Moda, News  •  26 out 2021

O novo Fashionismo!

Ao longo desses quase 14 anos de Fashionismo já vivi muitas eras dessa internet. O boom dos blogs, o surgimento de cada rede social, comunidade de leitoras, podcasts, isso só pra citar algumas ferramentas que tem como o mesmo propósito: produzir conteúdo!

De blogueira a digital influencer, sempre tive uma certeza, o blog como minha principal casa, minha inspiração e motor que sempre me fez produzir conteúdo. O formato blog é a razão para eu estar online há tanto tempo e, com alguns altos e baixos, nomes e sobrenomes, ele reina forte e soberano por aqui.

E depois dos últimos anos cheios de mudança no mundo (pandemia) e na minha vida em particular (Maria Eduarda <3), consegui finalmente voltar meus olhos pra ele do jeito que merece, dei roupa nova, um formato mais moderno, prático, responsivo, mas a mesma essência que nos acompanha há mais de uma década e milhares de posts (9.019 posts para ser mais específica)!

 

A ideia do novo logo era ser mais minimalista, maduro e moderno. E o novo www também caminhou pra essa direção e um formato oficialmente site, ou seja, mais ágil, compacto e fácil de carregar! Sei que muitos estão habituados com a dinâmica blog, mas esse novo formato foi necessário pra deixar o blog mais leve, bem indexado e de melhor acesso.

Se você lê o blog através dos links que posto nas redes sociais, nada vai mudar (na realidade vai ficar bem mais rápido!), afinal, o post segue aberto e direto, agora se você entra pela Home, pode escolher o post da vez ou percorrer os antigos de forma mais rápida e resumida.

Sei que esse é um formato eventualmente polêmico para heavy users de blogs, maaaas, 82% dos leitores do Fashionismo abrem o blog através do celular, com isso, pouco sentirão essa mudança e, pelo contrário, conseguirão carregar os posts de forma mais rápida, intuitiva e também com opções de temas segmentados através das nossas principais categorias: moda, estilo, beleza, decor, comportamento e, a mais nova, maternidade (que eu tenho muitos posts guardados pra falar!).

Além disso, teremos uma seção de destaque para shopping e nossa curadoria do que há de mais legal pela internet! E também foco total no Web Stories,  uma nova ferramenta que tem sido a menina dos meus olhos e fruto de um trabalho incrível que tenho feito com o Google e em breve contarei mais detalhes!

Além disso, tanto no mobile como desktop seguiremos com nosso blogroll, agora lá no rodapé, junto com as principais tags e também a aba de arquivos. É um Fashionismo repaginado, enxugado e mais veloz, mas uma coisa é certa: a essência do mesmo conteúdo, nossa linguagem, temas, assuntos e personagens de sempre!.

Essa mudança me deixou RENOVADA, EMPOLGADA E ANIMADA com o que vem pela frente! Além do blog, também teremos mudanças no Instagram, na Comunidade do Facebook (se ainda não entrou clica aqui pra entrar!) e o retorno dele… o PODCAST! Toda sexta, em formato de temporadas, a Ronda da Semana no Fashionismo pra ouvir! Essa semana também teremos uma série de posts aqui no blog sobre gravidez-maternidade.

E isso é só o começo de muitas novidades que estamos implementando pro Fashionismo ser 360°, em todas as redes sociais, vários formatos e um só conteúdo, o que está por aqui há mais de 13 anos, mas buscando ser o mais fresco e atual possível. Espero que gostem!

Meu muito obrigada à 4 mulheres que me ajudaram nessa nova era do Fashionismo e me aguentaram nos últimos meses: Carol e Aline da Gruta Brands, responsáveis pela nova identidade visual; Thais Kazama, designer que concebeu toda a miscelânea de ideias do layout; e Mari Assmann que colocou em prática todo o novo site (programadora oficial do Fashionismo há 1 década)!
Anterior
Próximo
Comente Aqui

42 comentários em "O novo Fashionismo!"
  1. 26 out 2021 // 20h31

    Ficou incrível The!!! Acompanho o Fashionismo há muitos anos, fiz seu workshop para produção de conteúdo e fico cada vez mais inspirada de ver você sempre renovando esse espaço e adaptando às novas formas de comunicação. Por isso que o Fashionismo continua firme e forte mesmo quando o povo migrou pras redes sociais! Parabéns, muito sucesso, e estou ansiosa pelos próximos passos!

    • Stéphanie
      26 out 2021 // 21h50

      Amei o novo Fashionismo! Sou leitora do Fashionismo desde os meus 16 anos (2010 sdds, inclusive!) e fico super feliz de ver como o blog evoluiu e segue pertinente e gostoso de ler, me acompanhando em tantas fases diferentes da vida. Estou super ansiosa pelas novidades e pelo podcast. Sucesso, The!

    • Cibele
      26 out 2021 // 22h42

      Ficou tudo the! Muito orgulho de toda a história do fashionismo!

  2. Camila
    26 out 2021 // 21h54

    Ficou lindo demais!!! E realmente super rápido, parabéns pela nova fase. Tô ansiosa pela volta do podcast

    • Caroline sarmento
      26 out 2021 // 22h17

      Ai, ficou lindo! Te acompanho desde 2009 se não me falha a memória e até hj acompanho tudo de perto e com muito entusiasmo, vc tem uma personalidade única e conseguimos notá-la desde o início do blog até hj. Muito sucesso nessa nova fase e espero acompanhar sempre esses momentos importantes de crescimento e renovava. Bjosmil Têh ❤️❤️❤️

    • Gabriela Rodrigues
      27 out 2021 // 09h00

      Parabéns, Thereza! Adorei o novo layout e leveza do novo fashionismo. Te acompanho pelo blog e redes sociais desde 2009 e adoro a forma com que aborda diversos assuntos, sobretudo, a moda. Espero que nessa nova era continue trazendo tópicos importantes para discussão, como sustentabilidade na moda, slow fashion e principalmente, deixe a Zara para trás. Desejo muito sucesso! <3

  3. Silvia
    26 out 2021 // 21h58

    Vendo esse post, percebi que tô aqui há mais de 10 anos – eu lembro de vc anunciando a mudança de layout de 2011! Muito legal ver vc evoluindo mas sempre mantendo a sua essência. Animada pela nova leva de posts, e no espírito nostálgico, ia adorar um post seu analisando sobre gossip girl 2021 atualizado, agora q a série lançou. E um post atualizado com os looks da Zendaya

    • Gabi
      29 out 2021 // 15h13

      Ficou maravilhoso! Incrível perceber que acompanho o blog desde antes de 2009 e vi tantas mudanças legais ao longo dos anos <3

  4. Tatiane Babachinas
    26 out 2021 // 22h04

    Ameiiii! Que lindo, chique! Vc arrasa, The! Sua marca é única que acompanho com fidelidade. Sucesso!

    • Ana
      27 out 2021 // 13h24

      Parabéns por essa nova etapa! Achei muito lindo e clean o novo layout.. amei

  5. ELISA CAVALCANTE REIS
    26 out 2021 // 22h15

    Acompanho o blog há anos e sou fã! Em especial, dos posts de decor! E ansiosa pelo podcast, que bom que voltou :)

  6. Gabriela
    26 out 2021 // 22h21

    Tô aqui desde 2009 e fico feliz por você não ter abandonado o formato blog quando 90% migrou pro youtube, instagram ou outras redes. O layout novo ficou lindo, sucesso na nova fase, Thê!

  7. Barbara
    26 out 2021 // 22h33

    Incrível como o blog cresce seguindo a maturidade das leitoras, eu achava até ontem o layout antigo perfeito, agora estou: NADA SUPERA ESSE NOVO.

    Muito sucesso The!

  8. Patrícia
    26 out 2021 // 22h34

    Ahhhhh! Thê! Tá lindo! Te sigo literalmente desde quando tudo é mato meeesmo! Tua interação com as leitoras, os textos mega bem escritos!!! Vida longa ao FASHIONISMO!

  9. Luísa Moura
    26 out 2021 // 22h34

    Ficou demais, The!! Parabéns a você e ao restante da equipe pelo projeto tão lindo! Sucesso pra nova fasee!

    Fiquei nostálgica vendo o layout de 2011 <3 haha

  10. Luana
    26 out 2021 // 22h35

    Ficou lindo!! Bateu até uma nostalgia… Tive blog por 6 anos e lembro que cada mudança de layout era um acontecimento hahaha. Sou leitora fiel desde o teu primeiro layout, inclusive. Muito sucesso e vida longa ao Fashionismo!

  11. Raisa
    26 out 2021 // 22h59

    Lindo de viver, Thé, parabéns!
    Acho que depois desse caos todo que vivemos, essa pegada mais minimalista é que tá esquentando nosso coraçãozinho ((:

  12. Lorena R
    26 out 2021 // 22h59

    Eu amei!! Acompanho o blog desde 2010/2011 e amo ver cada mudança. O tempo passou, mas o fashionismo sempre permaneceu como meu blog favorito. Não vejo a hora de termos os looks do ano hahaha

  13. Victoria Mesquita
    26 out 2021 // 23h04

    Se eu te disser que fiquei emocionada lendo esse post você acredita? Conheci o fashionismo há uns 10 anos, sempre amei acompanhar e ver essa nova fase está sendo incrível! Mais do que isso, é gostoso demais ler você falando sobre sua paixão pelo blog e dessa energia que você está sentindo por causa da repaginada.
    Todo sucesso do mundo, The! Você e o fashionismo merecem!

  14. Evelyn
    26 out 2021 // 23h28

    Ameeei!! Ficou incrível Thê, sou leitora faz muitos anos e fã do seu trabalho, feliz ver que tem produtor de conteúdo que ainda valoriza blog =)

  15. Tatiana Matheucci
    26 out 2021 // 23h41

    Mais e mais sucesso pra esse blog maravilhoso ♥️♥️♥️
    Ficou demais

  16. Ana Vitória
    27 out 2021 // 00h36

    Que lindo o site The! Leitora há 10 anos e continuo por aqui, animada pelos próximos 10! Sucesso sempre

  17. Suzane Bahde
    27 out 2021 // 00h54

    ver os logos antigos me deu uma saudade tremenda!
    eu achei chique! senti falta do lado Fun do logo rosa? sim. mas 2 min navegando já tô apaixonada. e tá realmente megaaaa rápido! não vejo a hora de abrir no desktop!
    ansiosa pelos posts de mathernidade e empolgada com a volta do podcast!!

    arrasa, The!! vc manda bem demais nisso aqui!

  18. Rô Castro
    27 out 2021 // 07h03

    Amei o novo formato, parabéns The!! Sou sua fã e acompanho o blog há muitos anos.

  19. Marina
    27 out 2021 // 07h34

    Ficou incrível! Parabéns pra toda equipe e muito sucesso nessa nova etapa ♥

  20. Andressa
    27 out 2021 // 07h49

    Amei!!! Acesso o FASHIONISMO todos os dias.

  21. Nicole
    27 out 2021 // 08h44

    Amei demais! Está lindíssimo, chic, fashion com a sua cara e de nós leitoras que te acompanhamos a tantos anos! Parabéns!

  22. 27 out 2021 // 08h51

    Amei tudooo!!! Adoro isso aqui, que é mais que um blog/site, é uma comunidade. AMOOO!!!

  23. Gabriela Rodrigues
    27 out 2021 // 08h59

    Parabéns, Thereza! Adorei o novo layout e leveza do novo fashionismo. Te acompanho pelo blog e redes sociais desde 2009 e adoro a forma com que aborda diversos assuntos, sobretudo, a moda. Espero que nessa nova era continue trazendo tópicos importantes para discussão, como sustentabilidade na moda, slow fashion e principalmente, deixe a Zara para trás. Desejo muito sucesso! <3

  24. Thais Lobo
    27 out 2021 // 09h22

    Que orgulho de estar aqui desde o começo e acompanhar a evolução do Fashionismo! Sucesso nessa nova fase The! Ficou incrível demais!

  25. Lorena Lopes Freire Mendes
    27 out 2021 // 09h23

    Ficou lindo demais o novo layout! Sucesso nessa nova era, The!!

  26. Tatiana Bonini
    27 out 2021 // 09h32

    Acompanho o Fashionismo há 11 ou 12 anos e essa é a plataforma mais imersiva e que dá vontade de continuar no blog ad infinitum até hoje (não que eu não fizesse isso antes já hahahaha mas agora ficou mais agradável ainda!). Curiosa pra saber se o Rodrigo vai voltar a falar de vinhos, acho que seria interessante porque abrange mais gente e mais experiências! Parabéns pela conquista e sucesso na nova fase!

  27. Karen
    27 out 2021 // 10h46

    Eu amei, está tudo maravilhoso e com a sua cara! Vida longa ao Fashionismo!!!

  28. Luan
    27 out 2021 // 11h30

    Ficou maravilhoso, The! Animada para essa nova fase. Leitora desde 2009!

  29. Bianca
    27 out 2021 // 11h44

    Achei tudo muito lindo e chiquérrimo The!
    Acompanho o Fashionismo desde 2010, nem acredito que já passou tanto tempo assim. Amo demais seu conte´údo! Parabéns pela nova fase :)

  30. Tamara
    27 out 2021 // 12h32

    Ficou lindo, inovador! Amei.
    Sou leitora desde 2009, acompanhei todas as fases. E posso dizer que como o Fashionismo não existe.

  31. N.
    27 out 2021 // 15h41

    Seu novo site ficou incrível, vai ser a minha revista de moda!!!
    Feliz de acompanhar aqui desde o primeiro layout!!!

  32. Lethicia
    27 out 2021 // 16h20

    Parabéns The! Eu tô aqui desde que tudo era mato (2010 por ai), só orgulho dessa nova etapa. Vc merece!

  33. Paola Scott
    27 out 2021 // 20h30

    Parabéns, The! Muito sucesso pra vc!

  34. Nicole
    03 nov 2021 // 18h38

    Nossa, o novo site está lindo! E realmente muito mais rápido. Muito sucesso nessa nova fase

  35. NATALIA CAIRES COELHO
    10 nov 2021 // 18h08

    Só acompanho pelo Blog, já que não faço uso das redes sociais. Fico muito feliz que vc tenha mantido o blog sempre aqui para suas leitoras heavy users hahaha. Leio desde sei lá, acho que sempre. E adoro. Sempre que posso dou uma passada aqui para me atualizar.
    Sucesso hoje e sempre The!!!

  36. Malu
    26 dez 2021 // 13h12

    Eu Amei!!!!! Sou leitora desde 2009, me orgulho de você!!!
    Adorooo essa minha blogueira favorita, a única que não se tornou cansativa na era do “tudo online”.