AS MAIS
LIDAS!

Netflix: 7 documentários sobre autoconhecimento

02/11/2018  •  Por Thereza  •  Saúde, tv

O feriado taí e o que nos resta? Sim, viver a vida aproveitar com que a gente ama, mas também sabemos que a Netflix é nossa melhor amiga quando o assunto é um bom filme, seriado… ou documentário na nossa semana especial pra desanuviar as ideias!

Aproveitando essa temporada temática do bem-estar (se perdeu algum post, clica aqui!), trago 7 documentários sobre esse mundo zen. De coach motivacional a yoga, passando por significado de felicidade e ressignificado da vida!

netflix documentário

MINIMALISMO

“Pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade são entrevistadas neste documentário que aborda a questão: menos é mais?”, um dos meus documentários favoritos da Netflix! Te faz ter uma outra perspectiva sobre o que realmente importa, tipo ter controle sobre a sua própria vida e buscar mais um propósito e menos coisas materiais. Simplesmente assista e me conte depois!

netflix documentário

CAMINHE COMIGO

“Na França, uma comunidade de monges liderada pelo mestre zen budista Thich Nhat Hanh se abre para mostrar a prática da atenção plena e a vida monástica”, a atenção plena no caso é o Mindfulness, uma técnica de respiração e foco no momento presente que já falamos dela algumas vezes aqui. Eu descobri esse documentário (narrado por nada menos que Benedict Cumberbatch) essa semana e já quero assistir.

netflix documentário

HAPPY – FELIZ

“Embarque em uma jornada pelos pântanos da Louisiana às favelas de Calcutá em busca do segredo da verdadeira felicidade”, o documentário não só conta histórias e trajetórias de vida em busca da felicidade, mas traz reflexões e fontes científicas sobre o tema. De um estudo de universidade até uma história de vida, é uma busca pelo segredo da felicidade numa viagem por vários países, culturas e etnias.

netflix documentário

TONY ROBBINS – EU NÃO SOU SEU GURU

“Os clientes são fãs incondicionais das técnicas de coaching nada ortodoxas de Tony Robbins. Conheça os bastidores do megaevento anual que atrai milhares de participantes”, acho que muita gente já ouviu falar no Tony Robbins, um coach motivacional que mais parece um superstar.

Ele atende famosos de Oprah a Lebron James, passando por todo e qualquer anônimo disposto a pagar uma pequena fortuna em busca de um ressignificado da vida. Esse documentário sobre ele e um de seus megaeventos é visceral e muito interessante.

netflix documentário

HUMANO – UMA VIAGEM PELA VIDA

Sabe a palavra empatia? Pois bem, esse documentário é um pouco a síntese disso, “mais de 2 mil pessoas de diversas idades e etnias refletem sobre suas experiências e sobre o que faz de nós humanos”. A fotografia do filme é incrível e a curadoria das histórias nos faz refletir.

netflix documentário

YOGA – ARQUITETURA DA PAZ

“Baseado no livro homônimo do fotógrafo Michael O’Neill, este documentário mostra a jornada dele pelo universo da ioga durante 10 anos”, esse docu mostra a jornada do fotógrafo no mundo da yoga ao tentar curar uma lesão que poderia acabar com sua carreira. Segundo Michael, “apenas o ato de procurar alternativas já traz ganhos essenciais“, ele ainda fala que a busca por válvulas de escape externas ajuda a enfrentar buscar obstáculos. É um filme com uma lição de força e resiliência.

netflix documentário

FOOTPRINT – THE PATH OF YOUR LIFE

“Acompanha a viagem de 10 homens pelo Caminho de Santiago, uma jornada de 800 quilômetros e 40 dias a pé que desafia a força e a fé do grupo”, o documentário mostra as orações por todo o longo caminho, tem experiências  de fé, amizade e perseverança. É uma forma de viajar junto e de como o caminho pode ajudar no seu desenvolvimento pessoal e inspirar um novo olhar sobre o mundo.

Espero que tenham curtido a seleção, caso tenham alguma sugestão similar, compartilha com a gente!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

8 Comentários
  1. Lilian - 04/11/18 - 14h26

    Amei as dicas!

    Responder
  2. Giovanna - 04/11/18 - 17h08

    Dessa lista eu só assisti ao do Tony Robbins, teve umas partes que foram um tapa na cara, achei foda!
    Vou dedicar um tempinho para assistir os outros, adorei as dicas :sparkling_heart:

    Responder
  3. Liza - 04/11/18 - 18h37

    Da lista vi Happy que é lindíssimo e Minimalismo eles tem um podcast tb muito interessante, é algo que já li tantos livros e blogs mas acho tão difícil de aplicar.
    Indico Innsaei, tb na Netflix.

    Responder
  4. Jaqueline Freitas - 05/11/18 - 06h48

    Nossa eu amei muitooooooo A arquitetura da paz e Happy!
    Um que gostei muito foi expedition happiness, achei fofo d mais!
    Vou anotar os outros pra ver! To adorando os posts The

    Responder
  5. […] – Netflix: 7 documentários sobre autoconhecimento […]

    Responder
  6. […] – Netflix: 7 documentários sobre autoconhecimento […]

    Responder
  7. Vitória Gonçalves - 08/11/18 - 15h39

    esse Human é MUUUUITO FORTE e também já vi o Minimalism, que me fez começar a repensar muito meus hábitos de consumo e trabalhar essa questão em mim! os outros já adicionei à lista de próximos na plataforma

    Responder
  8. SILVIA ELAINE DA SILVA - 12/11/18 - 20h58

    Vou favoritar pra ver todos

    Responder