Acessórios, Moda, Tendência  •  20 out 2015

A VOLTA DE UM CLÁSSICO: SAPATINHO DA VOVÓ

Quem nunca ouviu a expressão que “A moda é cíclica” e similares. Pode parecer clichê para alguns, mas é a mais pura verdade. E no post de hoje, a máxima vem ilustrada com a ajuda de Chanel, aka Karl Lagerfeld.

duotonedmidheelshoes

No início do ano, o estilista apresentou sua coleção de inverno – o tema era Brasserie – e um dos destaques foram os sapatos slingbacks, popularmente conhecidos como sapatos “tipo Chanel”. E quando digo isso, é porque eles são uma marca registrada da marca desde os anos 60.

20ea2b2a9ad32f8de57f3b5c929bd991

Essa foto acima, de 1964, mostra o mesmo modelo e que hoje, 2015, voltou com muita força e as últimas semanas de moda mostrarm que quando Karl quer, o povo adota!

SLINGBACKS-FWEEK

As principais fashionistas usaram, blogueiras, editoras de moda, não teve uma que resistiu ao modelo charmoso e com cara de confortável da marca. Seja um look romântico clássico ou com uma pegada à la man repeller, o que vimos é que é o sapato pode ser considerado ~da vovó~ mas taí modelo versátil e que pode ser usado de mil maneiras!

E a marca tem investido pesado no relançamento do modelo, recentemente eles soltaram vários ‘filminhos’ com a rotina de francesas e seus slingbacks, só pra mostrar que o sapato pode ter voltado para uns, mas para francesas legítimas ele segue um verdadeiro clássico!

Pra finalizar – e engrossar o coro –  ainda tem vídeo da Chanel que mostra a construção do Slingback, do corte a laser à limpeza final, vendo esse filme talvez até se justifique a grana envolvida hehe


E o modelo da vovó foi visto não só na versão Chanel, mas é recorrente em fashionistas que gostam de um conforto com toque de estilo e um quê vintage. Já postei aqui sobre ‘kitten heels’, tipo de salto que adoro e essa versão é igulmente um charme.

SLINGBACKS-FW

Alguns podem torcer o nariz, mas sem dúvida é um modelo a se observar! Vocês usariam?

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

19 comentários em "A VOLTA DE UM CLÁSSICO: SAPATINHO DA VOVÓ"
  1. Beatriz Santini
    20 out 2015 // 14h04

    Acho uma fofuuuura! Principalmente por ser bicolor, um charme mesmo.
    Acho bem legal essa volta dos saltos médios, pq há uns anos atrás estava uma febre dos saltos gigantescos, que apesar de lindos, são bem inviáveis pro dia-a-dia e nada confortáveis, né!

    Mas esse kitten heels já não gosto não… hahaha! Gosto do da Chanel justamente por ser salto bloquinho, quadradinho. O agulhinha me passa uma certa agonia, de que vai ficar preso entre os paralelepípedos da rua kkkk

  2. Debora
    20 out 2015 // 14h06

    Minha mãe chama esse estilo de sapato de “mulle”. Lembro ela usando qdo eu era criança. E se eu não estou errado há uns 12/13 anos atras eu ganhei um dela. AInda era consideravelmente facil encontra-los. Mas logo depois sairam das vitrines de vez.

  3. 20 out 2015 // 14h33

    Estava torcendo o nariz quando li a frase “Alguns podem torcer o nariz,…”
    Não dá gente, não consigo nem achar legal em alguns looks, que dirá usar!

    http://www.atesemsalto.com

  4. 20 out 2015 // 14h38

    Que bom que eles vão voltar!!! Sempre quis um desse. *-* :high_heel:

  5. Lila
    20 out 2015 // 15h53

    Oi Thereza! Meu comentário não tem nada a ver com esse post, mas achei relevante comentar isso… queria parabenizar você pelo blog, pelo jeito como trata seus seguidores, por ser uma blogueira cheia de personalidade. Nós aqui não vemos a sua cara frequentemente, quase nunca vemos seu look do dia e, mesmo assim, seu blog continua sempre bombando. Mesmo sem ter tanto esse contato visual com você, sinto como se estivesse ouvindo uma amiga falar. Não sei se é seu carisma ao abordar os assuntos do momento, ou apenas responsabilidade e respeito com seu trabalho mesmo. Deve ser os dois rs :heart: Digo responsabilidade com o trabalho porque muitas blogueiras, com o surgimento do instagram, diminuíram bastante os posts no blog. Com o Snap então, tem umas q ficam semanas sem postar nada novo. E acho isso um desrespeito às leitoras. Sou sua leitora há mais de 6 anos, nunca vi o blog passar por uma seca de posts, muito menos você comprometer o conteúdo do blog com publiposts desnecessários. Você tem as melhores tags dos blogs, look da semana é um marco! Toda sexta entro sem falta aqui pra votar! Adoro como você fala (no caso digita rs) os posts das Kardashians, etc, etc. Você é mara The!! Continue assim!! Um beijo da sua leitora que te admira muuuuito!!

    • 20 out 2015 // 19h33

      Noss Lila, seu comentário me pegou de jeito, obrigada mesmo!! Nos dias de hoje, por tudo que vc falou, é muito importante esse reconhecimento do ato de blogar! Eu amo escrever, criar conteúdo, multiplicar informações e entreter vcs nem que seja por dois minutos, então ler td isso que vc falou é mais que gratificante, obrigada mesmo!
      Keep reading que eu keep escrevendo
      bjs!!

  6. Viviane
    20 out 2015 // 16h23

    Sou uma pessoa suspeita para falar desse tipo de sapato, pois sempre amei, acho um luxo. Uma vez (ainda não estava em moda esse modelo ), vi esse modelo em uma loja, comprei logo, todo mundo me zuou, mas agora todo mundo quer.
    Meus pés são pequenos 34 , então fica bem bonitinho.

  7. Gabriela
    20 out 2015 // 16h27

    Vou dizer que usei MUITO um desses na minha adolescência lá na década de 90! Boas lembranças das festinhas de 15 anos
    Com certeza usaria de novo um desses da Chanel com salto quadradinho. Confortável demais, fora a versatilidade. Você consegue usar no trabalho e também em alguma ocasião mais formal.. E claro com as roupas certas pra não ficar com cara de vovó! Rs rs

    Bjs

  8. Ana Paula Dantas
    20 out 2015 // 20h13

    Acho feios!

  9. luciana*
    20 out 2015 // 21h41

    eu curto um kitten heels, mas este sapatinho da chanel só vende porque é chanel. é feio que dói!

  10. Heloisa Carvalho
    21 out 2015 // 07h36

    Ué, eu nunca deixei de usar esse modelo, hahaha :sweat_smile: Gosto do modelo, mesmo sendo meio “vó” e adorei esses com o salto quadrado, o último que tive era com kitten heels e era uma beleza pra virar o pé e fincar nas frestas da calçada.

  11. Flávia
    21 out 2015 // 09h14

    Faço das palavras da Lila, minhas também! :clap: :clap: :clap: Não fico um dia sem passar aqui pra saber o que está bombando no mundo fashion/business. Ahhh e assim como a Heloisa, sempre usei esse modelo. Será que sou atemporal, vintage ou síndrome de vovó? rsrs

    • Flávia
      21 out 2015 // 09h15

      Corrigindo: Tenho síndrome de vovó

    • Heloisa Carvalho
      21 out 2015 // 11h39

      Hahaha, eu digo que tenho um corpo jovem, mas uma alma idosa! :stuck_out_tongue_closed_eyes: Adoro várias coisinhas “de vovó”!

  12. dai
    21 out 2015 // 09h24

    Achei a foto de 1962 linda e muito elegante, adoraria ter nascido nessa época em Paris deveria ser muito inspirador, adoro filmes franceses de época só pra ver como elas se vestiam

  13. Gabi
    21 out 2015 // 11h29

    Eu adoro esse modelo, já tive uns 3 pra trabalhar, mas não é prático.. sai do pé. Parei com eles depois de ficar me batendo com a tirinha.

  14. Aline
    21 out 2015 // 13h24

    Eu fico muito feliz em ver esse sapatinho sendo moda! Eu não acho lindo, mas acho confortável! Em épocas que só se usam scarpins finíssimos e altíssimos, ver o revival desse sapato me trás um certo alívio!

  15. Aline Mota
    24 out 2015 // 15h25

    Esse segundo modelo adorei!! Já quero :grin:

  16. 12 abr 2017 // 20h19

    Alguém sabe qual o valor desse modelo no Brasil? Vi que a Europa está 620 euros. Thereza, rola um “quer pagar como?”, por favor??? rs
    Esse post é de 2015, mas eles continuam com tudo. Pensando seriamente em investir, já que é um clássico, vai ficar até para a filha.