Lifestyle, New York, Viagem  •  11 jun 2022

Dica de restaurantes em Nova York

Dica de restaurantes em Nova York versão 2022? Nesse post tem quarenta locais imperdíveis! Definitivamente gastronomia é meu assunto favorito numa viagem! Daí quando se trata de Nova York… é puro deleite, os melhores e mais variados restaurantes do mundo reunidos todos numa pequena ilha? Tudo pra mim! Não me pergunte a loja do momento, mas eu sei de cor e salteado os restaurantes da vez, os badalados, imperdíveis, os clássicos, achadinhos, favoritos dos locais e todos os temas possíveis e imaginários!

Meu lado glutona vibra na cidade e queria ter podido passar mais tempo pra experimentar todas as novidades! De qualquer forma, abaixo tem uma lista com 40 endereços que valem a pena! De todos os destaques, muitos deles já fui, outros não consegui, mas estão no topo da lista! Pra ser uma lista ágil e eficiente, só vou pontuar o nome, o bairro, o Instagram e um destaque, mas já vale botar na lista!

Lembrando o mais importante: reservem sempre! Tem restaurantes que precisam de 1 mês e olhe lá, mas a maioria em questão de dias ou até na véspera você consegue reservar e garantir sua mesa. Usem os sites/apps Open Table ou Resy e pronto, é super simples e garantido!

dica de restaurantes em nova york

VILLAGE

Via Carota: Italiano charmoso e badalado, a varanda é uma delícia e deleite no coração do West Village. Os locais adoram e você pode encontrar até a SJP lá.

Lola Taverna: Grego super descontraído, comida farta e deliciosa. Decor florida linda e digna de belas fotos.

Airs Champagne: Champagne lovers? Esse bar ultra charmoso serve taças do líquido precioso de rótulos fora do óbvio e com preço muito ok, um dos meus favoritos da viagem!

Sogno Toscano: Na Itália, mas em NY? Esse café/bar numa esquina charmosa no quarteirão da Carrie é um achado, comida incrível e vinhos ótimos, imperdível pra uma tarde descompromissada. As fotos desse post foram feitas lá.

Olio e Piu: Italiano com varanda super charmosa e as melhores carnes e saladas. Uma graça de hotspot!

Carbone: O italiano mais badalado da cidade. Quer ver de Kanye West às irmãs Hadid? Reze por uma reserva (eu não consegui kkkry).

Sant Ambroeus: Comfort food sem erro, charmoso e queridinho dos locais. Favorito da Olivia Palermo e tantas outras its. Tem também no SoHo e Upper East Side.

Saint Theo: O restaurante novidade do momento, o lugar pra ver e ser visto. Um dos que mais tentei reservar, porém sem sucesso.


MEATPACKING/CHELSEA

Pastis: O clássico está de volta e segue imbatível e badaladérrimo, faça reserva e não deixe de ir na essência descolada de NY.

Serafina: Sem erro, confort food boa, pizza incrível e carne maravilhosa. Super kids friendly e a melhor varandinha do bairro, adoro!

RH Rooftop: No rooftop da elegante loja de móveis Restoration Hardware, é o local do momento, chiquezinho! Passei meu almoço de aniver lá e amei!

Jacks Wife Freda:  Super descolado e alternativo, excelente pra um café da manhã ou brunch. Tem também no SoHo e sempre lotadérrimo.

Old Homestead: Ama muito uma boa carne? Essa steakhouse é uma das mais tradicionais (de 1868!!) de NY e tem a melhor carne que comemos na viagem. Ambiente bem tradicionalzão. Rest favorito do Axl Rose.

Fig & Olive: Comida mediterrânea, mas com quê californiano, saudável e elegante. Super descolado e outro restaurante bem kids friendly.

Catch: Meu japonês fusion favorito da cidade, adoro o clima e o cardápio, imperdível e super agitado!

 

SOHO/NOLITA/LOWER EAST SIDE

Cipriani: Italiano clássico e indefectível, não deixe de tomar o Bellini original.

Balthazar: Mais um clássico, do mesmo grupo do Pastis, dispensa apresentações. Barulhento, badalado e imperdível. Pode cruzar com Anna Wintour ou David Beckham.

Sadelle’s: Super descolado, favorito das blogueiras gringas rs, comida saudável, fresh, ótimo pra um brunch. Do mesmo grupo do Carbone, ou seja, reserve!

La Compagnie de Vins Surnaturels: Pros amantes de vinho (especialmente os orgânicos), winebar super bacana em plena “Little Paris”, bien Sûr. Carta enorme, muitas opções em taça, favorito do Rodrigo.

Champers Social Club: Mais um winebar, esse é super novo e com foco em champagne, bem moderninho e bem localizado.

Kinky’s Dessert Bar: Sobremesas divertidas de órgãos genitais, super na moda e instagramável +18 rsrs

Estela: Chique, romântico, discreto e com estrela Michelin.

Clinton St. Baking Company: Sabe as autênticas panquecas americanas? Dizem que desse restaurante super tradicional são as melhores!

Maman: Café super instagramável e cheio de comidinhas deliciosas, outro favorito das blogueiras.

 

TRIBECA/DOWNTOWN

Grand Banks: Fica no Pier 25 e é um barco super legal e agitado que funciona em meses mais quentes e com uma vista de tirar o fôlego.

Liberty Bistro:  Dentro do Le District – uma versão francesa do Eataly, francês super charmoso e a varanda agitada e com vista pro Hudson River. Pôr-do-sol de tirar o fôlego. Boa dica pra incluir no tour pelo Financia District.

Locanda Verde: Um dos italianos mais clássicos da cidade. Robert De Niro é o dono, mas grandes chances de esbarrar com Taylor Swift ou Blake Lively.

City Vineyard: Ama vinhos? Esse local tem milhares de opções, bem num Pier agitado do Rio Hudson. O happy hour bomba de locais.


FLATIRON/NOMAD/GRAMERCY

Serra by Birreria: O Eataly agora tem um rooftop todo florido e numa vibe ótima, vale reservar.

Gramercy Tavern: Chique clássico americano, diziam que era o favorito de Blair Waldorf.

Marta: Um dos meus favoritos da cidade, despretensioso, pizza delícia e ainda excelente preço de champagne (tomei um Krug maraaa).

Cathedrale: Mais um restaurante do momento, numa locação de catedral e super badalado. Dizem que vale ir no Brunch.

Ralph’s Coffee: Sim, o Ralph do Lauren tem esse café elegantérrimo e sempre com fila e posso dizer: vale a pena, melhor iced latte da viagem!


MIDTOWN

L’Avenue: Sabe o clássico parisiense? Agora tem versão igualmente disputada em plena Sak’s Avenue.

Hudson Yards: o local é cheio de restaurantes badalados, destaco o Peak (comida americana) e o Estiatorio Milos (grego). Vista linda do Vessel!

Little Spain: Ainda no Hudson Yards, só que no subsolo, essa versão espanhola do Eataly é uma novidade super bacana, casual e imperdível! Ótimo pra quem vai com criança também.

Katsuya: Meu japonês favorito de Los Angeles agora abriu em Nova York. Super descolado e capaz de esbarrar com uma Kardashian por lá rs

Quality Bistro: No roteiro de “And Just Like That” esse francês próximo ao Times Square foi um dos meus favoritos, melhor steak tartare que comi na vida.

Boucherie: Bistrô classicão, enorme, agitado e com comida maravilhosa. Foi minha escolha pra noite do meu aniversário e uma das melhores refeições da viagem. Também boa opção quando o passeio é por Midtown. Tem em outras locações.

[Bônus] Time Out Market no Brooklyn: O clássico de Lisboa agora também está em Nova York num local privilegiado, na beira do East River, aos pés da Brooklyn Bridge, imperdível! No térreo, além das várias comidinhas, tem o tradicional Cecconi’s, reserve a varanda, pois é um charme. Mas não deixe de ir ao Rooftop com vista de tirar o fôlego e ainda tomar bons drinks!

dica de restaurantes em nova york

Espero que tenham gostado dessa lista super especial! No Instagram do Fashionismo tem mais fotos e vídeos das experiências que fui!

Anterior
Próximo
Comente Aqui