Estilo, Lifestyle, New York, Tendência, Viagem  •  14 jun 2022

Moda: As tendências que vi em Nova York

Terminando a série de posts da viagem de Nova York, nossa assunto favorito: moda! Obviamente Nova York respira moda e eu simplesmente amo observar as tendências sendo colocadas em prática e estilo pessoal das nova iorquinas. Enquanto Paris tem um quê mais couture, Londres é mais alternativa e Milão é mais criativa, Nova York é a moda possível, aquela moda relatable, distante, mas pop, sabe?

E pra mim um grande exercício – e prazer viajante mesmo – é sentar num restaurante e com um belo vinho na mão observar gente bonita e estilosa. Reparar no que elas estão vestindo e como comunicam moda. Com isso, separei 3 tendências que mais vi nesse maio – aka primavera pré verão – na cidade!

moda tendências nova york

MODA PÓS ACADEMIA

Disparado o estilo mais disseminado que vi: roupa de academia mas certamente não indo ou vindo dela, explico. Bermudinhas ciclistas, tops, t-shirt, calças legging, todo esse uniforme tradicional em qualquer academia mundo afora, as nova iorquinas usam pra ir na esquina, pra passear, shopping, vinho com as amigas. É um uniforme com jeito de conforto e mais atual impossível. Sempre em tons mais neutros e suaves.

E o pulo do gato está na forma de estilizar, vi muitos blazers oversized, sapatos com quê masculino, sola tratorada, a boa e velha papete, mas também tênis de academia versão super chique. Os acessórios incluem colares chunky, correntes, argolas e as bolsas são mais minimalistas, com quê de Bottega, mas muita Prada e ainda Jacquemus.

Certamente esse é o uniforma das downtown girls entre as ruas do SoHo e West Village. Falando de marcas, as sacolas que mais vi foi da marca Alo, queridinha de celebs como Gigi Hadid e Taylor Swift, começou com roupas pra yoga e agora incorpora esse universo mindfulness e wellness de roupas de academia com quê minimalista, elegante e confortável.

moda tendências nova york

MINIMALISMO E DISCRIÇÃO

Acho muito curioso que nesses tempos pandêmicos, muito se falou da “dopamine fashion” e uma eventual moda colorida e divertida depois dos dias de quarentena, mas sabe quanto eu vi disso em NY? Zero! A moda parece estar no caminho oposto, séria, contida, com linhas minimais e com quê mais masculino. Como eu interpretei isso?

Um pouco dessa tendência acadêmica acima que, vale dizer, vem sempre com tons neutros e sóbrios, aliando às terceiras peças sempre com um blazer oversized, ombreiras e etc. Os casacos também são de nylon, camisas masculinas e, no geral, calça social largona, versão cargo, jeans com quê vintage e sempre num lado mais noventista sem muita firula. Esse ideal definitivamente segue forte entre as ny girls e remete muito a estética que falamos aqui do “old money”.

 

moda tendências nova york

O TAL NAP DRESS

Se as descoladas tem esse vestuário característico, também há espaço pras românticas. Você já ouviu falar do “The Nap Dress®”? Isso mesmo, com marca registrada e tudo, o vestido criado pela marca nova iorquina, Hill House, surgiu durante a pandemia para suprir o conforto-com-estilo pra ficar em casa. A ideia foi criar uma roupa estilosa, com estampa romântica e que servisse pra ficar em casa, mas futuramente sair arrumadinha.

O vestido fez muito sucesso, vendeu horrores, daí sazonalmente a marca lança novas estampas e tecidos desse mesmo vestido que, convenhamos, não tem nenhum shape inovador (lastex e saia 3 marias), mas caiu nas graças das nova iorquinas e, mesmo já tendo conhecido a história da marca antes, percebi instantaneamente o vestido – e versões similares – entre as locais que gostam de looks mais arrumadinhos, ainda que casuais!

O legal de Nova York é que a gente consegue analisar uma tendência e imaginar que é totalmente possível se inspirar no nosso universo brasileiro!

Anterior
Comente Aqui

3 comentários em "Moda: As tendências que vi em Nova York"
  1. Nath Barros
    14 jun 2022 // 19h49

    Eu amo esse estilo de academia com peças oversizing por cima!!! AMO!!! E cores sóbrias é 90% do meu armário. Então tô na tendência nova-iorquina!!!

  2. Juliana
    17 jun 2022 // 09h12

    Não pare de escrever aqui!! Sinto tanta falta de conteúdos interessantes como os seus.

  3. Luiza
    27 jun 2022 // 23h46

    Amei a reportagem!! Se tivesse mais fotos ficarias mais perfeita ainda!! É tão bom saber seu ponto de vista ❤️