Compras, Maquiagem  •  06 ago 2020

Fenty Beauty: Meus favoritos da vez!

Tudo bem, Rihanna, a gente desiste do cd (por enquanto), mas pelo amor de deusa: traga Fenty para o Brasil!

Pra quem não sabe, a Fenty é do mesmo grupo – o Kendo Beauty, de marcas como: Marc Jacobs Beauty e KVD (ex Kat Von D), portanto, a importação está no gatilho, o que falta é o sim dela.

Digo tudo isso, porque não gosto mais de fazer resenha de produto que não tem aqui, mas como Fenty merece o reconhecimento geral, finalmente conheci e comprei alguns produtos de sua linha.

fenty beauty

E foco em dois itens que gosto muito de experimentar: base e corretivo! Duplinha que gosto de desbravar pra saber se funciona e conhecer novas texturas, cores e acabamentos!

O curioso, no meu caso, é que o grande diferencial da Fenty se tornou meu maior “problema”: a infinita variedade de cores! Sua linha de base tem mais de 50 tons e eu fiquei tão confusa que quase desisti, pois são muitas nuances, tons, subtons e que se a luz não for certa e a sua pele não estiver pronta pra receber, você perde uma grande oportunidade de ter uma base com a cor perfeita pra você.

fenty beauty

Eu confesso que nem sei se acertei minha cor (alô, Sephora, vamos melhorar a iluminação das lojas!), ela vai funcionar mais pros meus períodos de bronze, mas vamos falar da base primeiro. Comprei a Pro Filt’r Soft Matte Prolongwear e, oficialmente, é uma base matte suave, de longa duração, podendo construir camadas, cobertura média para alta e “leve como o ar”. Concordo com tudo, exceto com a parte da leveza, achei a base densa, daquela que requer tempo para passar perfeitamente e você não pode sair passando com os dedos, sabe?

Dito isso, pra mim não é base do dia a dia, mas sim quando você quer uma make especial, uma cobertura mais complexa e caprichada. Tenho usado pouquíssima base, mas quando quero usar… sai de baixo, que essa é a base!

Já o corretivo, comprei o Pro Filt’r Instant Retouch Concealer e, diferente da base, tenho usado dia sim e outro também! Ele tem uma média cobertura e já de saída me poupa de algo que odeio em certos corretivos: aquela craquelada. Ele é bem cremoso e, apesar de denso, com pouco você cobre na medida do sucesso. Um excelente corretivo e que entrou imediatamente pras cabeças dos meus favoritos.

Pra fechar, por favor Fenty venha para o Brasil! Também temos mais de 50 tons de pele e potencial de soldout instantâneo (ape$ar dos pe$ares)!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "Fenty Beauty: Meus favoritos da vez!"
  1. Thais
    06 ago 2020 // 19h51

    Saiu notícia esses dias aí que a marca estava indo atrás dos registros dos produtos na Anvisa… *fingers crossed*

  2. Suzane Bahde
    07 ago 2020 // 01h54

    ansiosa!! difícil eu acertar o subtom da minha pele em base… costumo usar sempre dos tons mais claros, mas as vezes oxida muito nada a ver com meu subtom!!

  3. 07 ago 2020 // 17h28

    Adorei, amo esses tons, fica mara com minha pele. :heart_eyes:

  4. 10 ago 2020 // 14h51

    Super concordo contigo, a iluminação da Sephora não ajuda na hora de ver a real cor e nuance de alguns produtos.
    Amei sua resenha, creio que eu iria gostar dos dois produtos, pois prefiro bases com uma cobertura mais pesada e corretivos leves que não craquelam.
    E se a FB realmente vier para o Brasil será só sucesso, pois o país tem inúmeras cores de pele, haha.
    Beijo!

  5. 13 ago 2020 // 13h07

    The, eu sou suuuper branca, com fundo rosado… vc acha que o mais claro da coleção vai funcionar pra mim?

  6. Karine
    14 ago 2020 // 13h03

    O seu pedido da Fenty no brasil foi atendido muito rápido!!
    Eu nem tinha pensado no corretivo, mas a sua resenha deu vontade de adquirir.