AS MAIS
LIDAS!

Eu não posso mais usar sapatilha!

14/08/2017  •  Por Thereza  •  Acessórios

Outro dia recebi um diagnóstico do meu ortopedista: eu não posso mais usar sapatilha! Justo eu, a rainha da sapatilha :o Bom, não é tão radical assim, eu até posso, mas tenho que reduzir o uso drasticamente, e eu explico o motivo.

Tenho pé cavo. Isso é o oposto do pé chato, ou seja, possuo o arco plantar excessivamente alto. Na prática, é uma redução significativa na área da planta dos pés, cuja função é dar apoio, com isso, eu acabo forçando mais o tendão do calcanhar e adjacências, sabe quando um elástico puxa muito?

Quando era mais nova e descobri esse fato – que é super comum – meu médico mandou eu usar uma mini palmilha pra me dar mais conforto e fazer menos esforço, mas quem disse que usei? Usei pouco, daí com o tempo a dor foi ficando mais incômoda, até nessa última viagem que fiz pra NY ter sido cansativa além da conta.

Eu não sou lá a pessoa mais atlética do mundo, desde o ano passado tenho feito exercícios regularmente, mas quando eu viajo, eu ando como se fosse uma peregrinação, eu ando muito, e nessa viagem usei e abusei da sapatilha, ou seja, doeu e me incomodou. Daí que ao voltar ao médico, ele mandou eu reduzir bastante o uso e focar em saltinhos pra descansar um pouco meu tendão de fazer esforço.

saltinho-dica

Onde a moda entra nessa? Saltinhos! Tenho buscado mais e mais saltos baixos, médios, pois os vertiginosos eu já tenho (mas nem uso tanto). No final das contas, achei até um bom alerta, afinal, confesso que estava um pouco preguicosinha de subir no salto, mas chegou a hora de investir em saltos médios e, ainda bem, o mercado tá cheio de opções super legais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Como o meu momento #saudismo, pode ser o seu momento salto médio, fiz uma seleção de modelos fofos! Muita gente acaba associando esse tamanho de salto a sapato de vovó, mas então as vovós estão estilosas, porque o modelo tá super na moda, numa pegada parisian girl.

Já falei das slingbacks da Chanel e Dior e agora tem um mundo de versões tropicalizadas e charmosas, que tal? É aquele tipo de salto que te inclina na medida do sucesso, sem você precisar subir no palanque!

Bom, depois desse momento íntimo e pessoal da minha anatomia rs, fica a dica de um modelo chiquezinho e charmoso, curtem?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

34 Comentários
  1. Avatar
    tamy - 14/08/17 - 14h08

    achei fofinhos, antigamente nao gostaria, amei os vermelhos e os de oncinha

    Responder
  2. Avatar
    Eloísa - 14/08/17 - 14h15

    Oi Thereza! Tudo bom? Você sabe qual o modelo desses primeiros sapatos? O de oncinha e o bordô.. obrigada! Adoro o blog.. primeiro comentário meu aqui! Beijos

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 14/08/17 - 14h33

      Oi Eloísa! Obrigada por comentar <3
      Geralmente chamam de salto bloco, pq ele é mais quadradinho e menor! Os kitten heels que são os mais famosos são a versão fininha.
      Bjs!!

    • Avatar
      Natália - 14/08/17 - 20h44

      Acho que ela queria saber qual a marca mas se for o nome do modelo, tudo bem, pergunto eu: Qual a marca? :grin:

  3. Avatar
    Vitória Gonçalves - 14/08/17 - 14h39

    sempre tive bode de ~saltinho! pra mim era rasteira ou saltão. mas bem me encantei por esses de amarrar no tornozelo, e o bicolor. não sei ainda se combina comigo e meu ~estilo, mas pelo menos já to com o olho brilhando pra eles hahaha

    Responder
  4. Avatar
    Angelica - 14/08/17 - 14h41

    Eu odeio saltinhos mas esses sao lindos

    Responder
  5. Avatar
    Nicole - 14/08/17 - 14h42

    Esses tipo vovó estão tãão charmosos !!!

    Responder
  6. Avatar
    Fabiola Feio - 14/08/17 - 14h43

    Meu pé é tão chato que esses saltos são os que uso para ir ao casamento, adorei os modelos!

    Responder
  7. Avatar
    julha - 14/08/17 - 15h14

    AMO! saltinho é a melhor coisa <3

    Responder
  8. Avatar
    Patricia - 14/08/17 - 15h17

    Eu investir em um modelo e tô bem amando e pensando porque não comprei um do tipo antes haha

    Responder
  9. Avatar
    Isabella - 14/08/17 - 15h26

    Realmente a oferta aumentou muito. Já tem uns bons anos que aboli o salto alto (uso muito raramente mesmo, não sou obrigada), e antes era quase impossível achar sapatos com salto baixo e que não tivessem a tal “cara de vó”. Ainda prefiro, se forem baixos, os saltos mais fininhos, mas olha que vi uns tipo bloco aí que curti.

    Responder
  10. Avatar
    Olívia - 14/08/17 - 15h26

    Eu acho esses sapatos de saltinho baixo quadrado super charmosos

    Responder
  11. Avatar
    Carol - 14/08/17 - 15h34

    Amei!! Eu parei de usar sapatilha porque todas estavam me incomodando no calcanhar. Já quero o arezzo

    Responder
  12. Avatar
    Beatriz Santiago - 14/08/17 - 16h12

    Eu não sei usar salto fino, daí só uso esses saltinhos e essa onda de saltos bloco baixos/médios me pegou de jeito! A coleção da Arezzo tá maravilhosa nesse quesito e já garanti um

    Responder
  13. Avatar
    Vivian - 14/08/17 - 16h21

    Em 2015 rompi o ligamento do joelho e tive que fazer uma cirurgia e pra ajudar eu tenho problema de circulação…a orientação, tanto do médico quanto da fisioterapeuta foi de evitar ao máximo usar sapato reto, tem sempre que ter um saltinho! Esses de salto mais grosso são ótimos! Adorei o post!

    Responder
  14. Avatar
    Nary - 14/08/17 - 17h08

    Tenho o mesmo problema que você e o pior, desenvolvi uma fascite plantar, que é a inflamação do calcanhar, então mesmo que eu queria usar sapato reto, dói muito!
    E pra completar eu tenho problema no joelho, o que me corta mais ainda de possibilidade de sapatos, vivo catando saltinhos mas nem todos trazem estabilidade e fazem meus pés doerem mais. Ô SOFRENCIA, KKKKKKKKK

    Responder
  15. Avatar
    Carla - 14/08/17 - 18h14

    O meu ortopedista falou a mesma coisa. Mas no meu caso a dor começou no dedão, na dobra, e também começou a formar um joanete. E tudo por causa das sapatilhas q são molinhas demais e não dão firmeza na passada, assim o dedão faz um ângulo excessivo

    Responder
  16. Avatar
    Isabela - 14/08/17 - 19h06

    Realmente não tinha parado para analisar como aumentaram as opções desse tipo de modelo, e eu que achava super vó essa altura de salto, agora estou olhando com um pouco mais de carinho e achando vários lindos!

    Responder
  17. Avatar
    Andressa - 14/08/17 - 19h37

    Nossa, The, fiquei chocada em saber que a sapatilha não deve ser usada nesses casos! Meu pé tem bastante desse probleminha e eu achava justamente que devia ir nos calçados baixos pra não forçar (devia ter ido ao ortopedista, não é mesmo? hehehe). Mas enfim, achei ótima desculpa pra andar de saltinhos agora <3 Beijo, The!

    Responder
  18. Avatar
    Renata - 14/08/17 - 19h53

    Eu tambéééém!!!!
    Me sentia tão incompreendida!! :(

    Responder
  19. Avatar
    Camila Valeriano - 14/08/17 - 21h23

    Nossa Thê melhoras e segue a recomendação certinho dessa vez, mocinha!!! AHAAHAH Desde que quebrei 2 dedos do pé nunca mais consegui usar saltão e os médios viraram meus amigos fiéis. Quem desejar investir menos, os da Vizzano são maravilhosos nesse quesito e até os saltos finos são mais baixos!

    Responder
  20. Avatar
    Ana Vieira - 14/08/17 - 23h24

    Eu amo um saltinho, por menor que seja, sou muito baixinha e qualquer cm a mais tá valendo hahaha Os exemplos do post são lindos demais,quero todos! :heart_eyes:

    Responder
  21. Avatar
    NAIR PRZEWODOWSKA CHEFERRINO - 15/08/17 - 02h04

    Ótimo ler eu não posso mais usar sapatilha,, tenho o pé como o seu e tenho mania de sapatilhas

    Responder
  22. Avatar
    Cristina Tabosa - 15/08/17 - 06h53

    Sempre usei as, até pq sou professora e preciso me locomover bastante, sabe oq ganhei com isso? Esporão. Muita dor ! O meu ortopedista mandou eu dar chauzinho as m8nhas sapatilhas rasteiras. Pediu q eu só usasse Anabela. Comprei usaflex e uso dentro w Dora de casa. Minhas dores q eram insuportáveis, agora diminuíram 99% Não precisei tomar Proflan e nem massagear com a pomada do mesmo nome, bastou mudar a anatomia dos calçados!

    Responder
  23. Avatar
    Ana - 15/08/17 - 08h43

    The, nas lojas C&A comprei um lindíssimo (logo eu que amo saltos altíssimos) de salto bloco baixo e tira fina em cima dos dedos e no calcanhar. Tipo sandália Isabelli, sabe? Mega minimalista, veste super bem e por R$99. Não é super barato mas pelo conforto e qualidade, quase não tiro dos pés! Indiquei para todo mundo.

    Responder
  24. Avatar
    Ana Paula - 15/08/17 - 09h43

    Também tenho pé cavo e pra piorar, piso pra fora. E de tanto ir na arezzo, as vendedoras me indicaram o modelo confort de sandália. Elas são de couro, preta ou marrom, tipo anabela, mas tem um corte no solado, que permite q vc dobre a planta do pé quando anda. Algo q meu ortopedista disse ser muito importante para os tendões. Ela não é das mais bonitas, mas é ótima pra passar o dia inteiro batendo perna. Eu só uso essas quando sei q vou passar o dia numa maratona, e levando isso em consideração, até que as minhas duram bastante.

    Responder
  25. Avatar
    Andressa - 15/08/17 - 12h26

    QUERO MUITO esses 4 primeiros! To apaixonada! Engraçado que o modelo é exatamente igual o pretinho chato e abusado que eu uso pra trabalhar mas que ficou muito fofo em outras estampas e com essa amarração :heart: :heart:

    Responder
  26. Avatar
    jessica lorrany - 15/08/17 - 13h40

    Cuuuurto demais! E amei essa ”nova moda” nada como ficar bonita, na moda, e confortavel!
    Ja aderi 2 pares meses passados, e acho que vou dar um descanso para as minhas sapatinhas :D :heartpulse:

    Responder
  27. Avatar
    Janete lima - 15/08/17 - 20h17

    Gostei muito da matéria e dos sapatos da foto que abre a reportagem poderia dizer as marcas gostei do de flor grata

    Responder
  28. Avatar
    dai - 15/08/17 - 20h21

    Gostei dos modelos da 2-Arezzo, 4-6-8-9-Schutz mas eu tenho que tomar cuidado pra não tropeçar com os tamancos :joy:

    Responder
  29. Avatar
    Beatriz Lima - 15/08/17 - 21h20

    Eu julgava muito esse tipo de salto, mas agora até que estou achando bem charmosinho.

    Responder
  30. Avatar
    Heloisa Inoue - 16/08/17 - 11h12

    Tenho esse probleminha tb. Como trabalho de tênis, uso palmilha personalizada há muitos anos já. Amoooo
    Achei um bom profissional que ajusta super bem as palmilhas.
    Troca a do tênis da academia, ajuda mto!!!

    beijão

    Responder
  31. Avatar
    ALINE - 17/08/17 - 14h42

    Acho saltinho maravilindo! Uma coisa chique e clássica, não tem como não ficar bem vestida. Agora estou grávida e também preciso virar adepta do saltinho, pq também nunca usei, só acho bonito! haha
    Vi que na dumond tem alguns gracinha, estou pensando em adquirir! Se achar mais dicas passa pra gente, The!

    Responder
  32. Avatar

    Boa tarde!!!!!
    Em um ambiente informal , muitas mulheres gostam de compor seus looks com calçados femininos de salto alto, porém, em certos dias elas preferem uma sapatilha estilosa e que proporcione conforto para seus pés e que convide a mulher a um caminhar mais prazeroso e sem aquelas dores que surgem quando se usa um calçado feminino de salto alto por muito tempo. As sapatilhas não são só uma opção confortável para os pés femininos, mas também uma tendência da moda. Aproveite para investir em calçados femininos FLATs como as sapatilhas, além do conforto elas são um show de requinte e glamour , vários modelos e estilos e seus looks com certeza são compostos de muito bom gosto.

    Responder