Lifestyle, New York, Publicidade, Vinho  •  02 jun 2022

Viagens sustentáveis com Booking.com

“Poucas coisas são mais legais que viajar”, essa é uma afirmação popular e de difícil discordância, convenhamos! Seja uma viagem tranquila pra cidade ao lado ou uma aventura ao redor do mundo, uma viagem mexe com expectativas, sonhos e emoções! Do planejamento ao checkout, são momentos incríveis e memoráveis para qualquer um eu vejo um novo começo de era!

Minha última viagem tinha sido em Dezembro/Janeiro de 2020 e depois disso veio uma gravidez, uma pandemia e um nascimento – e renascimento! Como boa amante de viagem e seus planejamentos, achava que justamente por esses fatores listados não viajaria tão cedo, mas aí veio a retomada, vacinação e uma projeção contundente de melhora… e a cereja do bolo? 40 anos à vista! Logo, minha cidade favorita no mundo já estava de volta no radar: Nova York!

viagem sustentável

E se poucas coisas são mais legais que viajar, PLANEJAR é uma alegria à parte! Vislumbrar paisagens, preparar roteiros, organizar restaurantes, museus e hotéis… ah, que saudade de uma acomodação charmosa, aconchegante e cheia de mimos! E essa minha viagem teve companhia especial: a Booking.com! Desde que me entendo por viajante digital, sempre recorro à Booking.com pra reservar minhas acomodações e dessa vez foi uma experiência especial! Sabia que seu site e app agora têm foco em viagens sustentáveis?! Afinal, esse mundo “pós” pandêmico pode estar até em transição, mas o assunto sustentabilidade se faz presente – e urgente – em diversos setores e com viagem não seria diferente!

COMO FUNCIONA ESSE TEMA SUSTENTABILIDADE NO MUNDO DAS ACOMODAÇÕES?

De forma simples e prática! Sabe quando você pesquisa um destino no site da Booking.com e ativa filtros como “orçamento”, “estrelas”, “tipo de propriedade”, “comodidades” e tantos outros? Agora eles têm um novo filtro chamado “Acomodações participantes do programa Viagens Sustentáveis”! E, ao ativá-lo, são selecionadas acomodações certificadas que fazem parte desse programa criado pela Booking.com e que tomaram medidas significativas pra deixar sua estadia mais sustentável!

E as mudanças são das mais cotidianas, como reciclagem de resíduos, toalhas reutilizadas, baixo consumo de água ou até mesmo medidas que impactam a comunidade local, seu entorno e, logicamente, a natureza! Do micro ao macro, do curto ao longo prazo, são mudanças urgentes e iniciativas que merecem ser endossadas.

viagens sustentáveis

RELATÓRIO DE VIAGENS SUSTENTÁVEIS 2022

E essa é uma pauta mais que “da moda”, ela é necessária e cada vez mais inserida não só na rotina das empresas, mas no planejamento dos viajantes. Em 2022, a Booking.com publicou insights de uma pesquisa realizada com mais de 30.000 viajantes de 32 países, e um dos principais indicativos foi justamente esse: 9 em cada 10 turistas brasileiros querem se esforçar mais no próximo ano para viajar de maneira sustentável e tudo começa pela escolha da acomodação e do destino!

Esses turistas estão optando por colocar o planeta em 1º lugar e recorrendo às marcas com bandeiras sustentáveis para fazer viagens com mais propósito. Bacana, né? Sem dúvida essas viagens responsáveis se tornam mais criativas e emocionais!

Atualmente são mais de 115.000 acomodações no mundo todo com o selo “Viagens Sustentáveis” certificado pela Booking.com. No Brasil são mais de 7.500 e Nova York – que tem vivido uma reinvenção em todos os aspectos – é a 3ª cidade dos EUA com a maior proporção de estadias que possuem esse selo.

viagem sustentável

ARRUMANDO A MALA DE FORMA SUSTENTÁVEL!

E o assunto me inspirou a buscar fazer uma mala mais sustentável, simples e prática, afinal, viagem com criança pede tudo isso! Começando por uma mala estratégica e sem necessidade do famoso “compro lá”, tudo organizado direitinho pra funcionar aqui e lá. Muitas ecobags e saquinhos de pano que dividiram e organizaram os looks de forma mais eficiente. Todas as embalagens de produtos de beleza e potes tamanho travel size e retornáveis pra não criar nenhum lixo a mais pra cidade que não é minha.

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença e no Instagram do @Fashionismo fiz um vídeo detalhando todo esse conteúdo e, ao fim da viagem, afirmo com tranquilidade: foi a melhor mala que já fiz!

VIAJAR COM RESPONSABILIDADE É PRECISO!

Imagino que agora, com a pandemia se tornando menos assustadora, vacinação em dia e protocolos de segurança cada vez mais assertivos, a possibilidade de viajar já é vista com outros olhos! E seja uma viagem rápida e com menos custos ou aquela viagem libertadora dos sonhos, a pauta sustentabilidade será mais corriqueira e inserida nos nossos roteiros!

viagem sustentável

Ao entrar no site ou app da Booking.com, ative o selo “Viagens Sustentáveis” e note as acomodações e cada detalhe que impactam essa nova forma de se hospedar!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "Viagens sustentáveis com Booking.com"
  1. Bianca Ferreira
    03 jun 2022 // 09h51

    Por isso que eu sigo amando esse blog, é informação com entretenimento, fotos boas e NYC tudo num mesmo espaço! Amei!

  2. Gabriela
    06 jun 2022 // 21h16

    Amo ver publi aqui no blog <3