Sheet mask para os cabelos

20/03/2019  •  Por Thereza  •  Cabelos

Vocês sabem que eu amo uma novidade de beleza e, se o assunto é cabelo, melhor ainda! Outro dia estava numa dessas lojinhas de produto de beleza e vi essa embalagem diferente da Redken e logo me interessei.

O Recovery Tissue Mask Cap é da linha All Soft Mega (é nova e não conhecia), que visa cuidar de cabelos secos com ingredientes inovadores, e essa versão vem com uma touca dourada belíssima pra você fazer o tratamento versão power!

 redken máscara capilar cap

Primeiro de tudo, foco na fórmula que achei promissora, eles tem um “Complexo de Proteína RCT, que trata os cabelos na raiz, núcleo e ponta, e o poderoso SuperFood Nutri-Complex, um complexo com 3 ingredientes naturais riquíssimos em nutrientes essenciais, que são extrato de sacha inchi, gel de aloe vera e extrato de cactos.

O óleo de sacha inchi é extraído da planta originária da Amazônia peruana, e esse ativo altamente nutritivo tem elevada concentração de ômega 3, responsável por manter a hidratação e os nutrientes dentro do fio. Já o aloe vera é um excelente regenerador e antioxidante natural, rico em nutrientes, vitaminas e minerais. E o extrato de cactos possui os mesmos nutrientes e aminoácidos presentes nos óleos de argan e de coco, porém em concentrações maiores, além de ter alto potencial de armazenamento de água, minerais e vitaminas.”

redken máscara capilar cap

A ideia da máscara não é só de cuidar de cabelos secos, mas “severamente” secos, como diz na embalagem. Sua função é hidratar e suavizar as cutículas do fio, tudo inspirado na rotina de beleza coreana para resgatar a umidade perdida em apenas 10 minutos na sua casa. Mês passado fiz luzes no cabelo depois de 6 meses e senti que eles ficaram danificados além do normal, com isso, e juntando minha função blogueira-investigativa, testei!

Pra começo de conversa, dedique aquele momento de domingo pra fazer o tratamento, cuide da pele também, arrume seu banheiro, enfim, é um processo em etapas e boa oportunidade daquele spa caseiro!

A máscara funciona após o shampoo e sugere-se que você fique por volta de 10 minutos com ela, ou seja, você precisa sair do banho, aproveitando, eu fiquei 20 e ainda guardei o restante pra uma saideira futura #soudessas.

redken máscara capilar cap

Depois de você passar o shampoo, você sai do banho, tira o excesso d’água e coloca a máscara. Confesso que errei no início e coloquei a parte do adesivo para trás, mas na realidade ele fica pra frente, percebi pois acho que faz alguma diferença, nunca saberei, mas fiquem atentas.

Depois fiquei com a máscara por 20 minutos e tirei! No dia, não fiz escova, então deixei secá-lo naturalmente e essa é minha prova cabal se um produto é eficiente: manter meu cabelo domado sem precisar de escova… e a máscara funcionou com louvor!

redken máscara capilar cap

A grande diferença pra mim foi no quesito textura, andava sentindo meu cabelo super poroso e percebi que os fios ficaram mais organizados, definidos e com um textura regenerada. O cabelo como um todo ficou parecendo cabelo virgem rsrs saudades e foi uma restauração eficiente. Aquele tipo de produto que é uma bomba capilar que chega pra reconstruir o cabelo de emergência.

Encontrei online a Hair Mask Cap por R$45 na Época. Não é dos produtos mais baratos, mas bastante eficiente pra quem busca um SOS ou também gosta daquele spa caseiro. Já experimentou esse ou conhece algum com proposta similar?!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

4 Comentários
  1. Carmen - 20/03/19 - 23h00

    Que legal! Comprei uma sheet mask de cabelo na Sephora francesa, da marca mesmo, e nada mais era que oleo de coco. A versao de la pode dormir.

    Responder
  2. Dani - 21/03/19 - 09h13

    Oi Thê!
    Não é uma sheet mask propriamente dita, mas vc já viu o Night Spa da Truss? Acho maravilhoso! Super perfumado, vc passa antes de dormir e lava no dia seguinte… o cabelo parece que “amolece”… hehehe… sem falar que a marca é brasileira e não testa em animais =)
    Beijos

    Responder
  3. Natalia - 21/03/19 - 21h27

    Tenho um pouco de preguiça previa, já pensei em comprar produtos semelhantes mas morro de preguiça de ter que sair do chuveiro… mas pareceu promissora

    Responder
  4. Nicole - 27/03/19 - 11h06

    Amei!!! Keria rs

    Responder