Gastronomia, Moda, Viagem  •  02 abr 2013

Meu restaurante favorito no Rio!

Se você me acompanha no Instagram já percebeu que eu tenho um restaurante top favorito, que tô sempre lá batendo carteirinha (sou prefeita, aliás rs)! E se você me acompanha no blog (assim espero), sabe também que – influenciada pelo Rodrigo – adoro essa cultura do vinho (já postei sobre aqui e aqui), daí voltando pra nossa tag de dicas gastronômicas cariocas, certeza que essa é a mais preciosa de todas!

cavist wine 1

Frequento a Cavist  há uns 5 anos e a cada ida é uma experiência incrível, é aquele clássico, sem erro e de alta qualidade, vale a pena cada centavo. Pra mim é um restaurante que mais parece um clube, que você fica horas e sempre faz amizade com a mesa do lado entre uma decantada e outra. O mais legal de lá, e que acho que nenhum restaurante do Rio tem, é que compra-se o vinho onde come-se a carne.

A Cavist é loja e restaurante, ou seja, aquele vinho maravilhoso que você quer beber, está mais barato que em qualquer outro restaurante do nível pois está com preço de prateleira e, pra completar, o serviço é superior, tipo melhor atendimento do Rio, mas sem aquela pompa de formalidade, parece que você tá em casa, numa casa com uns, sei lá, 3000 vinhos em volta (esse vinho Blog existe mesmo viu, é um portugês excelente, recomendo)!

Por lá tem uma infinidade de rótulos, dos mais básicos aos de 5 dígitos, além disso tem opção pra comprar acessórios de vinhos e eventualmente jantares harmonizados e degustações maravilhosas. Falando de gastronomia, o cardápio é bem variado e tudo harmonizável com a bebida envolvida.

E quem for na da Barra conta com a ajuda do top sommelier Airton Aragão (e quando chegar fala que quer ser atendida pelo Cesinha e diz que é leitora do blog huhu), que vai te ajudar a desvendar os vinhos, ainda vai dar uma consuloria completa ou apenas uma escolha acertada, mas não se esqueça de fazer reserva.

CAvIST WINE3

Separei algumas fotos que já postei no Instagram das nossas incursões gastronômicas! De entradinha sempre vamos no carpaccio de Haddock (#salivei) ou tartar de salmão na crosta de queijo, que harmonizam muito bem com champagne.

Já no prato principal vamos ou no risotto clássico ou no meu prato favorito do mundo, carré de cordeiro trufado, pensa numa coisa deliciosa? \o/ Mas acima de qualquer prato, tem vezes que vamos lá só pra beber um (ou dois) belo vinho e complementar com queijo ou outro aperitivo, é um programa sem erro!

CAVIST 3

Eu sempre vou na que tem no Jardim Oceânico próximo à igreja redonda da Barra, é super  aconchegante (já esbarrei com várias celebs, mas meu garçom acha que a subceleb sou eu porque sempre encontro leitoras por lá huhu ;DD) e foi inclusive o local onde fiz aquele meu Chá de Madrinhas, lembram?

Além dessa, tem a de Ipanema (que tem bar da Veuve Clicquot), super bem localizada, debruçada na Praça Nossa Senhora da Paz e no Shopping Leblon. E acho que ainda esse mês inaugura a do Village Mall!

Pra quem gosta de vinho de qualidade, boa variedade e preço vale conhecer! Além disso, comida delícia e ambiente charmoso, recomendo sempre! 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

29 comentários em "Meu restaurante favorito no Rio!"
  1. 02 abr 2013 // 09h28

    Realmente parece ser uma delicia esse lugar!
    Beijos.

  2. Rayssa
    02 abr 2013 // 11h16

    Eu <3 essa tag.
    Já sei onde ir em uma próxima ocasião especial…
    Os preços são salgados? Um casal geralmente gasta quanto?

    • 02 abr 2013 // 18h19

      Vai sim! vai curtir!
      Os preços são bem variados, de um risotto de 40/50 até uma carne de 60/80
      ja os vinhos tem de todos os preços mesmo!
      bjuss

  3. Mariana
    02 abr 2013 // 11h19

    Então somos duas!! Porque eu amo a Cavist e estou contando o dias para a do Village Mall abrir!!! Inclusive já te encontrei por lá!!
    beeijos

    • 02 abr 2013 // 18h19

      hahaha sempre encontro leitoras, umas param pra falar e outras so comentam depois e o mais engraçado é que meu garçom me acha tipo famous kkk ‘pq essas pessoas tao falando c essa menina’, mas ele sabe da minha funcao bloguistica ;))
      bjuss

  4. Letícia
    02 abr 2013 // 12h20

    Adoro a Cavist!!! Tb estou na contagem regressiva para a abertura do Village!! Adoro o clima aconchegante de lá e, se tenho que esperar mesa, já vamos passeando pela loja pra escolher o que vamos beber rsrs
    Outro lugar que segue essa padrão e tb na Barra é a Grand Cru, conhece??
    Bjs,
    Letícia

    • 02 abr 2013 // 18h17

      Tb to doida pela do Village Mall e lá a proposta vai ser um pouco diferente com balcao de frios e queijos eu acho :)

      Sempre vou na grand Cru, mas mais pra comprar vinho mesmo, como é meio longe de casa ficamos com medo de atravessa a américas com lei seca, mas tb é uma boa dica!!
      bjuss

    • Letícia
      02 abr 2013 // 23h19

      Agora fiquei ainda mais ansiosa pela abertura da Cavist do Village! Rsrsrsrs
      Na Grand Cru tb tem um cordeiro maravilhoso! Como eu moro entre a Cavist e o Grand Cru dá para alternar ;)

  5. 02 abr 2013 // 13h31

    Adoorei!!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

  6. Juliana
    02 abr 2013 // 17h43

    AMO a Cavist, meu restaurante preferido de tooodos! Hahaha, já te vi lá uma vez, cheguei até a comentar aqui no blog. O meu prato preferido é o risoto de camarão com alho poró, acho que a cada 5 vezes que eu vou lá, 4 eu peço ele (e a outra eu só mudo o prato por que meu namorado me obriga hahaha)!

    • 02 abr 2013 // 18h16

      Eu lembro que você falou!
      Acho que seu pai ou tio sempre frequenta la tb né? Ta sempre naquele catinho e é amigo do Airton tb!
      bjuss

    • Juliana
      02 abr 2013 // 18h38

      Hahahah que memória incrível! Meu pai tá lá no mínimo 2 ou 3x por semana, é melhor amigo do Airton e do Cesinha hahaha.. <3

    • 02 abr 2013 // 18h50

      eu sempre vejo ele, mas acho que nunca conversamos! da proxima vez vou falar ‘oi sou blogueira e sua filha é minha leitora’ kkkk ;)

  7. Juliana
    02 abr 2013 // 19h10

    Hahahahaha, pergunta pro Airton, se for o Guilherme, é ele mesmo!
    Quinta mesmo estávamos la :)

  8. 02 abr 2013 // 22h24

    Adoro suas dicas gastronômicas Thereza! Já marquei com uma amiga e vou lá conhecer, parece realmente muito bom! :)
    Também adoro um bom vinho e recomendo o curso da ABS, estou no nível avançado e amando. E também o site do wine.com.br sou sócia do clube e acho as vantagens para quem curte um vinhozinho muito boas!

    Beijis

  9. Patrícia
    03 abr 2013 // 16h27

    Fiquei louca pra ir, Theresa! Só que fiquei na dúvida entre conhecer o da Barra e o de Ipanema. A foto do local em Ipanema parece ser uma atmosfera muito mais gostosa, enquanto o da Barra me parece um pouco apertado, não sei explicar. Porém, o da Barra tem tua recomendação. O que me diz?

    Beijos.
    Ah, e adoro o blog! Sou estudante de moda e, sempre que estou com um tempo livre e quero me atualizar, venho dar uma checadinha aqui. Ótimo trabalho, girl. (;

    • 04 abr 2013 // 23h05

      Patricia, eu ja fui algumas vezes na de Ipanema, mas acho mais barulhenta, mas a varanda la em cima é uma graça, vale ir! Mas a da Barra n é apertada nao, é super aconchegante, parece que vc ta dentro de uma cave e acho o atendimento mto melhor (ate pq o povo me conhece mais hehe)

      bjuss e tks pelo carinho! <3

  10. Carolina Lima
    03 abr 2013 // 16h33

    Oi Thereza, sempre visito seu blog mais nunca cheguei a comentar. Em tempos em que ja nao se pode mais confiar em nada no que diz respeito a dicas nos blogs. Sinto que o seu ainda e um dos unicos que aborda o tema com sinceridade, e me faz sempre querer voltar e ver novos posts. Espero q continue da mesma forma, que e a forma que me cativou a 3 anos atras, e faz com que eu ainda sinta prazer em entrar na blogosfera. Um grande abraco e sucesso

    • 04 abr 2013 // 23h04

      Muito obrigada pelo voto de confiança Carol, fico feliz <3

      E fique tranquila que seguirei essa linha editorial. Seja publi ou não, tudo passa pelo meu crivo, testes e bom senso hehehe
      bjs e continue visitando!!

  11. Martha
    04 abr 2013 // 00h51

    Thereza, você já conhece o site ttps://www.seloreserva.com.br/produtos ? Um site de venda de vinhos (catálogo mais restrito porém bem elaborado). Tive uma palestra com os “proprietários” do negócio – aka donos da prima bruschetteria também – na faculdade e a proposta deles me pareceu bem legal, um preço mais acessível e uma contextualização do vinho, harmonização etc.

    • 04 abr 2013 // 23h03

      nao conheço, mas ja indiquei pro meu marido dar uma olhada!
      super tks pela dica!! bjuss

  12. Flavia
    04 abr 2013 // 13h58

    Como assim prefeita? Nao entendi…

    • 04 abr 2013 // 14h13

      do foursquare!!

    • Flavia
      05 abr 2013 // 01h05

      Nao conheço… Sou meio offline e desligada pra novidades virtuais. Continuo sem entender, hehe =P

  13. Fernanda
    04 abr 2013 // 20h57

    Não é o único não, tem o o Grand Cru e o Salitre(ambos em Ipanema) que vendem vinhos e também são restaurantes.

    • 04 abr 2013 // 23h02

      Mas eu nao falei q é único, é meu favorito apenas ;) e pelo menos no Salitre da Barra nao tem vinho pra vender, uma pena pq tb adoro o restaurante, mas acho os vinhos bem caros
      bjs

  14. 05 abr 2013 // 12h42

    Quando estiver em Sampa, visite o Vino (http://www.lojavino.com/), tem a mesma pedida…
    Ah! para as curiosas, o mesmo criador do Blog tem um vinho chamado Ponto.com! Tão bom quanto…
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://www.fashionandotherthings.com

  15. patricia
    06 abr 2013 // 11h45

    Que lindo a foto da Joanna! Já tinha visto no facebook dela que vcs são amigas!!! Achei bem legal! Adoroo o fashionismo!!!!!!!!!! Vc faz um excelente trabalho!!!

    • 06 abr 2013 // 14h01

      a jo é minha bff, conheço ela desde o primeiro periodo da faculdade, madrinha de casamento ;))
      bjuss e obrigada!!