Moda  •  18 jun 2024

O que é Substack?

Substack é o lugar do momento pra quem ama texto e o Fashionismo está por lá!

SUBSTACK MODA FASHIONISMO

Quando se está há tempo demais na Internet, é preciso sempre se reinventar, mas sem perder a essência jamais.  Como uma pessoa demasiadamente online, que viveu do webblogger até à rede social do momento, é normal buscar se encontrar, se encaixar ou adaptar. E ainda acho que sempre fui firme no meu propósito de escrever, de comunicar conteúdo de moda através de textos e, confesso, não teve rede social que tenha sequer feito cosquinha numa nova ideia de conteúdo, mas precisei me adaptar. E, no meu caso, precisei me adaptar x 1000 por ter me tornado Mãe e uma mulher de 40 anos, mais madura e com outras prioridades.

E esse espaço aqui, meu .COM.BR sempre foi meu amor maior, meu espaço de aconchego e comunicação, que eu sempre comuniquei moda na minha maior versão e que construí basicamente tudo que tenho, minha marca, minha empresa, meus ganhos e até eventualmente meus traumas rs #quemnunca.

Ele nunca vai deixar de existir e sigo repensando em conteúdos exclusivos pra essa versão, então ele nunca vai ficar offline, são milhares de conteúdos e, graças ao bom Google, recebe MILHARES de acessos e visitas diariamente em busca de posts antigo, mas quem me acompanha questiona… cadê post novo?

ESTÁ NO SUBSTACK!

Pra vocês terem ideia, mesmo na gravidez, no auge da pandemia, sem ter muito assunto, aqui no blog tinha post todo dia. E seguiu assim até eu conhecer uma outra plataforma, digamos, mais inclusiva e democrática. Que atendesse esse ideal de facilitar a entrega de conteúdo pro leitor, sem que ele precise vir até aqui e que eu chegue nele em posts providenciais e no conforto do seu email.

FEZ-SE O SUBSTACK!

E há 1 ano e meio tenho feito dois (ou três) posts semanais sobre assuntos que são a essência do Fashionismo: moda e comportamento, pensar moda e tudo de mais adorável do nosso universo feminino. Falar de tapete vermelho, mas principalmente refletir, me aprofundar nas ideias que envolvem nosso mundinho, falar de bem-estar, futurismo e maternidade, um pensamento mais atual, crítico e eventualmente divertido, tá tudo no FASH!MAIL, a newsletter do Fashionismo.

E o Substack e ainda fornece algo importante em tempos tão competitivos: criar uma assinatura paga  e receber endosso e apoio daqueles que tem interesse e possibilidade. E isso é valioso – em todos os aspectos – nos dias de hoje pra uma empresa fluir e um conteúdo se aprofundar. E agradeço demais essa possibilidade e essa ferramenta que vai de acordo com tempos mais modernos e ágeis. 

Quem quiser pode assinar gratuitamente clicando aqui. E aos que tem interesse em participar da Versão PREMIUM, com mais posts por mês e também ter acesso aos nossos reports e FASH!MAG (já tivemos 3 edições!), tudo por R$20 por mês ou R$200 anual aqui.

Postei hoje lá no Instagram algumas Newsletters imperdíveis sobre o tema e trago o texto pra cá!

Quem viveu a era do Google Reader? Tempos bons, os blogs no topo, nenhum sinal de rede social e apenas uma plataforma simples, sem algoritmo ou alcance trabalhando para reunir seus conteúdos favoritos!

Bom, a ferramenta do Google foi descontinuada há 11 anos, tem órfãos até hoje, mas eis um aplicativo similar que é fenômeno no exterior e ascendente aqui no Brasil: o Substack!

Ele é mais que um agregador de Newsletters, é uma plataforma completa para divulgar conteúdo em texto, seja no seu email ou no app, o que garante o toque de rede social e possibilidade de conhecer novos títulos.

E, de quebra, ainda empodera produtores de conteúdo, pois é uma ferramenta que permite a criação de canais de conteúdo monetizado sem intermediários, facilitando o recebimento de receita através das assinaturas pagas, geralmente com valores simbólicos. Em tempos de paywalls mil, prestigiar um conteúdo independente é o caminho para muitos veículos e creators.O Substack é O lugar para quem não gosta apenas de fotos ou vídeos curtos, não à tóa é O espaço da vez para jornalistas que fazem matérias mais complexas, mas também conteúdo mais autoral, íntimo e pessoal, como nos bons tempos dos blogs. De jornalistas renomados que se reinventaram no app a qualquer pessoa que queira entrar no mundinho da escrita, é um local friendly, gratuito e fácil de usar.

E o legal do Substack é que você recebe todo o conteúdo no conforto do seu email ou pode baixar o app (pra mim, a melhor forma de ler tudo!) e acompanha tudo de forma organizada, com oportunidade de conhecer outras newsletters e sem nenhuma chance de se perder em meio a excessos de algoritmos ou dopaminas.

Na galeria tem uma lista com alguns Substacks de MODA que valem o follow, mas por lá também tem todo um universo de beleza, comportamento, bem-estar e todo e qualquer assunto que vale alguns caracteres a mais!

Conhecem o app e já assinaram o Fashionismo por lá?!

http://www.fashionismo.substack.com

thereza chammas fashionismo substack

Beijos,

Thereza



Anterior
Comente Aqui