Gastronomia, Moda, Rio de Janeiro, Vinho  •  15 nov 2016

Clube do Vinho Carioca!

Sempre me perguntam qual é a melhor forma para aprender sobre vinhos, pode até parecer meio clichê, mas provar e degustar são umas das melhores maneiras. Todo conteúdo que nós absorvemos através de textos, vídeos, filmes e blogs (Fashionismo :D) são excelentes fontes de informação para dar base, porém é com a prática que damos vida ao conhecimento e tudo fica tangível, real. Você começa a entender melhor seu gosto de acordo com o que o vinho te mostra na hora, é aí que você se encanta de fato!

E quando temos a oportunidade de conhecer vinhos variados em um momento único, com profissionais da área pra te dar suporte, fica ainda mais legal e interativo. O Grand Hyatt Rio de Janeiro, que foi palco do #melhorGrupoDay nesse último sábado, tem uma agenda de eventos de degustação de vinhos, que vai surpreender tanto conhecedores quanto iniciantes, o Grand Hyatt Wine Club.

2065

Nessa segunda edição em terras cariocas, o tema será, Uma Noite na Itália, e contará com a presença das melhores importadoras do Brasil, que apresentarão vários rótulos de diversas regiões do país da bota. Clássicos da Toscana, Piemonte, Vêneto e Sardenha poderão ser degustados com suporte de profissionais, que estarão presentes para detalhar os vinhos. É sem dúvida, o melhor formato de degustação, pois além de conhecer uma quantidade enorme de vinhos, você ainda poderá tirar dúvidas, aprimorar seu conhecimento e aprender provando, quer coisa melhor?

O local do evento não poderia ser mais propício, o restaurante Tano Cucina Italiana, que oferecerá um cardápio especial com seleção de queijos, frios italianos e outra série de delícias para harmonizar com os mais de trinta rótulos, entre tintos, brancos e espumantes. Tudo isso num ambiente acolhedor, exclusivo e sofisticado pra você realmente se sentir em uma noite na Itália.

2003

O evento será na quinta-feira, dia 17/11 e o valor é R$130 por pessoa com bebida e comida incluídas. Oportunidade única e ótimo custo x benefício. Para mais informações e reserva, acesse o site do Grand Hyatt e nos vemos lá!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 comentários em "Clube do Vinho Carioca!"
  1. Carolina B
    23 nov 2016 // 03h43

    Tem algum documentário q aborda vinhos e vinhedos? Amooo os posts, comprei vinho rosé p Natal. Abraços.

  2. cecilia
    30 nov 2016 // 11h44

    Rodrigo, tenho uma dúvida. Vou me casar e quero um espumante com o preço bom e sabor suave, pois as pessoas que eu conheço não são muito apreciadores de vinho seco. Você poderia sugerir algum?

    • Rodrigo
      01 dez 2016 // 10h33

      Oi, Cecilia, tudo bom?
      Parabéns pelo casamento!
      Tem muitas opções de vinhos não muito secos e que podem agradar todo mundo, principalmente em eventos. Tem uma idéia de valor? Muitas vezes, espumantes de preço mais baixo funcionam bem.