Estilo, Lifestyle, New York, Tendência, Viagem  •  14 jun 2022

Moda: As tendências que vi em Nova York

Terminando a série de posts da viagem de Nova York, nossa assunto favorito: moda! Obviamente Nova York respira moda e eu simplesmente amo observar as tendências sendo colocadas em prática e estilo pessoal das nova iorquinas. Enquanto Paris tem um quê mais couture, Londres é mais alternativa e Milão é mais criativa, Nova York é a moda possível, aquela moda relatable, distante, mas pop, sabe?

E pra mim um grande exercício – e prazer viajante mesmo – é sentar num restaurante e com um belo vinho na mão observar gente bonita e estilosa. Reparar no que elas estão vestindo e como comunicam moda. Com isso, separei 3 tendências que mais vi nesse maio – aka primavera pré verão – na cidade!

moda tendências nova york

MODA PÓS ACADEMIA

Disparado o estilo mais disseminado que vi: roupa de academia mas certamente não indo ou vindo dela, explico. Bermudinhas ciclistas, tops, t-shirt, calças legging, todo esse uniforme tradicional em qualquer academia mundo afora, as nova iorquinas usam pra ir na esquina, pra passear, shopping, vinho com as amigas. É um uniforme com jeito de conforto e mais atual impossível. Sempre em tons mais neutros e suaves.

E o pulo do gato está na forma de estilizar, vi muitos blazers oversized, sapatos com quê masculino, sola tratorada, a boa e velha papete, mas também tênis de academia versão super chique. Os acessórios incluem colares chunky, correntes, argolas e as bolsas são mais minimalistas, com quê de Bottega, mas muita Prada e ainda Jacquemus.

Certamente esse é o uniforma das downtown girls entre as ruas do SoHo e West Village. Falando de marcas, as sacolas que mais vi foi da marca Alo, queridinha de celebs como Gigi Hadid e Taylor Swift, começou com roupas pra yoga e agora incorpora esse universo mindfulness e wellness de roupas de academia com quê minimalista, elegante e confortável.

moda tendências nova york

MINIMALISMO E DISCRIÇÃO

Acho muito curioso que nesses tempos pandêmicos, muito se falou da “dopamine fashion” e uma eventual moda colorida e divertida depois dos dias de quarentena, mas sabe quanto eu vi disso em NY? Zero! A moda parece estar no caminho oposto, séria, contida, com linhas minimais e com quê mais masculino. Como eu interpretei isso?

Um pouco dessa tendência acadêmica acima que, vale dizer, vem sempre com tons neutros e sóbrios, aliando às terceiras peças sempre com um blazer oversized, ombreiras e etc. Os casacos também são de nylon, camisas masculinas e, no geral, calça social largona, versão cargo, jeans com quê vintage e sempre num lado mais noventista sem muita firula. Esse ideal definitivamente segue forte entre as ny girls e remete muito a estética que falamos aqui do “old money”.

 

moda tendências nova york

O TAL NAP DRESS

Se as descoladas tem esse vestuário característico, também há espaço pras românticas. Você já ouviu falar do “The Nap Dress®”? Isso mesmo, com marca registrada e tudo, o vestido criado pela marca nova iorquina, Hill House, surgiu durante a pandemia para suprir o conforto-com-estilo pra ficar em casa. A ideia foi criar uma roupa estilosa, com estampa romântica e que servisse pra ficar em casa, mas futuramente sair arrumadinha.

O vestido fez muito sucesso, vendeu horrores, daí sazonalmente a marca lança novas estampas e tecidos desse mesmo vestido que, convenhamos, não tem nenhum shape inovador (lastex e saia 3 marias), mas caiu nas graças das nova iorquinas e, mesmo já tendo conhecido a história da marca antes, percebi instantaneamente o vestido – e versões similares – entre as locais que gostam de looks mais arrumadinhos, ainda que casuais!

O legal de Nova York é que a gente consegue analisar uma tendência e imaginar que é totalmente possível se inspirar no nosso universo brasileiro!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "Moda: As tendências que vi em Nova York"
  1. Nath Barros
    14 jun 2022 // 19h49

    Eu amo esse estilo de academia com peças oversizing por cima!!! AMO!!! E cores sóbrias é 90% do meu armário. Então tô na tendência nova-iorquina!!!

  2. Juliana
    17 jun 2022 // 09h12

    Não pare de escrever aqui!! Sinto tanta falta de conteúdos interessantes como os seus.

  3. Luiza
    27 jun 2022 // 23h46

    Amei a reportagem!! Se tivesse mais fotos ficarias mais perfeita ainda!! É tão bom saber seu ponto de vista ❤️

  4. Rafaella
    05 jul 2022 // 16h19

    Fico triste que as postagens aqui têm ficado muito menos frequentes. Sinto falta das postagens semanais =(

  5. Suzane Bahde
    08 jul 2022 // 15h25

    eu adorei esse nap dress da foto!!
    de resto, esse rolê de usar roupa de academia com complementos na vida, aqui em SP tá rolando demaaaaaaaaaais!! sairam aquelas legging muito coloridas e neons, e reinam cores neutras, que circulam por aí sem denunciar que a cidadã saiu da aula de zumba heheh

    adoro esse estilo de post, The!!
    são muito seu diferencial na internet!!