Tendência  •  24 set 2019

NYFW: As tendências do Verão 2020

Estamos vivendo a melhor temporada fashion do ano: as fashion weeks! E se cada uma tem sua função, seja couture ou conceito, a NYFW é minha favorita pelo fator tendência na prática. A semana de moda que é mais relacionada com os looks da vida real, se a gente vê nas passarelas hoje, sem dúvidas que em 1 ou 2 temporadas já veremos fast fashions afora!

Como de costume, fiz um REPORT com as tendências mais vistas e minhas apostas pra 2020. Quem acompanha o Fashionismo no Instagram sabe que faço a RONDA DAS FW e posto tudo o mais realtime possível, mas pra cá trago uma seleção especial e completa!

NYFW TENDÊNCIA

Só se viu polka dots e afins! “Ahh Thereza, essa é uma estampa clássica”, sem dúvidas, mas essa temporada foi uma explosão de bolinhas e o que significa na prática? Veremos profusões de bolinhas e mais bolinhas nas lojas, se em condições normais vemos uma ou outra, à partir de agora serão muitas. Se os 2 últimos anos foi a era do animal print, agora vamos de polka dots.

NYFW TENDÊNCIA

Anos 80 e minimalismo? Dupla improvável, mas que existe nesses POWER SUITS! A modelagem com ombros amplos bem anos 80, mas com corte reto e quase masculino. Inclusive, o desfile da Proenza Schouler foi um dos mais aclamados da temporada e foi repleto desse shape, acho o máximo!

NYFW TENDÊNCIA

Falando em cores, foco no verde! Se for verde menta aguado, melhor ainda! Seja no tule ou cetim, a cartela MINT dominou a temporada. Curioso que esse tom já ganha fama na decoração, mas na moda também vem forte e dizem substituir o rosa millennial.

NYFW TENDÊNCIA

As mangas mais armadas tem dominado os looks e nessa temporada a era vitoriana segue forte, seja no formato clássico, casual, festa ou desconstruído. Difícil encontrar mangas minimalistas!

NYFW TENDÊNCIA

Vestido + calça = sucesso! Acho o máximo essas blusas compridonas com calça, se for vestido oficialmente, melhor ainda. Truque de styling que funciona pra vida real.

NYFW TENDÊNCIA

Vamos falar de acessórios? Cinto grandão e com fivela maior ainda, se ele for mimetizado (com a mesma estampa da roupa), melhor ainda. Cinturas marcadas, ativar!

NYFW TENDÊNCIA

Pra fechar, uma outra grande tendência: calça curta, quedizê, bermudas! Há umas temporadas temos visto a bermudinha ciclista, mas agora ela varia um pouco, pode vir mais social, solta, ampla ou quase como uma calça corsário! Tipo de roupa que é questão de hábito e visão, em breve vamos nos acostumar com essa proporção e comprimento “ingrato”.

Gostaram das tendências? Quais colocariam em prática djá?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "NYFW: As tendências do Verão 2020"
  1. Nicole
    24 set 2019 // 17h15

    Obrigada por explicar o que era mimetizado. E amo bermudinhas e vou defendê-las sempre! <3

  2. Jessica Sabrina
    26 set 2019 // 13h53

    Particularmente muito feliz com essa profusão de poás haha e o verde água então, só minha cor favorita! Um bom descanso do rosa.

  3. Suzane
    28 set 2019 // 13h13

    Tô apaixonaaaaaadaaaa pelo poá!! Já quero muitas peças, pq é aquela compra q não envelhece mal, né?? To adorando as fw!

  4. Luísa Moura
    30 set 2019 // 22h00

    Num é que eu to passando a achar legal ver bermuda?? Ai, moda, amo suas idas e vindas hahah

  5. Gabi
    06 out 2019 // 23h57

    Oi The,
    Por que site vc acompanha os desfiles??

    • 08 out 2019 // 10h57

      o site da Vogue tem todos os desfiles!
      Vejo tudo pelo app Vogue Runway e eles postam super rápido!

  6. 15 out 2019 // 06h41

    Adoro bermudas :heart: Adoro o seu blog.