Beleza, Publicidade  •  10 ago 2022

Apresentando: Intua Beauty

Se tem uma coisa que sempre fizemos nesses 15 anos de Fashionismo foi apresentar e compartilhar marcas de beleza com algum diferencial! Seja um lançamento bombástico, um produto diferente, uma proposta interessante, um propósito que tenha nos chamado a atenção. Adoro conhecer marcas que estão alinhadas a nossa filosofia, descobrir novidades ou achados que merecem ser disseminados!


E eu fiquei muito feliz em conhecer, logo, compartilhar com vocês, a Intua Beauty! Lançada em 2022 e nativa desse mundão digital cheio de possibilidades e inovações, ela é uma marca 100% vegana e que faz parte do ecossistema Herbarium, referência em fitoterápicos no Brasil, ou seja, mix perfeito tradição e modernidade.

A Intua chega com o propósito de promover bem-estar e autocuidado de forma holística e muito eficiente. É sobre sincronizar natureza com tecnologia, produtos de alta qualidade e desenvolvidos na mais alta performance. E hoje em dia não dá mais pra falar sobre uma marca de beleza sem pensar nesse aspecto do autocuidado + ciência.

E um diferencial que já consigo enxergar na Intua é justamente esse viés tecnológico, mas com um quê de aconchego, afinal, seus produtos vão do skincare e nutricosmético, até uma linha wellness, com aromaterapia e infusão, ou seja, pacote completo praquela pessoa que quer comprar um pouco de cada mundo num lugar só!

PORTFÓLIO ENXUTO E VARIADO

Outro ponto que me chamou a atenção foi a linha enxuta, sem aqueles mil produtos que às vezes a gente se perde (ou muitas vezes é mais do mesmo), e com uma variedade ótima de segmentos, mas que andam de mãos dadas quando o assunto é bem-estar! Num mundo de mil marcas de beleza, uma curadoria bem pensada é TUDO!

São 12 criações que formam esse universo de Intua Beauty. Os clássicos do skincare como creme, balm, sérum, espuma de limpeza. Passando pela aromaterapia e kits especiais, como os energizantes e relaxantes. Também existem várias infusões interessantes para chás, daqueles que relaxam aos que aumentam a disposição (preciso dos 2 rs). Por fim, uma seleção esperta de nutricosméticos e combos de pílulas de bem-estar e beleza integral que promovem uma melhor circulação sanguínea, combatem o envelhecimento precoce e muito mais!

PROPÓSITO INTUA BEAUTY

E é muito difícil surgir e suceder nesse universo de beleza tão competitivo sem ter um propósito firme e bem intencionado, claro! E a Intua chega querendo firmar esse ideal de maneira real, prática e natural entre suas clientes.


Todas as fórmulas desenvolvidas pela Intua são veganas, dispensam testes em animais e tem pelo menos 88% de ingredientes de origem natural. Grande parte do seu portfólio tem selo de reciclagem e a empresa tem compromisso real com o meio ambiente. Foram 4 anos de pesquisas e desenvolvimento e agora eu compartilho minha escolha da vez!

SÉRUM SOFT FOCUS; MENOS OLHEIRA, MAIS GENTILEZA

O produto que conheci em primeira mão foi justamente para aquela parte do rosto que mais me incomoda (alô, 40 anos mostrando a que veio!): os olhos! O Soft focus tem a premissa de reduzir a hiperpigmentação das olheiras, uniformizar o tom, diminuir linhas de expressão e as bolsas abaixo dos olhos. O produto ainda visa oxigenar a região dos olhos e eliminar o acúmulo de toxina.


Todas as propostas por si só cumprem minhas necessidades básicas (olheira e linhas finas de expressão), mas a cereja do bolo, o grande diferencial pra mim é a sua ponteira com roller! Ele facilita não apenas a aplicação do produto, mas também já promove uma microcirculação no local. Amo deixar o produto um tempo na geladeira pro geladinho refrescar a região na medida do sucesso!


A textura do produto é leve na medida, é absorvido rapidamente pela pele, não tem nenhuma fragrância e o primeiro efeito é já sentir o olhar com jeito de descansado, sabe? Essa questão é importante e faz diferença! Estou usando há pouco tempo, mas já noto esse efeito natural e eficiente. O produto custa R$99 aqui no site da Intua.

 

COMPOSIÇÃO E INGREDIENTES QUE CHAMAM A ATENÇÃO

Vitamina C é um clássico soberano em qualquer produto de skincare, ela não só estimula, mas ajuda a proteger as estruturas de colágeno, o que é essencial para quem busca não apenas um glow, mas uma pele saudável e bem cuidada. Outro item queridinho presente no Soft Focus é a Niacinamida, já ouviu falar?  Ela é um ativo multifuncional com propriedades que ajudam a tonificar e sustentar a pele, deixando-a mais firme e ainda diminuindo as linhas de expressão. Resumindo: esses dois produtos são win-win para qualquer cuidado com a pele!


Aí que vem o diferencial do Soft Focus e ingredientes que nunca tinha ouvido falar, mas vou compartilhar brevemente! Picão Preto, extrato vegetal que age semelhante aos retinóis e favorece o aumento de colágeno; Óleo de lúpulo, diminui a hiperpigmentação  e as manchas pós-inflamatórias e de melasma; Brassica Napus, extrato botânico que clareia e uniformiza a pele; Derivados de castanha da índia, ativo que melhora a drenagem e circulação dos líquidos reduzindo inchaço e eliminando toxinas; Café verde, estimula a microcirculação e melhora o
edema local; Gingko Biloba,  extrato com ação vaso dilatadora que oxigena o local e favorece a microcirculação de líquidos! Ufa, ingredientes interessantes, bem pensados e que dão gosto de colocar na pele.

É SOBRE BELEZA LIMPA, ATIVOS & TECNOLOGIA

Acho incrível ver o nascimento de novas marcas, suas propostas e filosofias alinhadas ao nosso tempo, meio digital, tecnologia de ponta, mas também com um foco maior na natureza e nosso bem-estar. A Intua Beauty tem um mood mais atual impossível e fala de “beleza integral, corpo, mente e essência em sintonia”.

Ela está 100% online com um e-commerce supereficiente, embalagens lindas, comunicação moderna e do jeito que a gente gosta!

Quer conhecer os produtos da marca? Clica aqui pra entrar no site!

 

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "Apresentando: Intua Beauty"
  1. Suzane Bahde
    11 ago 2022 // 13h14

    The, fiquei curiosa!
    Gosto dos produtos com mais de uma função… Tô super em busca de uma vitamina C pra chamar de minha… engrenei de vez na skin care depois de ajustar minha pele pós o caos q foi o avc. Senti que a chegada dos 30 pediram água, água em abundancia!! rs

    Sabe o q eu queria ver vc falando? Sobre a maquiagem q a Vic Ceridono lançou! Tem essa pegada de poucos produtos e fácil de usar. Ela bem q podia te mandar umas coisitas, né?

    beijoss

  2. 15 ago 2022 // 01h13

    Curti! Tava querendo algo para os olhos… Vou falar com a dermatologista