Decorismo, Moda  •  16 dez 2012

O novo Copacabana Palace!

IMG_9400

Preciso nem explicar que eu tenho um carinho especial pelo Hotel Copacabana Palace, certo? Local onde eu vivi o dia mais feliz da minha vida (que relatei aqui e aqui) e cenário perfeito da minha história de amor huhu <3 #romances! E depois do meu casamento, parte do Copa fechou para uma bela mudança!

A ideia era fazer uma reforma mais extensa no prédio principal, dar uma boa guaribada (já que o hotel tem quase 100 anos), cuidar de questões de acessibilidade e parte técnica, mas sem, jamais, perder sua veia clássica e histórica. Imagino o quão delicado deve ser mexer num projeto já perfeito, sem perder os traços marcantes, mas ainda sim dar uma modernizada.

IMG_9408

Daí essa semana, fui representar o F*Hits na festa de inauguração (no dia 12/12/12) e conhecer de perto cada novidade do Hotel. Como são muitas fotos, resolvi colocá-la soltas e direto no ponto, mostrando cada detalhe e minha visão do hotel.

IMG_9410

O projeto, do arquiteto francês Michel Jouannet, consistiu em deixar os quartos com linhas mais contemporâneas e mudando detalhes como o piso (primeira coisa que reparei), cortinas, abajures e roupas de cama. Segundo eles, o projeto realçou também a paisagem, deixando a praia de Copacabana entrar no quarto.

IMG_9413

O tour incluía uma visita ao 6o andar, onde fiquei hospedada no final de semana do casamento, e pude notar melhor cada mudança. São detalhes até sutis, mas que vendo como um todo foi uma transformação bem significativa, mas que ainda permaneceu aquele ambiente chique, aconchegante, porém atual. Nesse andar também tem a famosa piscina negra, que essa permaneceu intacta!

dets

E os detalhes estão cada vez mais caprichados, adoro os arranjos de flores do hotel, dá vontade de fotografar todos! Além disso, nos banheiros, os clássicos produtos da Bvlgari permanecem firmes e fortes!

IMG_9420

Falando de flores, dei uma passadinha no salão principal (não houve modificação neles) e encontrei meu decorador querido, o Daniel Cruz que já falei diversas vezes aqui, e ele estava preparando mais uma festa! Não era ligada a reinauguração e nem era um casamento, mas sim uma festa corporativa, mas eu adorei os tons em turquesa e roxo, ficou bem bonito!

IMG_9427

Depois do tour na parte nova, dei uma passada no salão do Copa pra conhecer umas novidades de Moroccanoil (depois vai virar post exclusivo). Lembrando que tanto o salão e o spa são abertos ao público e vale marcar algum tratamento, o spa é incrível! Essa foto acima é da entrada do restaurante Cipriani, outro lugar sensacional e que merece uma visita!

IMG_9443

Mas a grande novidade do Copa fica por conta da… moda! Antes era apenas uma loja, mas agora são duas lojas, com seleção de roupas e acessórios a altura do hotel! A 1923 (ano de fundação do hotel) e a Villa Copa tem uma excelente curadoria de peças que são a cara do Rio, mas que vão além e prezam pelo estilo fashionista globetrotter. A decoração é linda (adorei essas cadeiras) e as lojas são abertas ao público, e certeza que mais uma opção de compras pra quem curte um bom mix de estilo.

IMG_9432

Por fim, o buxixo era na Pérgula que estava repleta de cariocas icônicos (de Isabelita dos Patins a Luisa Brunet), fashionistas clássicos e qualquer festeiro celebrando a reabertura do hotel mais famoso do Brasil, aliás, verão é época perfeita pra (re)começar em grande estilo!

Agora lembrando que o #Decorismo voltou com tudo na nossa aba especial!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "O novo Copacabana Palace!"
  1. 16 dez 2012 // 09h57

    Amei o salão principal. Tão Tiffany!!!!

  2. clara
    16 dez 2012 // 14h14

    não foi a the que escreveu esse post, foi?

    • 16 dez 2012 // 14h26

      huhuhu fui eu sim ué, pq??? bjusss

  3. Gi
    16 dez 2012 // 14h41

    adoro essas cadeiras! se eu não me engano são da Artefacto, né? muito lindas!

  4. Marina
    16 dez 2012 // 21h17

    Achei que esse quadro acabou com a decoração do quarto…. Olhando a primeira foto do quarto e a segunda os estilos parecem completamente diferentes… realmente não gostei…
    Já me hospedei duas vezes no Copa e os quartos precisavam de uma remodelada mas pelo que vi não gostei…

  5. Carin
    16 dez 2012 // 22h00

    massa!
    mas thê, é GARIBADA, sem “U”.
    bj

    • 16 dez 2012 // 22h47

      oi querida, acho que é guaribada com u, não? até o jeito de falar é assim, dei um search e li que tá certo ;) será q vc quis dizer uma outra coisa diferente de dar uma caprichada, arrumada? bjs!

  6. Carolina F
    17 dez 2012 // 10h21

    Amei. Preciso fechar um fds lá qualquer dia desses. =[

  7. Paula Scheffel
    17 dez 2012 // 10h31

    The, você sabe de onde é a bandeja do banheiro? Ameiiii!!!! :)