Lifestyle, New York, Viagem  •  09 jun 2022

Hotel em Nova York: Gansevoort Meatpacking District

Chegou a hora de dar uma boa Dica de Hotel em Nova York! Seguindo nossa série de posts sobre minha mini temporada em Nova York, edepois de falar desse novo feature da Booking.com, chegou a hora de falar da hospedagem em si e o hotel que escolhi pra passar essa semaninha especial de aniversário! E como os 40 anos pediam, fui no Hotel dos sonhos na cidade: o Gansevoort, no Meatpacking District!

Hotel Gansevoort Meatpacking

Fun fact: se você me acompanha há um tempinho, sabe aquela minha foto de perfil com um lenço na cabeça que por anos ficou no sidebar do blog antigo? Pois bem, ela foi feita lá no Gansevoort na época que morei em NY e vivia nesse hotel, pq eu tinha um amigo francês chiquérrimo da escola que, fugido de uma casa de família que ele não gostou, basicamente resolveu ficar 1 mês do seu intercâmbio no Gansevoort (faça as contas rsrs #euro) e eu sempre ia lá curtir o rooftop e etc… dito isso, sempre tive vontade de me hospedar lá e também muito pelo fato de AMAR a efervescência do bairro com o clima mais idílico do West Village que fica bem ao lado.

SOBRE O MEATPACKING DISTRICT

Originalmente um canto esquecido da cidade e que servia de estoque de frigoríficos, foi graças à Samantha Jones que resolveu subverter tudo e morar lá, depois disso o mini bairro fez história! Espremido entre os icônicos West Village e Chelsea, ele tem uma localização estratégica pra quem gosta mais do lado downtown de Ny.

Tem restaurantes incríveis e badaladíssimos, tem o Chelsea Market, tem agora a Little Island, tem o gargarejo e ponto de partida do Highline, tem galerias de arte, lojas incríveis de Hermès a Sephora e  agora tem até museu e a nova filial do Whitney Museum. É um bairro super descolado, fashion, charmoso e que é a cara dessa NY mais de seriado.

Uma das razões que me fizeram escolher o hotel foi também o fato da possibilidade de fazer tudo a pé. Por conta da Duda e da dificuldade de pegar uber (da segurança que a cadeirinha dá), pouco pegamos transporte e, especialmente, à noite, todos nossos restaurantes fomos à pé! O que facilitou muito, dada a diversidade de opções de todos os tipos de gastronomia (ok, mas não todos os tipos de bolsos kkkry). Então esse fator localização é um ponto positivo e muito charmoso começar o dia por sua rua de paralelepípedos.

Hotel Gansevoort Meatpacking

O HOTEL GANSEVOORT

o Gansevoort Meatpacking (tem outro menor em Midtown east) é uma pérola super cool no coração do Meatpacking District. Charmoso, badalado e com quartos decorados com elementos de moda e da icônica região, é uma opção imperdível praquela sua viagem pra NY com tudo que tem direito.

Era um local que sempre quis ficar e outra razão me chamou a atenção: ele sofreu uma reforma multimilionária durante a pandemia e reabriu ano passado com cheiro de novo. Muito focado em arte (tem até peças do Banksy), é um hotel bem aconchegante e com aquela pegada essencial de boutique. A recepção é compacta, mas nunca enfrentamos fila, tem 4 opções de restaurantes e bares, uma academia completa 24h, Spa, ou seja, serviço completo. O grande bônus, diria, diferencial, se dá pelo rooftop incrível, com vista para o Rio Hudson, o sul de Manhattan e ainda um belíssimo pôr-do-sol. A piscina tem um tamanho ótimo e a decoração da cobertura como um todo é charmosa e altamente instagramável, tal qual, todo hotel badalado que se preze.

O quarto em si ganhou meu 10/10, tem um ótimo tamanho (escolhemos o superior com cama king), zero apertado (conseguimos abrir todas nossas malas), é elegante, mas sem ser wannabe com muita informação, sabe? Tem elementos da cidade, mas sem parecer um quarto de Vegas (kkk ok amo). É aconchegante e impecável, isso pra mim é meio caminho andado pro sucesso.

Outro detalhe positivo: madrugamos no hotel, nosso vôo chegava muito cedo e não era nem 9h e conseguimos um early checkin suuuuper providencial num quarto similar que optamos por passar a 1a noite (que era bem parecido na real) e no dia seguinte deixamos tudo organizado e eles migraram pro nosso quarto oficial. Amo quando é possível essa antecipação e vale dizer que, quando possível, avise no hotel o horário da chegada. Fiz tudo isso através do app da Booking.com e o hotel foi atencioso, nos respondeu na hora e deu tudo certo. 

Hotel Gansevoort Meatpacking

ACOMODAÇÃO COM CRIANÇA

Antes de viajar com criança ouvi muito o seguinte “se hospede num hotel que tenha cozinha” aí o que a mamãe de primeira viagem fez? Foi lá e subverteu todas as regras e de antemão confirmo: deu tudo certo! Pra uma viagem de 1 semana não sentimos falta de cozinha e o frigobar nos foi suficiente.

Agora outro fator que “burlamos” um pouco a regra e era o que mais me deixava ressabiada: o Gansevoort não é daquele hotel tradicionalzão da família, é um hotel boutique, descolado e com um rooftop badalado e possivelmente barulhento (outro spoiler: não ouvimos nenhum barulho que nos incomodasse). Mas preciso dizer que essa viagem foi pra mim. Pra mim, mãe cansada, pra mim, mulher aniversariante! Então escolhi o hotel que queria e Maria Eduarda que lute ficou muito bem e deu tudo certo, ela foi a companhia perfeita, mesmo com toda preocupação e cansaço envolvido, medimos os prós e contras e a decisão dela ir com a gente e não deixá-la no Rio (com família e tal) foi a melhor e mais acertada. Farei um post só sobre viagem com criança em breve.

Nosso único requisito era uma cama king, já que ela dorme com a gente e um quarto sem varanda e foi bem assim. O hotel não cobra taxa extra por bebê (tem hotel que cobra) e ainda oferece aqueles bercinhos, mas no nosso caso é bem inútil (kkkry)! No geral as instalações foram confortáveis e amplas no que diz respeito a Nova York. Por ser um hotel totalmente renovado, é tudo muito clean, aconchegante e funcional, seja pra criança ou adulto.

AMENITIES, SERVIÇO E TRATAMENTO GERAL

Agora falando do hotel em si, muitas estrelinhas pra localização, pra mim é o ponto alto  e no quesito Meatpacking, só tem basicamente ele e o Standard (outro que quero me hospedar um dia), então é um nome pra se colocar na wishlist.

Agora se tratando de um hotel 5 estrelas, achei que o serviço seria mais, digamos, premium. Detalhes mais customizados, um atendimento mais atencioso e personalizado. E não foi muito isso, sabe? Nada de decepcionante, mas no quesito experiência foi apenas ok. Foi impecável? Foi. Mas não foi de um hotel do porte (e $$) que eu imaginava.

Não notei um serviço de concierge ofertado que me chamasse a atenção e também acho que não foi muuuito extra atencioso por nós estarmos com uma bebê, foi apenas ok. Os rapazes que ficavam na porta eram super simpáticos, conversavam, mas a recepção em si foi bem simples e não foi muito bem isso que eu esperava de um hotel boutique. Não queria ninguém fantasiado de Peppa pra ela ou com champagne pra mim (ok, isso queria sim rs), mas seria um charme a mais, especialmente pelo fato da hóspede ser aniversariante. Será que estou vendo muito Carioca no Mundo? Talvez, mas hospitalidade impecável de fato faz diferença!

Outro fator que me decepcionei um pouco foram em 3 restaurantes do hotel: o do café da manhã (não incluído) era ótimo, super charmoso, comida delícia, mas ela demorou hoooras pra quem queria começar o dia na pressa. O que fica na varanda e é badaladinha simplesmente não quiseram atender a gente por estarem fechando (antes da hora). E o bar do rooftop, apesar de também super charmoso e bem decorado, tem um menu compacto e atendimento confuso. Criei mais expectativas de até mesmo curtir mais esses espaços pela comodidade, mas ainda bem que o hotel é bem localizado e cercado de dúzias de outras opções, mas as deles me deixaram a desejar um pouco. Tudo em pequenos detalhes que jamais atrapalharam a experiência em si, mas que vale pontuar.

No geral, o hotel atende os pontos mais importantes que vão da limpeza impecável à cordialidade. Os espaços comuns são super bem decorados, objetos de décor modernos e interessantes e o quarto em si é amplo na medida e super confortável.  Os amenities são da L’Occitane, tem roupão ótimo e até um Fitness Mirror (espelho interativo que te dá aula de ginástica, yoga e etc).

Se você gosta de um hotel tipo boutique, badalado, com quartos amplos, confortáveis e extremamente bem localizado, o Gansevoort é uma excelente opção e, apesar desses pequenos ruídos, certamente me hospedaria novamente! Aqui tem o link dele na Booking.com e vale ficar de olho que volta e meia tem umas excelente promos (eu achei uma que baseei minha viagem toda nela!).

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "Hotel em Nova York: Gansevoort Meatpacking District"
  1. Lenita
    10 jun 2022 // 09h38

    Ah, como eu amo quando tem textão! Você escreve como ninguém The! Amei o hotel e as dicas! beijos