Beleza, Cabelos  •  16 abr 2015

7 DICAS RIDICULAMENTE FÁCEIS QUE VÃO DEIXAR SUA ESCOVA CASEIRA MAIS BONITA!

cd080c077f95830bb98e56d1ec4e53c9

História da minha vida de beleza: escova. É o ~procedimento estético~ que gasto mais dinheiro desde, provavelmente, meus 15 anos (quédizê, esses primeiros anos eu gastei o da minha mãe).

Amo escova, gosto do meu cabelo liso, de vez em quando com ondas, babylissado, ondulado, mas no final das contas tudo começa com a: escova.

Sei que esse é um hábito brasileiríssimo, ir ao salão fazer escova é tão comum quanto ir à padaria compra um pãozinho francês, mas nem sempre rola de ir ao salão. Seja por preguiça, mas também porque em alguns locais a escova já atinge os 3 dígitos, com isso, nada melhor que ter dicas caseiras pra incrementar o nobre ato de fazer escova, certo?

Se a parte do: lava o cabelo > reparte o cabelo > seca o cabelo, já sabemos de cor e salteado, esse post vai compartilhar o diferencial, o DO e DON’T do que fazer pro seu cabelo ficar com aspecto de salão, mas com uma esperta escova caseira:

38d3434aab19a273191bc8c86d379f57

LAVE DIREITO, NÉ!

O seu erro pode começar na lavagem! Lógico que pra gente fazer aquela escova de salão, produtos de qualidade são fundamentais, porém, é necessário que se tire tudo, não pode ficar nenhum resquício de shampoo ou condicionador nos fios. Pode parecer óbvio, mas muita gente esquece ou até mesmo não sabe lavar o cabelo direito. Resumindo: tire todos os resíduos possíveis e imaginários do seu cabelo.

DEPOIS DO BANHO…

Antes do processo da escova em si, dois pequenos erros são bem comuns e só colaboram pra sua escova caseira ficar com aspecto de amadora mesmo. Ao sair do banho, evite esfregar o cabelo com a toalha, pois essa fricção provoca… frizz! Mas principalmente, não fique com aquele “turbante” muito apertado, pois além de arrebentar o cabelo, ele “achata” os fios na raiz e o cabelo já chega com aspecto piorado. Tem gente que seca com uma camiseta antiga de malha, pois ela não pesa tanto os fios e tira o excesso de água

O LOCAL CERTO PRA FAZER A ESCOVA

Você faz escova no banheiro? Errado! Sabe o item que destrói sua escova? A umidade. E é lá no banheiro a origem de tudo, portanto, saia de lá e faça num local bem arejado, onde, além de não ser fechado e úmido, vai fazer o ar circular e sua escova já fica com outro aspecto.

A DIREÇÃO DO SECADOR É IMPORTANTE SIM!

Não é história, tampouco lenda urbana, a direção que você coloca o secador faz toda diferença. Ele sempre tem que ser apontado para baixo para não mexer com a cutícula e ordem capilar. Além disso, nunca grude o secador no cabelo, pra quem acha que assim pode acelerar o processo, até pode, mas o resultado não vai ser o que a gente deseja, escova de salão!

Força & tensão: Força é fundamental, muitas vezes durante o processo esquecemos de dar aquela puxada esperta e no final, seus fios podem até ficar lisos, porém sem acabamento.

CHOQUE TÉRMICO,  O SEGREDO QUE NINGUÉM VÊ

Esse é um truque que eles fazem e a gente nem percebe. Pra dar um acabamento nas pontas eles secam com o ar quente de sempre, mas no final sempre dão um jato de ar frio pra modelar e soltar os fios. Meu maior defeito na escova caseira é que não sei modelar as pontas, mas agora já vou testar com esse jato frio. No final da secagem, o mesmo jato serve pra todo o cabelo para deixá-los mais soltos e amansar os teletubbies!

INVESTINDO NA ESCOVA – A FERRAMENTA!

Cresci achando que a escova certa era a que tinha base de metal pééén errada! Essas escovas aquecem os fios muito rápido, deixando-os muito sensíveis e não dando a forma que eles precisam, pra ter aquele acabamento de salão.

UM SECADOR POTENTE, LITERALMENTE

Não é papo furado, tenha um bom secador e de acordo com seu tipo de cabelo e necessidade. Por exemplo, os secadores iônicos são ótimos para eliminar o frizz e fechar as cutículas, mas em compensação, reduzem o volume dos fios. Se você quer cabelos volumosos, evite esse tipo. Já os secadores de alta potência são a melhor opção pra qualquer tipo de cabelo, pois aceleram o processo, o mínimo razoável é 1800w, abaixo disso o efeito não será o desejado e você perderá mais tempo fazendo escova.

f61afb7b40772a9c4fcf9dcf6bd1d7cf

Gostaram das dicas capilares? Sem dúvidas que uma escova caseira bem feita faz todo o diferencial! Tem alguma dica especial? Me contem!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

38 comentários em "7 DICAS RIDICULAMENTE FÁCEIS QUE VÃO DEIXAR SUA ESCOVA CASEIRA MAIS BONITA!"
  1. Victoria
    16 abr 2015 // 11h36

    The, então qual escova você usa??

  2. Mylena
    16 abr 2015 // 11h48

    Gostei do post. Ainda estou me acostumando com seu novo estilo mais “imperativo” de escrever (como no post das olheiras).

  3. Kaka
    16 abr 2015 // 11h51

    The, se não é a escova com base de metal, qual que devo usar então??

    • Livia Vieira
      16 abr 2015 // 13h25

      fiquei com a mesma dúvida, The! Ajuda a gente!! HahaAh

    • Carina
      16 abr 2015 // 21h03

      Tb quero saber qual é a escova! hahahah :kiss:

    • Kaka
      06 maio 2015 // 02h14

      E ainda to querendo saber qual é a escova hahahaha :speak_no_evil:

    • 27 jan 2017 // 23h34

      Aguardando essa resposta também rsrs

  4. 16 abr 2015 // 12h28

    Thê!
    Adorei o post! Tb sou viciada em escova! Mas eu mesma me viro e quase não vou no salão pra isso…Tenho aquela escova rotatória do Polishop e ó: ELA É VIDA! Fica quase digno de salão!

    Já experimentou?
    Beijinho!

  5. 16 abr 2015 // 12h36

    Oi the, os posts mais bem feitos e elaborafos sao os seus, nasceu para ser blogueira :D eu faço tudo direitinho the mas costumo deixar lisao porque meu cabelo ja esta bem fragil, eu descoloro em casa e sozinha, ele esta quebrando muito :( the, faz um post de produtos que recuperem, cuide, hidrate, o meu esta bem ressecado, sempre acho que nao tem soluçao :(
    The, me conhece tambem:
    Gilvaniaevans.com

  6. Ana
    16 abr 2015 // 13h17

    The, agora tem que fazer um post com modelos de escovas e secadores pra complementar!! Ah, e produtinhos termoprotetores tbm é bacana :)

    Outra coisa, quanto aos resíduos de shampoo/condicionador no cabelo, sempre sinto que fica no meu… como faz pra se ter um enxague bom de fato? #aloka #sujinha #cascona rsrsrs
    Bjs

  7. 16 abr 2015 // 13h24

    The, me indica um tipo de escova ideal? Fiquei super na dúvida.

    Bjs

  8. Liana
    16 abr 2015 // 13h24

    falta só a coordenação motora. Eu tento, tento…

  9. mari
    16 abr 2015 // 13h29

    Bem e qual seria a escova ideal? Com base de madeira? E as cerdas? de nylon??

  10. 16 abr 2015 // 13h53

    The, daqui a pouco os salões fecham porque essas tuas dicas são mara, o mercado pira!!!

  11. carol
    16 abr 2015 // 16h57

    Precisa de um bom leave-in! E nem sempre os cabeleireiros usam… cada vez mais prefiro fazer uma escova caseira. Lembro daquele seu post dos profissionais que ficam empurrando tratamentos extras, impagável, viu!
    Comecei a usar o spray lee staford para secagem mais rápida e estou gostando.

    • Ester
      20 abr 2015 // 16h03

      Concordo. Um dos melhores posts daqui foi como os salões nos maltratam.
      E um elogio de leitora antiga que raramente comenta.
      Parabéns por ter entrado na plataforma do Fashion Hits e ter continuado com sua autenticidade.
      As blogueiras pioneiras como vc, estão “padronizadas”e se afastando de suas leitoras. Isso aí, continue no seu caminho. Um bjo de uma carioca que tá morando na Holanda.
      Ester

    • 20 abr 2015 // 16h07

      Obrigada, Ester! Fico muito feliz com seu comentário e de reconhecer minha dedicação em sempre trazer conteúdo legal pro Fashionismo!
      Bjs da carioca que está doida pra voltar pra Holanda :**

  12. 16 abr 2015 // 17h14

    Thê, para ajudar a economizar uns trocados, rs, uso a Tangle Tezzer tradicional para desembaraçar, assim que saio do chuveiro, a Goody Quick Style quando o cabelo ainda está bem molhado, ela ajuda a secar mais rápido por ter essas cerdas atoalhadas, e a Tangle Tezzer Blow-Styling quando o cabelo já está mais seco para ajudar naquela modelagem esperta… Tô curtindo bastante!
    Beijos, Pá.
    @papalombo

  13. Francine Costa
    16 abr 2015 // 20h33

    Adoreiiiii! Já vou pegar todas as dicas! Essa do jato frio já tinha ouvido de um cabeleireiro. Ao menos que saia uma boa escova pro dia-a-dia né.. :ok_hand: :clap: :heart_eyes: :heart_eyes:

  14. 17 abr 2015 // 00h04

    Só passando pra dizer que usei as dicas e fez MUITA diferença…minha escova caseira ficou mara!! :sparkling_heart: :princess:
    Fashionismo sempre arrasa, único blog que faço questão de ler todos os dias…
    bjs!
    ps: to viciada em snapchat já

  15. 17 abr 2015 // 10h47

    Ótimas dicas. Tenho o kit Plástica Capilar da Tutanat, são seis produtos e só uso ele antes da escova! http://www.alemdolookdodia.com

  16. Mayara Gaudêncio
    17 abr 2015 // 20h18

    The! Amei as dicas e adoro os posts capilares! :information_desk_person: :information_desk_person: :sparkling_heart:

  17. 18 abr 2015 // 12h06

    Thereza, voce precisa ir no salão do Walter Coiffeur do Rio Design, nunca tinha feito uma escova como fiz com o Renan de Castro! Perfeição! Nao queima orelha e nao faz aquela tração que as vezes nos faz ficar com a cabeça para um lado e outro. Juro, sensacional!!!
    Beijao

  18. lauryn
    20 abr 2015 // 23h46

    Adorei as dicas,parabéns :clap: .Fiquei impressionada quando li que é errado fazer a escova no banheiro :scream: … Agora eu vou tirar lavar bastanteeee o meu cabelo e tirar bem o produto :massage:

  19. Kamilla
    21 abr 2015 // 23h28

    Adorei as dicas. Faça um post sobre a escova ideal, please.

  20. Andreia Souza
    25 maio 2015 // 12h58

    Dicas incríveis, simplesmente salvaram a minha vida esse final de semana, kkkkk. Agora com relação ao turbante, adorei para a vida! Estão super na moda, comprei uns modelos incríveis no site da VR Bijoux, super indico http://vrbijoux.com.br/categoria-produto/acessorios-2/para-cabelo/
    Bjs e até a próxima =)

  21. 02 dez 2015 // 10h04

    Belissimas dicas para acabar com os cabelos aleatórios e indisciplinados! http://www.EllenVicius.com.br/news.

  22. 31 mar 2016 // 16h01

    Olá Thereza, muito boas as suas dicas. Mas tenho uma observação a fazer.

    Para o resultado da escova ficar digno de salão, você tem sim que encostar o secador nos fios, pois é isso que faz com que o cabelo fique com muito brilho. É quase igual ao efeito da chapinha. Mas sim, tem que tomar muito cuidado e não deixar tempo demais, pois o mesmo calor que sela a cutícula e dá brilho, é o mesmo que resseca e pode quebrar os fios. E sempre manter a escova girando. ;)

    Espero ter ajudado. Bjs :kissing_heart: :kissing_heart: :kissing_heart:

  23. Beatriz Cordeiro
    31 mar 2016 // 21h01

    Uma dica MUITO valiosa é: manter as escovas LIMPAS… Escovas sujas, com restos de produtos tipo protetores térmicos, finalizadores, e até mesmo oleosidade natural dos fios acabam com a escova… A cada 30/60 dias, banho de água quente e shampoo anti resíduos … Sai uma lama que vc nem acredita… E a escova fica muito melhor…

  24. camila cristina
    06 jul 2016 // 07h36

    gostaria de mais dicas o pq o cabelo volta ,log deois de fazer uma escova

  25. Carol
    21 jul 2016 // 20h43

    Tb queria dicas de escovas boas

  26. Margarete Monteiro
    15 ago 2016 // 23h50

    Concordo plenamente com estas dicas. Atualmente não consigo fazer escova em nenhum salão, tenho algumas técnicas que aprendi apanhando muito, dependendo da área de meu cabelo tenho que mudar a temperatura do secador, como também as pontas devem ser muito bem escovadas e com a temperatura mais alta. A escolha do Leave-in adequado para cada tipo de cabelo é crucial, como a quantidade a ser aplicada também. As escovas a serem usadas pelo menos nos fios dos meus cabelos tem que ter cerdas naturais e hoje tenho muita dificuldade para encontrá-las. Atualmente uso uma que amo de paixão, que foi comprada na loja da RedKen em New York.

  27. Marílucia Oliveira
    04 dez 2016 // 09h33

    Quais as escovas idéias para alisar e cacheada os cabelos?

  28. Nestor
    12 fev 2017 // 20h39

    Quero muito aprender a arrasar em uma escova

  29. irinea Maria
    12 nov 2017 // 12h01

    Muito bom, gostei