Estilo, Moda  •  05 maio 2021

Estilista do Dia: Christopher John Rogers

Estilista do Dia é uma das tags mais antigas daqui do Fashionismo e, particularmente, uma das minhas favoritas! Nela, a ideia é compartilhar nomes em ascendência no mundo da moda e/ou que estão dando o que falar por alguma razão fashion específica.

Por aqui, já percorremos a história de nomes como Jason Wu (o primeiro da tag num post lá de 2010), Jacquemus, Virgil Abloh, Carly Cushnie, Christian Siriano, Brandon Maxwell, entre tantos outros. E o nome do estilista do dia de hoje vocês nem precisam anotar, pois o céu será o limite para Christopher John Rogers.

Imagina cair nas graças de Rihanna, Michelle Obama, Cardi B. – e isso só pra citar algumas – num curto período de tempo? Pois bem, o feito pertence a Christopher John Rogers, estilista de 27 anos, nascido na Louisianna e que construiu sua carreira no Brooklyn. Ele começou a criar roupas ainda criança, inspirado nas histórias em quadrinhos que lia. Seu senso estético começou a evoluir graças a muitos experimentos, que iam de tecidos baratos e aleatórios até mesmo à modelagens com saco de lixo.

O turning point da carreira de CJR? A premiação do CFDA (Council of Fashion Designers of America). Em 2019, o estilista foi agraciado com o “FASHION FUND” um prêmio que não é uma estatueta, mas sim uma boa grana para alavancar e estruturar a marca, importantíssimo, especialmente em tempos tão difíceis da moda (e do mundo, né).

E Christopher foi escolhido justamente por se destacar no meio, logo, faturou U$400.000 e 1 ano de mentoria do Conselho – o que é muito importante, visto que muitos jovens estilistas em ascensão não conseguem lidar com o Business da moda e se perdem no meio do caminho! Esse prêmio já foi dado a estilistas em início de carreira, como, Joseph Altuzarra e Proenza Schouler, hoje nomes estabilizados da moda.

Agora o que é que CJR tem? Uma moda viva, autoral, cores e mais cores. Segundo ele, sua moda serve pra “basicamente encorajar as pessoas a ocupar espaço, a se assumirem”. E o que chama a atenção são os shapes fora do comum, ousadia, cores saturadas, “A cor é a forma como vejo o mundo, mais do que qualquer referência específica, qualquer década, ou tipo de roupa, ou silhueta.”

Pra ele, cor é o método que o faz feliz e a forma que ele deseja fazer as pessoas felizes. Resumindo, ele cria roupas com ousadia, alegria e o uso de cores está no dna da marca. O sucesso é tanto que ele virou hit recente no tapete vermelho e até com coleção para a fast fashion Target, popularizando mais ainda a sua marca. Mas o ponto alto de sua carreira veio num ato político: Kamala Harris usando um trench coat de sua marca na posse de Joe Biden, em janeiro.

Como um estilista negro, CJR se torna mais ainda representativo e sua moda – e voz – se destacam especialmente no tapete vermelho, onde cada vez mais, se tornou um espaço não apenas para vermos lindos vestidos, mas também pra elas usarem uma roupa com mensagem e simbologia.

Nessa geração de estilistas, Christopher John Rogers se destaca, é o ar fresco que a moda precisa respirar e a exuberância que os admiradores gostam de contemplar. E mostra que tem um longo caminho pela frente e desde já aclamado por nomes como Tracee Ellis Ross, Lady Gaga, Zendaya e grande elenco. É pra ficar de olho!

Conheciam o estilista? Gostam dessa tag?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 comentários em "Estilista do Dia: Christopher John Rogers"
  1. Suzane
    06 maio 2021 // 15h36

    Thereza do céu! Esse post sobre o Jason Wu foi pro ar na semana q eu passei n ovestibular!!! Lembro de estar com várias abas abertas, uma no fashionismo e outra na lista dando f5!!!
    que nostalgia mulher!!

  2. Suzane
    06 maio 2021 // 15h38

    Lembrei inclusive que descobri depois que meu vestido de formatura da oitava série foi inspirado em um da Natalie Portman dele q aparece nesse post!! (o azulzinho tomara q caia!!)
    que saudadeeeeeeee

  3. 10 maio 2021 // 21h05

    Amei conhecê-lo!! O trench da Kamala realmente é uma peça maaaravilhosa! E amei ver as outras dele!! Acho que a moda tá precisando de um pouco mais de cor mesmo, e novos nomes!

  4. Geórgia Gomes
    12 maio 2021 // 23h36

    Amei o Christopher, estavamos precisando de alguém que saísse do modelo clean. Obs.: amo muito essa tag! Desde pelo menos 2012 é como me informo sobre os novos estilistas :heart_eyes: :heart_eyes: inclusive às vezes acabo conhecendo alguns estilistas antes de amigos fashionistas kkkk