desses layouts, até arrepiei aqui ao ver hehe me levou de volta à uma época muito boa da minha vida.
    Seu sucesso é 100% mérito seu, da maneira única de escrever, de ter mantido sua essência até hoje, por falar sobre o que a gente quer ler e saber, englobar um MUNDO de assuntos… n tenho nem palavras pra dizer o tanto q vc e esse blog fizeram parte da minha vida, continuam fazendo, e agora da maneira mais intensa com o MG! Eu é q agradeço, Thê! Sucesso e vida longa ao melhor blog!!!

    Responder
  35. Amanda Sperancin - 26/03/18 - 10h46

    Parabéns, Thê!!! Nós que agradecemos!!!
    Nunca comentei aqui, mas sou leitora assídua e não passo mais de dois dias sem me atualizar no blog. O Fashionismo foi o primeiro blog de moda que comecei a ler, e depois dele conheci vários outros, que já parei de acompanhar, mas daqui não saio jamais! É o melhor disparado, realmente mantém essa conversa informal, mas com conteúdo aprofundado que vai muuuuito além do look do dia. Fotos lindas que enchem os olhos a gente tem de monte no Instagram, o que encontramos aqui é conteúdo (em textos hilários kkk) que enche o coração <3 Aliás, também sou arquiteta, mais um ponto pra identificação que tenho com você! E acredito que essa bagagem faz total diferença no seu trabalho, porque a gente consegue identificar que você fala com propriedade, faz referências externas, análises mais profundas… e arquitetura e moda andam de mãos dadas, não é mesmo?? Continue pra sempre com o Fashionismo!! Ele alegra nossos dias e e destaca nesse mundo de informações superficiais e impessoais. Você é incrível e sua página transmite isso. Sua visão pra além da moda, sobre feminismo, amor, vida, é muito sensível e sensata. Precisamos de mais Therezas na blogosfera! É isso aí, conte sempre com a gente, GIRL POWER!

    Obrigada por tanto <3

    PS: Você escreve muuuuuito bem!! E tô falando é de gramática kkkkkk é um alívio para os olhos quando a gente e encontra um texto escrito com tanto carinho e preocupação! Além do dom pro humor hahahahah :clap: :clap: :clap:

    Responder
  36. Leandra - 26/03/18 - 11h01

    Adoro!!! O blog que eu sempre mais gostei e o único que continuo acompanhando !!! Parabéns Thereza !!

    Responder
  37. Fernanda - 26/03/18 - 11h14

    Feliz 10 anos!!
    Acompanho desde 2009!
    Amo que tenha se mantido fiel ao seu estilo e a sua proposta.
    Não podia deixar de falar também, que amooo as lives de Red Carpet, desde sempre ♥️
    Parabéns!!

    Responder
  38. Thaiomara - 26/03/18 - 11h16

    Aiii que fofura! que saudoso… eu amo seu blog, e foi o primeiro blog que eu vi, e também que você da atenção a todos igualmente.. lembro qdo respondeu ao meu comentário, e que também postou uma sugestão, eu pensei além de tudo é ela gentil de verdade, não é publi. Beijooo no seu coração e sucessoooooooooo sempre!

    Responder
  39. Uynna Carla - 26/03/18 - 11h19

    Que maravilha de texto! Parabéns Thereza por tudo! Entro neste blog desde 2008 mesmo, lembro que queria ter um pra mim, mas tinha vergonha! Haha
    Tanto que nem nem escrevia nos comentários
    Gosto d+ do seu blog, ele transmite você mesmo, prece que estou ouvindo você sentada na mesa aqui kk que o sucesso continue e só aumente!

    Responder
  40. Lila Nascimento - 26/03/18 - 11h26

    The, parabéns pelos 10 anos de blog!! Depois do insta stories e YT agora pouquíssimas blogueiras atualizam os blogs. E elas nem se chamam de blogueira mais, afinal, nao alimentam mais o blog, viraram digital influencer rs enfim adoro saber q aqui no fashionismo sempre tem conteúdo bom!! Continue assim e nao abandona a gente nao rs

    Responder
  41. Junior Santos - 26/03/18 - 11h39

    você já nos agradece todos os dias sendo uma pessoa acessível, incrível e com uma visão pura e sincera de tudo que está acontecendo no mundo. você é incrível, merece que esses 10 anos só tragam coisas ainda mais incríveis e que pelo menos nos próximos 100 anos não seja diferente. obrigado, você arrasa! <3 <3 (insira aqui um gif de alguém escrevendo uma carta com os olhos marejados)

    Responder
  42. JULIANA - 26/03/18 - 11h48

    Parabens Fashionismo! Sou leitora assídua dessa incrivel revista virtual. Realmente vc não perdeu a essencia. Acho uma pena as blogueiras da sua época terem migrado exclusivamente para instagram e deixarem os blogs de lado. Adoro sua escrita e o seu conteúdo. Que venham mais muitas e muitas decadas de Fashionismo. bjs

    Responder
  43. Adrielly Santos - 26/03/18 - 12h31

    Parabéns The!! Nunca esqueço como uma pesquisa no Google em 2009 sobre um link pra assistir GG online me levaria pro blog da minha vida e mais pra frente pra um grupo que me ensinaria tanto!!!!
    Fashionismo faz parte da minha vida, da minha mudança de adolescente/mulher… ele me acompanhou!
    Ansiosa pros outros posts!!!

    Responder
  44. Patricia - 26/03/18 - 12h39

    Obrigada você por se dedicar tanto em nos manter informadas com conteúdos de verdade!
    Percebi (pelas fotos de layout e de perfil) que te acompanho desde 2009 e que felicidade é ver que o blog ainda é fonte de informação e divertimento (especialmente pelo grupo).

    Parabéns a você e ao blog, Thê! Que ainda tenha muito sucesso e criatividade em se reinventar se abandonar aquilo nos cativa a ficar; a essência de ser um canal para falar com uma amiga.

    Responder
  45. Mariana - 26/03/18 - 12h40

    Melhor blog da vidaaa! Não abro mão jamais! Tem tudo o que eu gosto. Adoro chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, abrir e ler os posts. Me relaxa, me atualiza, e porque não dizer me influencia? Empoderamento, representatividade, feminismo, aprendi tudo aqui. AMO DEMAIS! Vida longa ao fashionismo!!!!

    Responder
  46. Camila - 26/03/18 - 12h45

    Em 2009 minha mãe fez um blog de decoração e te achou em alguma recomendação. Ficamos loucas com as postagens e com a história de que você foi prefeita de búzios por um dia (ou algo assim) haha…
    Acompanho fielmente desde então! <3 Amo demais!
    Parabéns pela CORAGEM de mergulhar fundo, pela constância, pela perseverança, pelo conteúdo INCRÍVEL e por manter sempre sua essência! Como isso é difícil…
    10 anos depois e é o ÚNICO blog que se manteve intacto! O resto ficou largado pelo instagram…

    Parabéns The!!!! <3

    Responder
  47. Lorraine Faria - 26/03/18 - 13h01

    Que linda theeee! Morro de orgulho desse seu espaço e amo ter acompanhado boooa parte dessa história! (quase certeza que cheguei por aqui em meados de 2009 haha)

    Muuito sucesso sempre em tudo! A gente vai estar aqui pertinho, sempre torcendo e acompanhando <3

    Responder
  48. Thaynara - 26/03/18 - 13h03

    Amei conhecer a história direitinho! Parabéns por esses 10 anos!!

    Responder
  49. Stéphanie Linné - 26/03/18 - 13h07

    Awn me emocionei com esse texto! Tu é inspiração The e que venham mais 10 anos!!! :heartpulse:

    Responder
  50. Natalia Barboni - 26/03/18 - 13h28

    The, vc merece muitooo! Amo seu blog, sempre atualizado, bem humorado, e uma blogueira muito acessível! Obrigada você por nos proporcionar esse espaço incrível q é o fashionismo!

    Responder
  51. Rosana Maia - 26/03/18 - 13h41

    Thereza, isso é só o começo! Parabéns por estes 10 anos de sucesso! E pensar q te acompanho desde 2008! Muito amor por vc e por sua casinha! Q venham outros 20 anos!!! Saúde

    Responder
  52. Helena Mattos - 26/03/18 - 13h44

    Parabéns The!! Te acompanho há um tempão e o Fashionismo me inspirou a ter meu próprio blog!! Muito obrigada você por compartilhar tanta coisa legal com a gente!!! Beijos!!

    Responder
  53. Paola - 26/03/18 - 13h56

    L

    Responder
  54. Paola - 26/03/18 - 13h57

    The, leio seu blog há anos e estou mt contente com essa marca de uma década! É o único blog que eu entro todo dia e ainda continuo acompanhando, que eu sinto qur não se perdeu na essencia, ao contrário, apenas evoluiu! Parabens pelo trabalho maravilhoso, e que venham mts anos de fashionismo!

    Responder
  55. Danielle - 26/03/18 - 13h58

    Parabéns The!!!!! Muitos mais anos de vida para o blog!!!

    Responder
  56. Angélica - 26/03/18 - 14h01

    Parabens por ser dona de um blog incrivel, q nunca se perdeu, se atualizou e continua ocupando um grande espaço nos nossos coracoes! Vida longa ao fashionismo

    Responder
  57. Danielle - 26/03/18 - 14h08

    The, amooo o fashionismo! Até hoje o único que sou viciada em ler! Parabéns! Melhor blog de todosss! Beijosss :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse:

    Responder
  58. naathalia - 26/03/18 - 14h09

    melhor blog sempre!

    Responder
  59. Bia Coutinho - 26/03/18 - 14h14

    Que felicidade comemorar 10 anos desse cantinho tão especial! Parabéns, The. Esse blog continua sendo delicioso acompanhar mesmo depois de tantos anos… e que continue assim! Vida longa ao Fashionismo com muito sucesso ❤️

    Responder
  60. Betina - 26/03/18 - 14h19

    Eu lembro bem do ano de 2009, quando achei o fashionismo por acaso na internet. E a partir daí virou um vicio! Lembro que voltei todos os posts para ler tudo!! Quantos momentos especiais passamos aqui com você The! Quantos episódios de GG assistimos juntas! Acho que um dos posts mais emocionantes que li aqui foi o do seu casamento! Parecia que eu estava lendo o texto de uma amiga muito especial que tinha casado e a sua felicidade me deixou muito feliz! Parabéns pelos 10 anos, parabéns pelo conteúdo maravilhoso que você cria para a gente, parabéns por ter um blog incrível! Beijos ❤️

    Responder
  61. Chris Anelise - 26/03/18 - 14h22

    Esse espaço é tão importante, The, que quem não conhece não tem nem como entender! Seu conteudo faz a gente rir, sonhar, questionar, debater etc etc Que bom que há 10 anos atrás você teve essa ideia de ter um blog!
    Parabééééns!

    Responder
  62. Natalie - 26/03/18 - 14h23

    The! Que emoção, te acompanho a mais de 5 anos e aqui é meu canto favorito de toda a internet! O que me faz amar muito o Fashionismo é essa proximidade, essa coisa de café da tarde com as amigas. Obrigada a você, The. Sucesso <3

    Responder
  63. Marina Doitschinoff - 26/03/18 - 14h29

    Parabéns The!! O Fashionismo foi um dos primeiros (talvez o primeiro) blog de moda que tive contato. Daí em diante comecei a acessar diversos, gringos e brasileiros. Porém, hoje em dia, o Fashionismo voltou a ser o único blog de moda que acesso diariamente! Amo seu conteúdo, amo o seu jeito de escrever (não me canso) e, enfim, sinto que somos amigas!
    Espero que mais sucesso venha pela frente!
    Estaremos te acompanhando!
    Super beijo :heart_eyes:

    Responder
  64. Nayara Alencar - 26/03/18 - 14h30

    Obrigada vc The por ser essa pessoa maravilhosa e por ter nos presentado com o melhor blog.
    Parabéns, que venha mais 10, 20, 30…

    Responder
  65. tamy - 26/03/18 - 14h31

    post mais lindo! parabens por tudo! <3

    Responder
  66. Caroline Frizeiro - 26/03/18 - 14h40

    Ai, eu to emocionada! De 10 anos, já são 9 desde que me tornei leitora e só sinto gratidão por esse espaço – que se estendeu pro nosso grupinho e até pro offline. Fashionismo é um espaço tão acolhedor, é realmente como abrir a aba de uma amiga no whatsapp e começar a conversar sobre a vida. Obrigada e parabéns Thereza, que venham 10 mais. <3

    Responder
  67. Carol Martinez - 26/03/18 - 14h44

    Parabens The! Fashionismo eh sem duvida o melhor blog. Que venham mais 10 anos

    Responder
  68. Path - 26/03/18 - 15h14

    Ai que post lindo! Amei ler a história ♥️ parabéns The!!!

    Responder
  69. Míria do Socorro Mendonça de Queiroz - 26/03/18 - 15h16

    Lindo texto ,te acompanho há uns três anos e admiro muito seu trabalho , parabéns !!!.ps hoje faço aniversário .

    Responder
  70. Bárbara Adjuto - 26/03/18 - 15h33

    Parabéns The!!!! Obrigada por compartilhar o seu mundo com a gente!!! Você mudou a vida de muitas de nos com o melhor grupo e o blog!!! Que o blog tenha muitos e muitos anos pela frente! :sparkling_heart: :high_heel: :nail_care: :lipstick:

    Responder
  71. Ana - 26/03/18 - 15h39

    Ah, The, Parabéns!! Parabéns pela data e pelo conteúdo delicioso que vc entrega aqui! Te acompanho desde o comecinho, 2009, quando eu ainda estava no colégio, desde então já me formei na faculdade, trabalho na área há 3 anos, por vezes estive um pouco menos presente, mas aqui ainda é o meu ponto de conexão comigo mesma e contigo também! Fui mudando, mas você não só acompanhou essas mudanças como promoveu algumas das mais importantes delas (bjos #melhorgrupo – vlw MGD 1 e 2)! Desejo que você sempre tenha o devido reconhecimento pelo seu trabalho e que alcance tudo que ainda sonha, estarei aqui para torcer e prestigiar! XOXO

    Responder
  72. Bruna Bueno - 26/03/18 - 15h45

    Parabéns!! Acompanho desde o início. Aconteceu de um tudo nesse meio tempo… Lembro que ainda morava com os meus pais, em Sorocaba/SP. Depois fiz faculdade, morei em Assis, depois morei no RJ dois anos, e agora estou há 2 anos em SP. Sempre de olho no fashionismo! =)

    Responder
  73. Betina - 26/03/18 - 15h52

    Meus parabéns!!! Adoro o Fashionismo!!! Continue por mas décadas ainda!! O seu blog é o único que ainda leio, os outros sinto que foram deixados de lado e as “blogueiras” só usam Instagram.

    Responder
  74. Andressa Cunha - 26/03/18 - 16h22

    The, não sei exatamente quando comecei a te seguir, acredito que foi em meados de 2011 e cá estou até hoje firmemente seguindo o blog.
    Além de ser realmente o “papo de amiga”, virou rotina, virou amiga de verdade.
    Sabe aquele produto novo que você quer uma opinião antes de comprar? Você nos atende.
    Sabe aquela tendencia que você não sabe como usar? Achamos aqui no Fashionismo.
    E vai muito além em saber sobre dos batons da MAC, ficamos informadas com as “rondas da semana”, ligadas nos looks das famosas, dentre outro assuntos.
    Fico imensamente feliz por você ter mantido a essência do blog e continuar nos atualizando. Como é difícil em épocas de stories e instagran!
    E uma ressalva em especial, a sua forma de escrever, parabéns!
    Parabéns por simplesmente falar com a gente como se estivéssemos conversando.
    Viva o Fashionismo e que ele viva mais 50 anos!!!

    Beijos,

    Responder
  75. Beatriz Lima - 26/03/18 - 16h35

    Parabéns The! Por nunca ter perdido a essência, por ser muito receptiva e agregadora. Tenho muito orgulho de ser #GeraçãoFashionismo

    Responder
  76. Danielly Souza - 26/03/18 - 16h40

    Vendo as fotos dos templetes anteriores me dei conta que sou leitora do Fashionismo desde 2011, e hoje e o único que visito.

    Fico encantada e feliz com o amadurecimento continuo do blog, isso e o que faz ele ser um dos poucos que se destacam, e mantem um publico fiel – ver-se pela quantidade de comentários a cada post – algo raro hoje em dia.

    Que venham muito mais anos de vida ao Fashionismo,
    Parabéns pelo excelente trabalho Thereza.

    Responder
  77. Thalita - 26/03/18 - 16h46

    Parabéns Thereza!!!
    Muito obrigada pelo blog e pelo melhor grupo..aprendo muito com os dois.[
    Muito sucesso e que venham mais muitas décadas!
    Beijos

    Responder
  78. Camila Brito - 26/03/18 - 17h04

    Thê, to aqui desde de 2009 e quando cheguei era tudo mato hahahaha é mt legal ver o qnt o blog se tornou algo pessoal pra mim, me sinto super próxima de vc, especialmente com o MG.

    Parabéns pelo aniversário, e quem ganha é a gente, né :heart:

    Responder
  79. Laís - 26/03/18 - 17h14

    Thereza, queria te parabenizar por simplesmente conseguir fazer deste blog O melhor.
    É o único que eu leio quase que diariamente, que todas as pautas me interessam. Acho incrivel como já fui influenciada positivamente pelo que você escreve e mostra no seu blog.
    Só peço que continue por quantos anos forem, é o blog mais leve, atualizado que eu conheço, além de ser o ´único que entro assiduamente.

    Obrigada e parabéns!!!

    Responder
  80. Dandara Morena - 26/03/18 - 18h20

    Amei demais ler esse post! Acho que cheguei no seu blog com uma dúvida mais ou menos como esse do vestido rs
    Obrigada vc pelo blog que me inspira cada dia mais!
    Parabéns e que venham mais 10 anos!

    Responder
  81. Beatriz - 26/03/18 - 18h38

    Theeeee! Um milhão de parabéns pra esse blog que é o MELHOR BLOG DO MUNDO sem sombra de dúvidas! Eu cheguei aqui num post de look do dia da sjp que depois virou look do ano, acho que era 2010! Desde entao, fez parte da minha vida e todo mundo que eu convivo ja sabe que é do Fashionismo que eu to falando quando comento que “vi isso no blog que eu amo”. Muuuito sucesso e continue firme e forte independentemente da plataforma que seja moda no momento!

    Responder
  82. Ana - 26/03/18 - 18h41

    Entro no site desde o seu primeiro ano mas nunca interagi por aqui. Creio que a data merece o meu esforço em lhe escrever e dizer o quão grata eu sou por poder vir aqui aproveitar desta leitura. Me sinto como ouvindo uma amiga contar sobre as novidades da moda, celebridades… mas também sobre as reflexões que uma mulher na casa dos 30 precisa ponderar e discutir nos dias atuais. Tema aliás que só evidência o quanto você é responsável e comprometida com as suas leitoras, sem medo de se expor. Parabéns pelo trabalho lindo nesses 10 anos.
    Um beijo, Ana

    Responder
  83. Cirdele Azevedo - 26/03/18 - 19h02

    Obrigada a você! Por esse espaço maravilhoso, que amadureceu comigo, mantendo sua essência e me ensinando tantas coisas. Obrigada pela comunidade incrível que se formou no Face e por tudo que lá nos proporciona! Feliz de ter lhe conhecido pessoalmente, antes dessa grande mudança na minha vida, e um pouco triste por não poder participar da melhor festa da última e, com certeza, próxima década. Mas, desde já, preparada para comemorar as muitas outras que virão. É apenas a primeira parte de uma história longa e cheia de sucesso. Parabéns! Sucesso, sucesso e mais sucesso, afinal vc fez e faz por merecer!!!

    Responder
  84. Paola Scott - 26/03/18 - 19h12

    Parabéns, Thereza! Adoro seu blog ! Vida longa! Bjsss

    Responder
  85. Andressa - 26/03/18 - 19h32

    Theeee, parabéns!! Te acompanho desde de 2011, e o Fashionismo é o único blog que não desapego NUNCA! Cheguei aqui por causa de GG e fiquei por isso e todo o resto. Você é inspiradora e espero um dia poder te conhecer, porque você sempre faz nós nos sentirmos como amigas por aqui. Um beijão! :heart:

    Responder
  86. Gabriela Desconsi - 26/03/18 - 19h47

    Uhuuu! Parabéns Thereza, pelo blog mais legal do Brasél ❤️

    Responder
  87. Kelly - 26/03/18 - 20h07

    Thereza, sua linda! Entro todos os dias no blog, mas é a primeira vez que comento! Fiquei até emocionada, porque acesso o blog há muito tempo. Sinto um aconchego muito grande lendo os posts. Você tem o de ler meus pensamentos, sempre abordando temas que amo. Muito Obrigada!

    Responder
  88. Gabrielle Maués - 26/03/18 - 20h07

    Ah que post, fiquei emocionada! Parabéns The, por fazer desse blog uma marca incrível, com textos atuais e sempre interessantes e imparciais, mas que permanece com a vibe “papo de amigas” e tem evoluído junto com suas leitoras! Fico feliz de ver seu sucesso e ver que chegou tão longe, pq isso sem dúvida é reflexo da pessoa especial que você é! :)

    Responder
  89. Anna Gabriela Souza - 26/03/18 - 20h49

    A mais fofa de toda galáxia, a blogueira mais gente como a gente que pode existir. Amo esse espaço desde 2008 e pretendo seguir amando-o por mais alguma décadas. Além disso, o melhor grupo virou parte do nosso dia a dia e minha maior fonte de atualidades haha! Muito mais sucesso pra vc que vc sem dúvida nenhuma merece. Beijos Thê

    Responder
  90. Gabriella Leuzzi - 26/03/18 - 20h57

    Parabéns!!! Acompanho o fashionismo a muuuito tempo e é o único blog que não deixei de visitar nesses anos! Obrigada você por esse trabalho lindo!!! :heartpulse:

    Responder
  91. Renata - 26/03/18 - 21h01

    Melhor blog da vida ❤️

    Responder
  92. Anne Machado - 26/03/18 - 21h17

    Thereza simplesmente obrigada por existir e ter criado o fashionismo.

    Responder
  93. Luísa Moura - 26/03/18 - 21h49

    Ave que post mais lindo!! Parabéns, The! Todo esse sucesso é fruto do amor que você coloca aqui ❤ amo o tanto que você se dedica e foge da curva, sempre engajada e atualizada, trazendo informações fresquinhas e discussões pertinentes. Quando eu crescer quero ser assim que nem você

    Responder
  94. Brenda - 26/03/18 - 21h56

    Parabens pelos 10 anos The!
    Acompanho o blog desde 2009 e ja li tanta coisa linda e inspiradora por aqui! Alem de muita dica desse universo feminino tão maravilhoso! Comecei a aconpanhar o fashionismo na escola, agora ja estou bo quinto ano da faculdade de arquitetura e ainda venho acompanhar todos os tapetes vermelho! Vida longa ao fashionismo, e que ele nunca perca essa essência tão propria e verdadeira!

    Responder
  95. Luiza - 26/03/18 - 21h59

    Parabéns, The! Teu trabalho é muito incrível!! Obrigada por compartilhar tantas coisas com a gente

    Responder
  96. Jéssica - 26/03/18 - 22h33

    O único blog que sigo com afinco há anos!
    Parabéns pelo conteúdo de qualidade.
    Para mim, não há como acompanhar o tapete vermelho sem seus comentários.

    Responder
  97. Natxi - 26/03/18 - 22h41

    Maravilhosaaaaa! Parabéns, The! O Fashionismo é um lugar incrível, seus post são ótimos, realmente carrega a cara de blog de antigamente, sem deixar de ser atual e tao gostoso de ler. Vida longa ao Fashionismo

    Responder
  98. Duda - 26/03/18 - 22h53

    Meu Deus quanto tempooo!! Acho que eu acompanho o fashionismo desde 2009!
    Eu comento super pouco mas lembro qd a foverever 21 veio pro Brasil e eu te marquei num post do Ribeirão Shopping, o shopping da minha cidade, e você falou sobre isso no blog e citou meu nome!! Foi um dia super feliz hahahahhahaa
    Agora eu moro em SP, trabalho igual uma doida e é muito maluco ver o quanto a minha vida mudou, o quanto o blog mudou, o quanto eu mudei, mas por dentro ainda somos mto parecidos!!
    Parabéns Thereza e fashionismo, obrigada por fazerem parte da minha vida pelos últimos 9 anos e pelos próximos muitos anos!!

    Responder
  99. Natalia - 26/03/18 - 23h52

    Parabéns!! Eu adoro o site e sempre que posso estou por aqui dando aquela olhadinha =D

    Sucesso!!!

    Responder
  100. Lya - 27/03/18 - 00h05

    Há pouco mais de 9 anos o Fashionismo me cativou de uma maneira como nenhum outro blog conseguiu. Acesso todos os dias desde então.

    Responder
  101. Mabel - 27/03/18 - 00h58

    Parabéns Thereza! Amo seu blog, leio todo santo dia, adoro as dicas e principalmente a maneira como vc escreve pois parece uma conversa de amigas. Muito boa sorte nos seus próximos 10 anos :-)

    Responder
  102. Lu Paixão - 27/03/18 - 08h42

    Parabéns, The!!!! Q delicia ler essa retrospectiva … lembro de cada fotinha q vc colocou nesse Big resumo! Bons e velhos tempos, q continuam maravilhosos! Com o fashionismo, com o melhor grupo! Vida longa!!! ❤️❤️❤️

    Responder
  103. gessica - 27/03/18 - 13h38

    Parabéns!!! Adoro ler o Fashionismo! Que venham mtos anos mais!!! :kiss: :heart:

    Responder
  104. Larissa Michels - 27/03/18 - 14h31

    Que coisa mais linda The!! Eu acompanho o blog desde o começo, nos meus 20 anos e nossa como eu amo isso aqui!
    É o único blog que eu continuo assídua e cada vez mais me identifico! Acho que nós que temos que agradecer por proporcionar um ambiente tão bacana e leve, com infos importante e atuais pra gente! E é incrível ver compondo-te cresceu, não fala somente sobre moda e assuntos “fúteis” vc escreve muito bem sobre qqr tema! Tem opiniões fortes, consegue demonstra-las sendo gentil e séria quando precisa!
    Enfim, muito obrigada por esse espaço! E parabéns pelo blog ❤️❤️❤️

    Responder
  105. BETHANIA QUEMELLI FREITAS - 27/03/18 - 16h09

    Como nao comentar nesse post heim?! Parabens pelo maravilhoso blog e por transformar a gente nessa comunidade maravilhosa (amo o Melhor Grupo)! Beijos!

    Responder
  106. Caroline Reolon - 27/03/18 - 17h16

    Obrigada The, por esse espaço que me trouxe tantas coisas boas… S2

    Responder
  107. BRUNA PEREIRA - 27/03/18 - 19h43

    Thê, acompanho o seu blog desde 2008… E é o único blog que ainda entro diariamente! Muito sucesso para você

    Responder
  108. Andreia - 27/03/18 - 20h00

    Parabéns The, vida longa ao Fashionismo! Conheci o blog lá em 2011 mais ou menos, em um post sobre Kardashians, rs. Sou feliz por ter acompanhado e fazer um pouco parte da história

    Responder
  109. Nattany Martins - 27/03/18 - 20h03

    Lindíssima, falou tudo! :clap: :clap: :clap:
    Brincadeiras a parte. Amo o conteúdo The, sério! É só me sentir um pouco tristinha com a auto estima lá no pé que venho correndo ver quem anda desfilando com os looks por aí, ou se o tapete vermelho valeu a pena ficar acordada até tarde.
    Sem contar que sempre acho uma nova forma de usar minhas peças surradas de brechó. Consegui entender meu estilo um pouco mais, aprendi termos maravilhosos como “informação de moda” e me sinto hábil pra dar dicas pras amigas, inclusive.
    Me sinto sua amiga de anos. Vontade imensa de abrir uma garrafa de vinho e conversar sobre toda a existência.
    Aqui você fala de moda e é TÃO relevante! Tenho taaaaanto orgulho do seu trabalho (como a gente se orgulha de uma amiga que “chegou lá”). Eu tento levar toda essa inspiração pro meu blog, me dedico no meu conteúdo e tento aprender sempre mais, pra que minhas leitoras tenham por mim tanto carinho e apreço como tenho com você e tantas outras que me inspiram.
    Parabéns pelos 10 anos de Fashionismo, e desejo que os anos te sejam sempre generosos. Aqui também é meu porto seguro.
    PARABÉNS THEEEE! :sparkling_heart:

    Responder
  110. karen - 28/03/18 - 09h07

    eu simplesmente amo o fashionismo..
    é o único bog que ainda leio!

    Que você esteja sempre conosco, The! ;*

    Responder
  111. AbeGomes - 28/03/18 - 10h06

    Obrigada, The pelo Fashionismo!! :sparkling_heart: :sparkling_heart:

    Responder
  112. Roberta - 28/03/18 - 12h05

    The, como a foto oficial NY durou anos eu sempre associei você a uma pessoa que gostava de usar o “treco” azul na cabeça! E agora eu descobri que você só usou uma vez! :open_mouth: ahahahahah
    Bjs, parabéns e obrigada! :sparkling_heart:

    Responder
  113. Ana Luiza - 28/03/18 - 12h05

    Já vou deixar meu parabéns novamente aqui. The, obrigada por tudo, por todos os posts com conteúdo real, pela sua atenção e carinho. Que o blog continue crescendo e possamos ter sempre esse “papo de amiga” quando lermos ele <3 sucesso!!

    Responder
  114. Mariana - 28/03/18 - 13h31

    Parabéns, The!!!!
    Te acompanho desde o comecinho, sou sua fã e admiro o seu trabalho! Desejo mais e mais sucesso ao Fashionismo!
    bjos, Mari

    Responder
  115. Carol Mesquita - 28/03/18 - 17h19

    The, precisei vir aqui comentar porque o Fashionismo também fez parte da minha vida!
    Quando estava no ensino médio, 2010, por aí, tive certeza que trabalharia com moda. Como meus pais são jornalistas e eu pensava em ser jornalista de moda, passei a ler o fashionismo diariamente e decidi montar um blog de moda pra testar minha vontade e aspiração. Foram dois anos de blog, e me lembro que na minha primeira vez no Fashion Rio, ficava te procurando nos bastidores pra ver a minha blogueira preferida, mesmo que de longe.
    Alguns anos depois, fiz faculdade de moda, me formei, morei fora, voltei pro Brasil e hoje trabalho em uma marca carioca reconhecida, como assistente/estilista, e muito da minha história láaaaa do início veio daqui.
    Já cortei cabelo por causa dos posts, já testei diversas vezes o ombre hair, e como amadureci também nesses anos de blog hahahaha
    Parabéns!!!!! MUITO SUCESSO, que os anos se multipliquem! Confesso que era uma leitora assídua nos tempos antigos, mas continuo acompanhando o blog com muito carinho.

    Responder
  116. Isabel Perez - 28/03/18 - 17h59

    Não poderia deixar de comentar esta publicação. Sou leitora desde final de 2008, nunca comento nada, mas estou aqui! rs. Dos tantos blogs que seguia (mais de 10), o Fashinismo é um dos únicos que ainda sigo. Parabéns The, sucesso sempre!!!

    Responder
  117. Elis Chiachia - 28/03/18 - 21h30

    Meio atrasada por aqui, mas parabéns, Fashionismo!! <3
    Já falei uma vez por aqui, comecei a ler o blog quando tinha pouco mais de 50 páginas, e só fechei o navegador depois de ter devorado todos os posts!
    Parabéns pelo conteúdo incrível sempre atualizado e tão real!
    Vida longa ao Fashionismo!

    Responder
  118. Elis Chiachia - 28/03/18 - 21h32

    Ah! Eu amo demais essa foto da era NY! :)

    Responder
  119. Simone - 29/03/18 - 08h26

    Cheguei aqui em 2009 e o blog é minha leitura diária!!! Parabéns!!!

    Responder
  120. Luna - 29/03/18 - 12h33

    Te acompanho desde o inicinho, com esse primeiro layout. Estava fazendo minha faculdade de moda na época e uma amiga me apresentou seu blog. O seu e mais alguns faziam parte do meu dia a dia e das minhas inspirações fashionistas haha.
    Maaas é o único que eu ainda visito pelo menos uma vez por semana! Adoro o conteúdo , principalmente pois acho que não se deslumbrou como tantas outras blogueiras e perdeu o foco do que a maioria das leitoras busca, que é a verdade. Acho incrível você dar sua opinião sem medo! Você escreve muito bem e isso precisa ser continuado. Parabéns!
    Beijos

    Responder
  121. Marcela - 29/03/18 - 13h44

    Esse é, literalmente, o único blog que ainda acesso. Amo o conteúdo e realmente se manteve fiel à sua proposta, sem que isso significasse estagnação. Parabéns, Thê!!! Ser fiel a quem vc é, é o seu diferencial. Que venham mais 10 anos!!!

    Responder
  122. luciana - 29/03/18 - 17h46

    maravilhosa! sigo desde sempre e quase nunca comento, mas estou aqui sempre para esse ” papo de amiga” (melhor definição para o que acontece aqui). Continue brilhando Thereza!!!

    Responder
  123. Abilene - 02/04/18 - 11h07

    Eu acompanho o BLOG todos os dias desde 2011. Aqui NO Rio Grande do Sul, a internet demorou a chegar. kkkk
    Desejo sucesso pra você sempre The.

    Responder
  124. anndnn - 05/04/18 - 01h57

    Parabéns super atrasado pelos 10 anos de fashionismo, o especial 10 anos ficou alegre, leve, saudoso e ao mesmo tempo atual assim como o blog.

    Responder
  125. Aline - 02/05/18 - 17h12

    Ainnnn, leio tudo (embora atrasado) e nunca comento, mas hoje lendo esse texto não dá pra não comentar! Você faz parte do meu gosto por moda, make e decor… talvez seja a maior responsável. Emocionante seu post. Também sinto que evolui e cresci junto com o Blog. Obrigada pelo esforço em oferecer conteúdo leve e de qualidade. Mil beijos

    Responder