AS MAIS
LIDAS!

Cardigan sexy, a tendência que viralizou!

19/09/2019  •  Por Thereza  •  Celebridades, Tendência

Estamos na temporada das semanas de moda, na segunda teremos nosso tradicional report de tendências, mas as fashion weeks sequer terminaram, mas podemos tranquilamente eleger o look mais falado, comentado e propagado DO ANO. Segue:

 Cardigan katie holmes

Sim, não é miragem! Katie Holmes parece que foi em 1999, mas essa foto tem nem 1 mês e foi A FOTO da #NYFW! Nós costumamos ver memes que viralizam, mas já viu look que viraliza? Pois bem, esse da Katie Holmes foi viral mundo fashion afora e sabe o motivo?

Cardigan katie holmes

Ele virou o “sexy cardigan”, tudo por conta da sutileza do sutiã sorrateiramente amostra. Daí falamos de passado, na década de 90 o cardigan era item clássico de qualquer “patricinha” ou ser humano com frio, mas nem tanto. Era aquele lookinho formal, seja escola ou cinema e, se combinasse o top com o cardigan, habemus TWINSET! Aí que entra Katie Holmes e sua versão espontânea – logo viralizável – de um sutiã fazendo o papel de top e casando muito bem no look que, antes era careta, agora é sexy!

O conjuntinho em questão da atriz é da marca americana Khaite e os dois custam a bagatela de U$2000, provavelmente o dinheiro mais bem gasto da vida da atriz (ela disse que comprou mesmo!), já que o nome da outrora discreta Katie, foi parar nas cabeças do fashionismo mundo afora. Inclusive, recentemente fizemos um #PorAí com ela aqui.

E que delícia relembrar os bons tempos desse casaquinho gracinha e fofinho. Usava muito as versões da Maria Filó e cia e, pra ver como a moda é implacável, quando você acha que todas as tendências da década de 90 foram sugadas e estávamos prontas para ir pra próxima… eis que o twinset surge aos 45 do segundo tempo!

E se Katie Holmes foi a fashionista acidental, outras 3 declaradas assinam embaixo na tendência do cardigan sexy (ou nem tanto). Só recentemente, Kaia Gerber, Bella Hadid e Kendall Jenner fizeram uso do modelo cardigan, mas sempre uma versão atualizada e com um truque de styling, por mais banal que seja.

Não sei como funcionará nossa relação com o cardigan, especialmente pelo fato de estarmos nos encaminhando pro verão (saímos dele algum dia??), mas taí tendência simpática e muito usável… usariam?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

10 Comentários
  1. Vivianne - 19/09/19 - 12h46

    Amei! Principalmente pelo mule de salto aka tamanco kk pq comprei um ontem, mega confortável, mas fiquei achando que era muito 2017!

    Responder
  2. Luísa Moura - 19/09/19 - 12h51

    Nossa, nunca deixei de usar cardigan! Kkkk melhor coisa pra carregar na mochila e usar no ar condicionado forte demais hehehe saí com um hoje inclusive! Bom saber que agora to na moda kkkk

    Responder
    • Lara - 23/09/19 - 09h52

      Idem! Pensei exatamente o mesmo hahaha

  3. Nicole - 19/09/19 - 13h13

    Amo cardigans!!! E Katie ficou linda com esse.

    Responder
  4. Mari - 20/09/19 - 00h41

    cardigan nunca saiu de moda pra quem frequenta lugares com ar condicionado. é o melhor pra carregar qdo tá verão mas regularam o ar do escritório/shopping/restaurantes pro nível inverno e sua roupa q era agradável na rua virou congelante dentro do lugar.
    mas a versão sexy infelizmente não poderei usar na firma rs

    Responder
  5. Juliana - 22/09/19 - 12h19

    Nunca parei de usar cardigan, hehe, tenho uns 8 de várias cores! Será que eu tava vendo brega por todo esse tempo e não sabia?

    Responder
  6. Lara - 23/09/19 - 09h56

    Aliviada em ver que azamyga leitora todas ficaram “mas gente eu tava sendo cafona? eu uso ate hoje” hahaha pq sim! Ar condicionando exige um cardigan amigo!
    The, 25 anos de friends + moda focada nos anos 90 tá gritando por um post especial!

    Responder
  7. Lyvia - 23/09/19 - 18h39

    Nunca deixei de usar cardigan! Muito mais pelo funcional do que pelo fashion.. (perfeito pra andar na bolsa de quem trabalha em escritório com ar condicionado). Vc mencionou Maria Filó e lembrei tb da Oh Boy, que no final dos anos 90/início dos 2000 só vendia tricô! Era um luxo e eu cuidava muito bem de cada peça! P

    Responder
  8. Manu - 06/10/19 - 15h22

    Meu Deus nem acredito que achei um blog legal pra acompanhar! Estou de saco cheio do Instagram, sempre gostei de ler e de blogs e hoje em dia ninguém escreve mais.. bem quase ninguém ne rss
    Amei!

    Responder
  9. Nattany Martins - 10/10/19 - 00h57

    Nossa The, se tem uma peça curinga no meu guarda roupa é o cardigan. Desde 2012 que me entendo por gente e compro em brechó. Tinha um laranjinha que puiu de tanto ser usado, e não me arrependo! hahaha’ buscando pelo meu novo queridinho agora.

    Responder