Trend Alert: Os sapatos mais feios da temporada 2016

04/07/2016  •  Por Thereza  •  Acessórios, Moda, Tendência

Um dos meus temas favoritos aqui no Fashionismo é falar de sapatos! Adoro observar e acompanhar as modas calçadísticas, mas esse ano notei algo especial, há tempos não postava sobre o tema, há tempos não via um sapato que me deixava tipo “uau, preciso compartilhar isso com minha seguimores”.

Mas é óbvio, estamos vivendo uma onda sem precedentes de: sapatos feios.

Com todo o respeito aos envolvidos, mas a tendência vigente tá fazendo a gente exaltar bons clássicos. Nada contra os feios, tem uns bem estilosos e cheios de personalidade, mas, sei lá, em terra de esquisitices vigentes, um scarpin segue rei.

Agora se aqui falamos de coisas bonitas, vamos abrir um parêntese, um post que é uma ode aos sapatos feios da temporada. Como diz nossa amiga pensadora contemporânea, Tati, é feio, mas tá na moda! Vamos à polêmica…

sapato feio botinha

Botinha de vinil (e similares): Eta troço feio! Se tem look de comprimento ingrato que assusta, quem dirá uma botinha CI, porque ela não pára ali nas canelas, ela vai além e abraça seu tornozelo todo, ela funciona tipo uma meia. Tem versão vinil, verniz, de plástico e tudo de mais esquisito.

A onda começou num desfile passado da Dior e o pessoal levou bem a sério. A versão over-the-knee é até ousada, mas essa aí corta as silhuetas mais bem aprumadas.

sapato feio oxford

Oxford com plataforma: Creindeuspai! Acho sapato oxford uma gracinha, sandália plataforma um clássico, mas why nessa vida reunir esses dois itens individualmente simpáticos num casamento questionável?

Tem até umas que que são bem razoáveis, mas em linhas gerais, parece que você colou a sola do seu nauru + um toco de madeira + o oxford em questão. Tudo ~culpa das criativas Stella McCartney e Prada. Tem coragem?

SAPATO FEIO MULE

Mule rasteirinha: Um sapato que o ~ship vira “muleirinha” não pode ser qualquer coisa e esse acho que é o sapato mais feio da temporada, cruzes!

Eu até gosto de mule (já teve post aqui), elas parecem confortáveis, mas a versão rasteira parece aquela chinela de couro do seu pai que fica no canto do sofá pra ele usar assim que acaba o Jornal Nacional. Não satisfeitos, os inventores da façanha (Gucci), colocaram uma versão felpuda!!!1! O felpudinho fica arrastando o sari pelo mercado por aí. Depois dessa, nada a crescentar.

SAPATO FEIO DIOR

Scarpin com fivelaS: Esse modelo questão, ainda em caráter de exclusivade, mas com forte potencial para vermos versões inspireds já já, é o Conquest da Dior.

Amo scarpin, amo mesmo, mas aí esse tem uma fivela na frente, uma outra fivela amarrada nas canelas and counting. E pra completar o bico fino contrasta com o salto pesado, sei lá entende. É um sapato esquisito, simples assim.

Bom, espero que tenham gostado do nosso report das tendências mais feitas no quesito calçado mundial. Julgo, não nego e espero a onda passar (ou a língua moder). E pra vocês, qual é o pior ou menos pior?!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

56 Comentários
  1. Thaize - 04/07/16 - 14h08

    Tô bem :hatching_chick: ! :see_no_evil:

    Responder
  2. raisa - 04/07/16 - 14h29

    ADOREI. thereza e os posts inovadores com muita sinceridade.
    oxford com plataforma é o pior, sem duvidas kkkk já a botinha de vinil poderia passar em alguem muito estilosa.

    Responder
  3. Camila - 04/07/16 - 14h32

    Ai Theee…. te amo…

    Eu achava que era uma das unicas a achar esses oxford MUITO feios…. ai vc vem com esse post e diz que não sou tão diferentona exclusiva assim…. to sorrindo de orelha a orelha aqui….

    A chinela do papai parece aquele sapato de tamanho maior que vc pisa no calcanhar pra ele amassar, sabe??? fazia isso com os sapatos do meu pai (e ele odiava)

    Bjssss

    Responder
  4. Camila - 04/07/16 - 14h42

    hauahuahuauaha adorei o post! alguém pra falar a verdade! só acho que faltou a mule da Gucci que tem duas tiras largas cruzadas na frente que é muito 90’s horrível e tá super na modinha!
    https://www.italist.com/images/mkt/products/644644/56bdf8063cc36_zoom.jpg

    Responder
  5. Adha - 04/07/16 - 14h44

    Oii thereza. Sempre gosto desde tipo de post. Estava falando com a minha mãe sobre essas tendências de enfeiurar tudo que é possível no mercado feminino. A ode aos anos antigos onde a mulher ficava sem formas e charme. Revival sim mas sem passar por tudo de bom que foi conquistado. Agora vejo tamancos que são a cara da minha vó em mulheres de 20 e poucos.

    Responder
  6. Laura - 04/07/16 - 14h49

    Vixi! Tá difícil saber qual é o mais feio, mas esse tal de Oxford com plataforma é a morte e os demais não ficam por baixo não…Cruzes o que são essas botas de vinil e essas rasteirinhas?
    O bonito do Scarpin é o clássico, não precisa de mais nada, principalmente essas fivelas horrorosas enormes e essas amarras na canela!

    Responder
  7. Vanessa - 04/07/16 - 15h13

    hahahahahahaha… Deezzzz no quesito sinceridade!! :D
    Concordo com quase tudo, mas posso fala? Amoo o mule rasteirinha :heart: :heart: :heart:
    Amei desde que a primeira vez.. tenho até um antiguinho que tem a pontinha aberta, tipo mule-peeptoe-rasteirinha.. kkkkkkkkkkkk

    beijoooo

    Responder
  8. RAFAELA - 04/07/16 - 15h28

    Todos horrorosos!!! :open_mouth:

    Responder
  9. Lidy Alencar - 04/07/16 - 16h02

    A botinha de vinil acho bem ok, até desejei (rs) agora esse mule rasteirinha é o Ó e esse scarpin Dior. Fala sério. Coisa mais feia; não tem uma produção que sobreviva a ele; destruidor de looks encantadores.

    Responder
  10. Gabriella - 04/07/16 - 16h25

    The, ADOREI o post e a sinceridade hahahah afinal, nem tudo nesse mundo enorme da moda é aceitável, ne? Achei todos os sapatos horríveis, principalmente esse Oxford com plataforma, tomei ranço desde a primeira vez que vi. UÓ

    Responder
  11. Barbara - 04/07/16 - 16h37

    hahahahaahaha amei o ~blogueirismo verdade!
    Até que eu não acho os Oxfords de todo ruim não, a excluir a placa de madeira.
    A Ana do HVAOff fez uma materia bacaninha com eles, tinham uns super aceitáveis, viu?
    Agora 100ôr! Essa bota de verniz já me deixa com a perna inchada e cheia de varizes só de olhar. E essa mule? Pai do Céu.
    Por mais matérias assim, The! Não levemos o mundo da moda tão a serio!
    Beijos :kiss:

    Responder
  12. Bárbara - 04/07/16 - 16h42

    Falou tudo Thereza!!! Realmente estes sapatos são horríveis, de doer os olhos… Não aguento as blogueiras usando como se fosse um sucesso.. é horrível!

    Responder
  13. Laila Leite - 04/07/16 - 16h54

    Aaaah! A bota vinil eu gosto, mas só usaria se fosse o cano mais baixo… Sou muito caneluda. E o Oxford plataforma já vi alguns interessantes. Agora o resto eu concordo, não me agrada! Kkkk

    Responder
  14. Isabela - 04/07/16 - 17h07

    Imagina, o oxford com plataforma é lindoooo, meu sonho é ter um da Stella mccartney (as londrinas amam desde 2013, q eu saiba) e a botinha tbm é fofa! Mas fica melhor em magras/altas. Agora os outros são feios mesmo..

    Responder
  15. Débora - 04/07/16 - 18h14

    Acho que se não estivermos abertos as novidades, sempre vamos sair com aquele scarpin no domingo à noite… Que viva a excentricidade !! Eu, particularmente, usaria todos, com exceção do oxford como plataforma..
    Acho que tudo é uma questão usar porque gosta e não porque está na moda.. Um dos fatos que eu amo na moda é que ela nos faz mudar de opinião.. Talvez, você ache algum desses sapatos bonitos quando ver o conjunto da roupa com a pesssoa usando ele em total sintonia .. isso é que faz as coisas serem bonitas realmente, a sintonia da pessoa com determinada coisa.. bem é o que penso… até ;)

    Responder
    • clara - 10/07/16 - 16h28

      nao poderia concordar mais!! viva a diversidade :)
      Quem coloca esses sapatos para virarem “desejo” são os formadores de opinião da alta moda…o mundo funciona assim em tudo, não so no mundo da moda. Esse blog funciona como um formador de opiniao também. Alias, todos somos quando influenciamos uma irma, amiga a usar ou não algo… Claro, que cada uma dentro do seu universo e nível de influencia, hehehe. E é exatamente como vc disse: “Talvez, você ache algum desses sapatos bonitos quando ver o conjunto da roupa com a pesssoa usando ele em total sintonia “. A moda é arte :)

  16. Pitty - 04/07/16 - 19h27

    A botinha de vinil me lembra a saga Matrix… Aqueles looks bem futuristas que a gente vê na balada do Merovíngio! Huahuahua!

    Responder
  17. Cris - 04/07/16 - 19h29

    Aceitemos que gosto é gosto MAAAS a chinela do papi nem na Olivinha Palermo. I rest my case.

    Responder
  18. Gabriela Lopes - 04/07/16 - 20h01

    Obrigada por ter retirado de dentro do meu cérebro todas essas críticas que eu sempre fiz a essas “tendências” questionáveis.
    Tem criações que parecem que o designer fez só para testar a sanidade dos consumidores, ver se alguém tem coragem de comprar essas coisas horrorosas a preços exorbitantes.
    Esses acarinhar me lembra muito sapato de tia em casamento nos anos 80…

    Responder
    • Gabriela Lopes - 04/07/16 - 20h02

      *scarpin

  19. Jacqueline Lisboa - 04/07/16 - 20h35

    Por isso que adoro o seu blog, você não repete mecanicamente tudo que está na moda, mantem o senso critico. Realmente esses sapatos são feios como tantas outras modas vigentes e uma fashionista usar ou uma modelo é uma coisa, mas as pessoas normais se envergonharão quando se virem nas fotos no futuro.

    Responder
  20. Vanessa - 04/07/16 - 20h41

    Thereza, me sentia uma alienada no mundo da moda qdo via as pessoas gastarem horrores pra ficarem horrorosas com essas coisas no pé. Obrigada!!!

    Responder
  21. Jessica Lorrany - 04/07/16 - 21h14

    Concordo com todos hahaha tambem nao tenho me agradado os olhos esses sapatinhos ‘ fashions’.
    Mas pra mim, o pior é o oxford de salto plataforma E eu sou apaixonada por oxford. Mas essa novidade nao me agradou.
    Seus posts sempre sao verdadeiros sem medo de expressar a sua opniao. Parabens!! Continue assim. Amo o seu blog.

    Responder
  22. Aloide - 04/07/16 - 21h18

    Olá, o oxford com plataforma é muito diferente, mas discordo de você que seja feio. Acho que é questao de se acostumar. Nao duvido tambem que o Dior com fivelas logo esteja no top dos looks considerados bacanas. Tudo é relativo.

    Responder
  23. Mim - 04/07/16 - 21h33

    scarpin com fivelas e oxford com plataforma foram duas das piores coisas EVER SIM :joy:

    http://www.mimiquices.com/

    Responder
  24. Karol - 04/07/16 - 22h03

    Um pior que o outro. E ainda incluiria nessa lista uma sandália pesadona da Melissa que todo mundo ta usando, sabe Deus o porquê!!!!
    Mas confesso que já to me acostumando com esse da Dior. No início achei com cara de amassado, mas depois de ver tanta gente usando até que já não me parece tão ruim.

    Responder
  25. Juliana - 04/07/16 - 22h30

    Confesso que achava o oxford com plataforma esquisito porém comecei a ver com outros olhos e acho que tem potencial kkkk #mordialingua e tô querendo um pra chamar de meu.Agora os outros concordo com gênero,número e grau.

    Responder
  26. Jessica Semedo - 04/07/16 - 23h46

    hahaha adorei. concordo com tudo. Tds feios!

    Responder
  27. Renata - 05/07/16 - 00h08

    Acho tds mto feios!

    Responder
  28. Samira - 05/07/16 - 05h33

    Adorei a sinceridade! Queria ver se tivesse sido a Azaléia ou sei lá outra marca mais em conta a criar um sapato desses, o mundo todo criticaria aos montes, mas como foram designers que quase sempre criam coisas maravilhosas, todo mundo acha que tá normal falar que é bonitinho.

    Responder
  29. Maura Botinha de Melo - 05/07/16 - 08h40

    Theresa, você acertou em cheio! dificil d+ saber qual é o pior!! que essa trend passe rápido e morra, de preferência, para nunca mais voltar…..

    Responder
  30. Flávia - 05/07/16 - 10h26

    Thereza, você é a melhor! Ri do início ao fim do seu post!!! Pra mim o vencedor no quesito feiura é a chinela do vovô.

    Responder
  31. Karen - 05/07/16 - 10h59

    HAUHUAHUAH primeira vez que vi essa mule rasteirinha tb pensei em uns chinelos que meu avô usava kkkkk.. mas fico na dúvida se o pior é o scarpin ou oxford com plataforma.

    Responder
  32. Larissa - 05/07/16 - 11h00

    Eu até que gosto do Oxford, mas depende do modelo.
    Esse preto que está no meio está uma gracinha.

    Responder
  33. Alice Marques - 05/07/16 - 11h23

    Eu to chocada com esse Mule, já não gosto dele em um geral, essa versão é pra matar do coração (de forma bem ruim).
    Ganhou como o pior dos piores.

    Beijoks

    http://www.atesemsalto,com

    Responder
  34. Izabela - 05/07/16 - 13h19

    Esse scarpin da dior não tem defesa gente, nem tentem defender kkkkkkkk feio demaaaaaais, chega ser ridículo… Concordo com todo o post tudo feio.

    Responder
  35. Karen - 05/07/16 - 13h23

    Ai, The, eu acho que o scarpin é o pior! Não digo que não usaria nenhum deles – a botinha de vinil eu aaaamoooo – mas o scarpin é o mais duvidoso na minha opinião!

    Responder
  36. Andik - 05/07/16 - 14h04

    Com certeza o pior é o mule rasteirinha.

    Responder
  37. Helena Mattos - 05/07/16 - 14h17

    Ai concordo The hahah Pra mim os piores são o muleirinha e o scarpin com fivelas (deusmelivre)!! Mas até simpatizo com o Oxford da Stella Mccartney, acho bem ok nos outros – só não em mim.

    Responder
  38. Dayane - 05/07/16 - 16h42

    Você a melhor blogueira do mundo!!!! Obrigada por nos proporcionar esse momento tão confortável!!!! Amei o post!! <3 <3 :kiss:

    Responder
  39. Shirley Santos - 05/07/16 - 17h40

    Concordo em gênero, número e grau.

    Responder
  40. Jéssica - 05/07/16 - 17h48

    Arrasou :raised_hands: Como não se identificar com esse blog?!! Amei!

    Responder
  41. Denila - 05/07/16 - 18h28

    kkkkkkkkkkkk
    Adorei o post Thereza, e concordo com você em todos os itens, especialmente a muleirinha e o que queria ser o nauru. São horríveis.

    Responder
  42. Tábata P. - 05/07/16 - 19h02

    NÃÃÃAAO

    Botinha de vinil e scarpin com fivela é :heart:

    Responder
  43. ALTAIR STAY-MAKER - 05/07/16 - 20h23

    Eu ainda acho que quem gosta de scarpin é mulher . Eu tenho uma teoria que mulher é que gosta de coisas fisgantes/ponteagudas/congêneres . Eu prefiro o peptoe . Olha lá com os dedinhos redondinhos maravilhosos à mostra :high_heel: .

    Responder
  44. Luciana - 05/07/16 - 20h59

    Meu Deus,Threza, gosto e uma coisa que realmente nao se discute; eu acho todos lindos, so nao compraria a mule porque nao sou muto alta, nao gosto de sapatos sem salto. Mas ainda assim, nao desgosto. A bota de vinil eu tenho e uso muito, vai bem com tudo. bj :) :heart:

    Responder
  45. Shirley Stamou - 07/07/16 - 02h38

    The,

    Eu Amo sapatos diferentes, mas estes estão mais pra “enfeiadores”de look mesmo. A tal mule/chinelo com os pelinhos é a pior.
    Talvez usasse em casa, com meu pijama de seda, se milionária fosse! kkkkk
    bjs

    Responder
  46. Maria Fernanda - 07/07/16 - 23h57

    Temporada esquisita mesmo The! Morri com a chinela de couro do pai, é isso aí num mundo de tantas tendências inconscistentes, vale pensar um pouco antes de ser fashion victim!

    Responder
  47. Yasminni Tomaz - 08/07/16 - 20h11

    Até que eu curti esses scarpins com salto grosso! principalmente o preto da foto!! beijos The

    Responder
  48. Isabella Moreira - 09/07/16 - 00h33

    Só li verdades hahaha

    Responder
  49. Eduarda - 09/07/16 - 02h55

    Thereza!!! Muito engraçada a forma com que você descreveu tudo!!! Hahahahahahha! Concordo em tudo!!! Tenebrosas todas essas tendências postadas, beijosss!!!

    Responder
  50. Flávia moretto - 11/07/16 - 06h11

    Amém! Até Q enfim !!! Amei esse post! Sapatos horrorosos demais!!!

    Responder
  51. lis - 12/07/16 - 10h10

    acabei de comprar meu oxford com plataforma ontem e estou amando e me achando!

    Responder
  52. Cassiana - 13/07/16 - 21h58

    Acho lindo o oxford…aqui em Vancouver vc ve direto com uns looks urbanos fica d+…soh nao me serve o preco da Stella McCartney :( … O mule sem pelos acho urbano tbem, agora o de pelos me da uma giriza(como dizia minha avo) vendo alguém caminhar com ele da impressão que vao perder os pelos e como aqui chove muito fica a impressão que que vai cherar horrores. Scarpin de fivelas pode ser Dior mas tem impressão de coisa malfeita. E com o meu “nanismo” eu nem comento nessa fivela no tornozelo ou as botinhas de vinil.
    The, eh moda se colar, boa…lembra aqueles sapatos da plataformas reto da Prada? Quem mais usou foi a Miley Cyrus, ja era, vc soh encontra nos brechas por aqui :)
    Essas tentativas de modas são “inventadas” p asiáticas, elas tem estomago e BOLSO p usar essas coisas.

    Responder
  53. Natalia - 15/07/16 - 16h45

    HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHA AMEI ESSE POST!!!!
    Eu tenho reparado tb nestes sapatos hediondos, e uma q esta sempre com os piores sapatos da temporada é a querida Eva Chen, q eu curto muito, mas… Tem muito mal gosto!!
    Adorei o post as inversas, falar mal as vezes é necessario!

    Responder
  54. Fêh Zenatto - 16/07/16 - 16h50

    Nossa, The, que post sensacional. Sério, o tema sapatos anda difícil ultimamente? Galera pirando demais pro meu gosto!
    Odeio todos e mais alguns hahaha.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    Responder