Acessórios, Tendência  •  21 mar 2019

Tênis para mulheres adultas e elegantes

Desculpa o título meio cafona rs, mas quero explicar meu ponto nesse post: eu amo tênis, não tenho um acervo muito variado, pois sou extremamente heavy user e apaixonada pelo meu xodózinho chamado Keds.

Só que quando eu uso Keds, ele me remete aos anos 90 e me sinto uma adolescente, isso é bom e às vezes funciona mais que botox e ácido hialurônico, mas às vezes queria tênis de adulta, sabe? Eis que Meghan Markle me apresentou!

meghan markle vert v10

Ano passado ela fez um tour real pela Oceania e me deparei com a Princesa usando esse modelo com um discreto V e sem marca badalada aparente. Achei bacana, segui em frente. Corta pro mês passado, fazendo umas comprinhas na Shoulder (amo essa loja) e me deparei com o mesmo tênis (era numa cor diferente, até mais bonita) e foi amor à segunda vista!

tênis meghan markle vert v10

Prazer V10, da Vert! Poderia ser um tênis qualquer, mas esse é especial! A Vert (antes Veja) é uma marca francesa, mas os materiais usados no sapato são eco-friendly e MADE IN BRASIL, mais precisamente Campo Bom, RS.

O calçado é totalmente feito por aqui e é usado couro gaúcho certificado, látex natural da Amazônia e algodão orgânico do sertão nordestino. As matérias-primas são adquiridas diretamente das comunidades e fazendas produtoras, o que garante a sobrevivência dos pequenos produtores, o comércio justo e a preservação do meio ambiente, achei isso o máximo!

E os tênis V10 – que existe há 10 anos, bem antes de Meghan usar – são sensação também pelo Pinterest, sempre em looks mais adultos e menos, digamos, descolados, que outros tênis famosos como um Adidas Superstar ou Vans, por isso que eu digo que esse é o tênis da mulher adulta elegante rs!

tênis meghan markle vert v10

O tênis custa R$490, não é dos mais baratos, mas ainda está na faixa desses modelos esportivos que tomaram conta do streetstyle mundial – e Real. No site da Vert é possível comprar, mas a maioria está soldout, já na Shoulder eu não encontrei a versão p&b, mas tem esse tricolor em tons pastel lindíssimo, fica a dica!

Vocês já conheciam o tênis da marca? Pra quem gosta de tênis menos juvenis, é uma boa opção!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

15 comentários em "Tênis para mulheres adultas e elegantes"
  1. Yarete
    21 mar 2019 // 13h37

    Passada com meu novo amor

  2. Muriel
    21 mar 2019 // 14h41

    Miga, tenho um igualzinho da marca nacional ANACAPRI! Conhece??
    Comprei ano passado inslusive heheh Fica a dica ;)

  3. Tata
    21 mar 2019 // 14h48

    Ahhh já conheço a Vert há muito tempo, até fiquei surpresa quando vi a Meghan usando, pois achava que a marca fosse gaúcha.
    Adoro, acho lindos, mas muito caro :(

  4. Samira
    21 mar 2019 // 14h49

    Eu tenho um, fui influenciado pela Meghan, mas o meu é em uma cor diferente, mas o que me levou a comprar mesmo foi a pegada ecológica e o “made in Brazil”.

  5. Caroline®
    21 mar 2019 // 16h12

    Parece muito o Stan Smith da Adidas, que já existe há décadas….

  6. Luciana
    21 mar 2019 // 19h31

    The, e o mais legal é que esse tenis acho que é mais barato no BR que na gringa. Em Londres ele custa 115 libras!!!

  7. Day
    21 mar 2019 // 20h28

    The, o que vc acha do modelo clássico da Vans?

  8. ARIANE LOBO
    22 mar 2019 // 18h39

    The, meu Deusss, primeiro pra constar você é o ÚNICO blog que ainda sigo. Acho incrível a sua linguagem e o quanto seu radar de novas trends é bom! Em segundo, fiquei chocada quando vi esse seu post porque eu estava justamente há umas 3 semanas atrás de um modelos de tênis mais “arrumado” não tão esportivo, mais clean pra deixar os looks mais elegantes. Acabei comprando o novo modelo da Adidas, o Sleek, todo branco, e to A-MAN-DO, tem bem essa proposta.

    Mas agora adorei conhecer a Vert e já quero mais um, mas agora, só quando virar o cartão

  9. Clycia
    22 mar 2019 // 19h19

    A Dress To fez uma parceria com essa marca ano passado.

  10. Natasha
    22 mar 2019 // 21h10

    A Maria Filó lançou uma parceria com essa marca de tênis essa semana!!!

  11. Marina
    23 mar 2019 // 12h20

    Discutimos sobre essa marca numa disciplina de empreedorismo social! Eu to de olho num “Esplar” desde então, agora que Meghinha usa, vou adquirir!

  12. nathally
    27 mar 2019 // 09h11

    Já tinha visto e reparado, mas desconhecia a marca!! São lindos os modelos, bem ao meu gosto :)

  13. Aline
    29 mar 2019 // 12h15

    Acabei de ser influenciada e já tô fazendo as contas aqui para ver como encaixar esse tênis no orçamentoooo!!

  14. Lara
    19 abr 2019 // 19h31

    Thereza, entendi a intenção por trás do post, ma a verdade é que, se o tênis é feito com couro animal, não é “eco-friendly”. :/
    Isso até me deixa um pouco triste, pois, sem querer, alimentamos a ideia equivocada de que é sustentável consumir “couro certificado”, quando o sustentável seria não consumir couro animal e ponto.
    E nem estou falando no aspecto ético e nas vidas que são exploradas e ceifadas… estou mencionando apenas o viés ambiental/ecológico mesmo.
    Será que é sustentável, necessário, ético ou cool vestir a pele de outros seres sencientes? Vale a reflexão. :)