AS MAIS
LIDAS!

5 dicas pra ficar bonita na luta contra a ressaca!

16/12/2012  •  Por Thereza  •  Beleza, Maquiagem, Vinho

ressaca moi

Nada melhor que um post didático feito esse para um domingo exaustivo de dezembro (afinal, tantas festas de confraternização e afins), que tal? Você aí, cara leitora (maior de idade, vale destacar), sofrendo dos males de uma noite intensa, regada a muitos alguns bons drinks, daí acorda num domingo de sol com uma face que não tem máscara Clé de Peau que disfarce. Um horror!

Estava lendo uma matéria na Glamour americana e achei imprescindível o compartilhamento de conteúdo tão enriquecedor, dicas pra evitar a ressaca e ficar bonita no dia seguinte da balááda, que tal? São dicas básicas, mas alguns segredos e detalhes pra gente colocar em prática, djá!

tumblr_lguh3gisVz1qc0fwzo1_500

Dica 01: O álcool desidrata nosso cérebro, corpo todo e até cabelo, com isso além de beber muita água, é legal prevenir com um complemento de  óleo de peixe ou vitamina B12 (ambos devem vender no Mundo Verde). Não sei se é a mesma coisa que Engov, aliás, taí um remedinho que funciona (quando você lembra de tomar). Dizem também que azeite ajuda no antes, ou seja, pré-night pode ser aquela saladjeenha regada a um belíssimo azeite.

Dica 02: Chegou sofrida? Pra não acordar no dia seguinte com uma cara de quem comeu bebeu e não gostou, um travesseiro extra ajuda a evitar o inchaço (tipo pro corpo ficar mais inclinado), reduzindo o acúmulo dos fluídos. Um creme com vitamina B5 também ajuda no processo de drenagem, ou seja, é tentar prevenir antes do ‘problema’ chegar.

Dica 03: Acordou e não gostou do que viu? Não basta tomar aquele cafézinho pra amenizar a cabeça latejante, cafeína direto na veia no rosto também ajuda! Ela combate a inflamação e ajuda a estimular a pele, tudo pra deixar a gente com cara menos inchada e mais digna! Além disso, um saquinho de chá verde quente por 2 minutos sobre os olhos ajuda a reduzir olheiras, ressecamentos e afins.

Dica 04: A hora da make! Acha que uma boa base pode disfarçar tu-do? Que nada, quando nossa pele está desidratada, a maioria das bases e pós não são absorvidos, deixando tudo tipo craquelê, ou seja, piorando o que já não tá bom! A ideia (dica top dos maquiadores) é focar apenas num BB Cream que vai ajudar a uniformizar (iluminar, esconder poros…) o tom da pele, pois geralmente também acordamos manchadas e com pele sem viço.

Dica 05: São sempre os olhos que nos entregam durante E depois. Nada de sombras escuras (é claro!), mas foco total no iluminador em todos os pontos do rosto e num lápis bege na linha d’água para deixá-los destacados e com cara de descansados!

HANGOVER

Pra finalizar, a minha dica mais infalível, que cura tudo, especialmente a dor de cabeça (= ressaca)! Depois que adquiri o hábito de beber vinho (dificilmente bebo outro tipo de bebida), aprendi a beber MUITA água. Água, o belíssimo líquido precioso é seu melhor amigo nem só pra curar ressaca, mas para você não tê-la!

Pois se bebeu, a ressaca é a desidratação do seu organismo, causado pelo excesso do álcool, com isso, não exceda e beba água antes, durante e depois, é fundamental e um super diferencial! Dica simples, mas que eu demorei anos pra incorporar à rotina do final de semana etílico e hoje vejo toda a diferença!

Gostaram desse edificante post pra um domingo pós-agito? Se você tiver alguma dica, mandinga, segredo, simpatia, contaí vai!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

27 Comentários
  1. Tici - 16/12/12 - 09h21

    Salada antes da balada: dica infalível para ficar bêbada no primeiro copo! Melhor comer algo que demore mais para digerir. O azeite é bom, mas não faz milagre. Beijo

    Responder
    • Thereza - 16/12/12 - 13h47

      Lógico que comer sustância é melhor pra ficar com estomago cheio, o lance da salada foi so brincadeira hehehe bjus

  2. Cássia - 16/12/12 - 09h54

    Eu amei as dicas, embora eu nunca tenha ficado bêbada de verdade, no máximo uma ressaquinha no dia seguinte, que me fez beber muita água. Tipo ontem a noite que eu bebi mto shopp om os amigos. E nem gosto de shopp.
    Sou mais um bom vinho também, amoooo vinho. E de vez enquando uma vodka com limão!
    Mas sempre tento me manter sóbria, e evito beber, principalmente por que sempre preciso dirigir.

    Mas as dicas são preciosas. Amei!

    Responder
  3. Amanda Oliveira - 16/12/12 - 10h04

    alguma mandinga? hahahaha amei!

    Responder
  4. Daiana Grummt - 16/12/12 - 11h20

    AMEI as dicas para beleza. Mas, em relação ao estômago, só refrigerante e sorvete me salvam! ahahahah
    http://www.daianagrummt.com.br

    Responder
  5. Blog Querido Vestido Branco - 16/12/12 - 11h42

    Amei as dicas, The! Essa do travesseiro não sabia, serve também pra quem não bebe, mas sempre acorda com o rosto inchado, né? hehehe Detesto travesseiro, uso sempre em cima da cabeça, nunca embaixo! kkkkk #manias

    bjo!

    Responder
  6. Carol R. - 16/12/12 - 12h53

    Amei…E já recomendei prazamigas.
    Bjos

    Responder
  7. Gabriela - 16/12/12 - 13h04

    Vc sempre com post originais e incríveis. Parabéns!

    Responder
    • Thereza - 16/12/12 - 13h47

      hahaha tks, é bom variar o tema ne ;)

  8. Juli Ferrari - 16/12/12 - 14h54

    Gostei do tema, acredito ser muito útil hehehe!
    Sempre na pós ressaca o suco detox me ajudam muito!

    Responder
  9. Paola - 16/12/12 - 15h29

    eu não bebo, mas achei a ideia legal

    Responder
  10. Elianie Lobo - 16/12/12 - 15h32

    E sempre: “Se beber não dirija”.

    Responder
  11. Isabella - 16/12/12 - 16h35

    Compartilho sua dica The: água antes, durante e depois! Parece que nada aconteceu hahaha

    Responder
  12. Meline - 16/12/12 - 17h14

    Adorei! Precisava dessas dicas pra ontem!

    Responder
  13. Daiane - 16/12/12 - 17h15

    Já passei por essa situação váaaarias veses! Sei da importancia da água, mas quem vai se lembrar dela numa roda de amigos cheia de latinhas e guloseimas em cima da mesa, né! Entao, comigo não tem geito a ressaca me pega sempre que bebo! haha

    Responder
  14. Natália - 16/12/12 - 17h30

    Eu curtindo uma ressaca pós minha formatura dou de cara com esse post! Muito em boa hora!!! Outra dica infalível anti-ressaca é quando chegar em casa comer alguma coisa e beber bastante água antes de dormir. Comida de bêbado (hamburguer, cachorro-quente, pizza) não é muito saudável nem light, mas ajuda um monte nessas situações hahahaha.

    Responder
  15. Letícia - 16/12/12 - 19h33

    haja cafeína e água!!

    Responder
  16. Suéli - 16/12/12 - 19h39

    Adorei The, super didá(c)tico mesmo. A solução portuguesa costuma ser bem mais dramática e preguiçosa – ir à farmácia e passar o dia na cama haha
    Beijoo

    Responder
  17. Ana Carolina - 16/12/12 - 21h26

    Thereza, sabe uma enquete de fim de ano que talvez tivesse sido bacana? A de eleger a personagem de seriado mais fashionista. Por exemplo, uma disputa entre Emily Thorne, Serena, Naomi..
    Enfim, é só uma ideia haha
    Beijos

    Responder
  18. Amara - 16/12/12 - 21h44

    Engov sempre funciona. Importante tbm é não beber de barriga vazia. ^^

    Responder
  19. Letícia - 16/12/12 - 23h40

    Rssss curti as dicas, mas como expert no assunto – e zero disciplinada – que sou, te digo: 5 copos d’água antes de dormir, assim mesmo, um atrás do outro, meio no desespero de “não aguento mais preciso cair na cama alguém me salva”, são o melhor sacrifício que você poderá fazer por você mesma. Se não fez ou se foi tão brabo assim que nem isso deu certo, pf de peão do boteco da esquina resolve tudo no dia seguinte.

    Responder
  20. Fernanda - 17/12/12 - 00h34

    The, é por isso que você é a minha blogueira favorita.. SEMPRE postando assuntos ”engraçados” e diferentes, parece bem real mesmo, não aquelas blogueiras que só falam de Sephora, Hermes e Chanel a vida toda! Quem é que nunca fica de ressaca e quer aparecer digna no dia seguinte? Hahahaha somos humanas, né? Super tks pelas dicas e como sempre PARABÉNS pelo seu trabalho, amooooo esses posts randômicos, lembro até hoje do épico da marquinha de biquin, como boa carioca, me diverti horrores nos comentários do post!!

    Beijooo

    Responder
  21. Laila Sena - 17/12/12 - 04h47

    Depois de um tenso carnaval numa República em Ouro Preto, uma dica: Incluam GATORADE na parte da água e vitaminas. O líquido, sagrado entre os atletas, tem uma composição vasta entre lipídios e vitaminas. (no carnaval citado me impediu de ficar bêbada. A cada 3 latinhas eram 3 goles de Gatorade. Sim, saí assim pelos blocos)

    Outra coisa que adianta MUITO (inclusive para quem tem tendência à pressão alta pós-bebedeira) é água de côco geladíssima. De preferência a natural, dos carrinhos, dos côcos… Caso não dê, nos resta o da caixinha. :)

    Beijos, Thê.

    Responder
  22. Flávia - 17/12/12 - 11h52

    Thê, só não entendi uma coisa: cafeina no rosto? Como assi, Bial? ahahahaha

    Responder
  23. Mariana - 23/12/12 - 23h24

    Na verdade a ressaca, além de sintoma da desidratação gerada pelo álcool, é também pela toxicidade de substâncias liberadas pelo fígado durante a metabolização do álcool. Infelizmente ainda não inventaram uma remédio que acelere excreção dessas substâncias.
    No dia seguinte o ideal é hidratar muito e não forçar seu corpo a fazer o que não está com vontade. Não tente sair pra correr ou comer comidas que não está sentindo vontade. Nem muita proteína que é de digestão mais difícil.
    Prefira alimentos salgados a base de carboidratos e gordura, muita água, isotônicos (carboidratos leves + vitaminas e minerais), e DESCANSO. Para ajudar o corpo a terminar de metabolizar tudo que você colocou pra dentro.
    Beijos!

    Responder
  24. Rayssa - 28/12/12 - 14h35

    Eu amei isso! Super utilidade públicaaa!!

    Responder
  25. jessica semedo - 02/01/16 - 17h00

    Beber água como vc falou é um suuper diferencial. Antes, durante e depois. Bebi bastante nesse reveillon e não tive uma ressaca por causa dessa preparação. Bebi vários copos dágua antes de sair pra festa. Na festa bebia uns drinks e um copo de agua e mais agua antes de dormir e qnd acordei. Não tive nenhuma ressaca. Nada. Feliz 2016, The!

    Responder