AS MAIS
LIDAS!

Estilista do dia: Jacquemus

05/07/2018  •  Por Thereza  •  Moda

Anote esse nome: Simon Porte Jacquemus, estilista francês de 28 anos e a nova sensação da moda francesa com sua Jacquemus. Há algumas temporada ele vem numa boa ascendência, mas 2018 tem sido O ano dele.

O que difere Jacquemus do tão competitivo universo fashion parisiense? Ele mesmo traduz, “eu comecei com nada e do nada. Queria criar algo para essa nova garota francesa que eu não via na passarela; a garota que consegue ver poesia moderna em uma camiseta branca”. Sabe o estereótipo da garota parisiense super cool, despretensiosa e blasé? Bom, a ideia dele é quebrar isso!

Numa recente matéria sobre o designer, falou-se mais do motivo de seu sucesso e sua despretensiosidade natural,  “quando ele apareceu, não se estava pensando fora da caixa. Simplesmente não havia caixa nenhuma! Ele não estudou moda, não tinha nenhuma habilidade aprendida na faculdade, nenhum conhecimento do sistema da moda. Sua energia era tão irresistível, tão real e genuína… E suas roupas são sexies de uma maneira que as marcas avant-garde não fazem”.

Resumindo, Jacquemus é a síntese da nova moda francesa, depois de uma geração de marcas que buscavam reinterpretar grandes maisons e também de marcas pseudo descoladas, como a polêmica Vetements, a marca é considerada um sopro de ar fresco vindo diretamente do sul da França (onde Simon nasceu). Agora vamos falar de suas roupas?

jacquemus

Rihanna, Beyoncé, Kim Kardashian e grande elenco, AMAM as peças sexies, ousadas e com cara de conforto do estilista. Segundo ele, sua marca comunica uma “elegância despojada, sensual e atemporal, remetendo um universo solar e natural, como de minha origem, na região de Provence”.

Os shapes de suas roupas são femininos, com mega decotes, mas ao mesmo tempo peças largas, com muito tecido e silhuetas exageradas!

Por falar nisso, o que me fez chamar a atenção no estilista, foi esse 1º look que a Kim Kardashian usou há uns meses. Parece uma camisa social desconstruída, é super sexy, decote profundo, mas com jeito de confortável e com aquele tecido de algodão bom de vestir. Essa semana ela ainda usou uma versão longa do mesmo look e até Emily Ratakowski, musa da marca, também já teve seu little white dress!

jacquemus

E não pense que são só as roupas que chamam a atenção do estilista sensação, os acessórios também! E foco nas bolsas, nas bolsinhas, nas tiny bags. No início do ano já postei sobre elas e os modelos estão nas mãos (ou dedo mindinho) das famosas! E bem como seus sapatos, com pegada geométrica arquitetônica, também tem sido desejo entre e-commerces e fotos pelo Instagram.

Pra quem gosta de moda mesmo e ver essa nova onda de estilistas, vale ficar de olho em Jacquemus e na sua força pra chacoalhar a moda francesa!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

7 Comentários
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA - 05/07/18 - 13h35

    Não é meu estilo favorito, mas o look da Olivia Culpo tá 10/10

    Responder
  2. Beatriz Lima - 07/07/18 - 20h48

    Amar mesmo só amei o da Olivia Culpo

    Responder
  3. Vitória Gonçalves - 08/07/18 - 18h29

    gosto muito desse milimetricamente planejado despretencioso, não conhecia o Jacquemus mas estarei atenta a partir de agora

    Responder
  4. Ana Luiza Carvalho - 09/07/18 - 11h30

    Adorei os modelos da Riri mas o da Olivia ficou sensacional!

    Responder
  5. Elis Chiachia - 09/07/18 - 12h34

    Acho que sobra mais pano do que o meu aceitável rs
    Apaixonei mesmo nos sapatos

    Responder
  6. Ana Clara Sixel - 09/07/18 - 13h56

    Amei! Apaixonada no da Selena <3

    Responder
  7. […] alternativas: A francesa Jacquemus, com seu estilista sensação e queridinho da semana de moda (e também Cult Gaia, marca californiana detentora das bolsas mais ousadas e agora com sapatos […]

    Responder