Decoração, Viagem  •  13 ago 2020

7 lojas de decoração em Paris

[post feito antes da pandemia]

Vamos falar de Paris? E decoração? Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que resolvi passar o ano novo na cidade que eu amo, foi maravilhoso e, de quebra, me renderá muitas pautas! E um dos meus focos da viagem era comprar produtos pra casa, já que me mudei ano passado.

Queria poder levar umas 50 malas, mas como isso é inviável, chafurdei pequenos e adoráveis achados que compartilhei nos stories. Agora vale deixar registrado por aqui algumas das lojas que fui, umas super tradicionais e outras que foram achados!

       PARIS DECORAÇÃO

Nature et Découverts

Essa loja merecia um post exclusivo! Eu fiquei fascinada por ela e impressionada como essa proposta wellness está fortíssima! A loja tem foco em produtos mais naturais, pra casa, mas na pegada bem-estar.

É também um excelente passeio até pra criança, pois é repleta de coisas legais e possíveis de experimentar, brincar, enfim, vale dedicar um tempinho aos seus 3 andares, pois a loja é grande! A Nature fica no Marais e ao redor tem várias outras lojas recomendadas nesse post, vale fazer um tour decorismo!

PARIS DECORAÇÃO

Galleries Lafayette Gourmet & Maison

Eu amo a Galleries, é super classicona e tem de tudo! Vale atentar que o prédio que tem a parte de decor é do outro lado da rua (da versão moda/beleza), no térreo tem a parte de gastronomia e nos andares superiores tudo de casa! É um sonho, tem de cacarequinhos (kkk amo) até móveis e objetos de super luxo!

O que eu mais amo é que dá pra andar livremente, sem vendedora ficar seguindo, sabe? E você acaba se informando sobre tendências de design e afins. Quando fui tinha uma boa liqui e comprei várias capas de almofadas por 10 euros. Vale a visita e emendar com um almoço/jantar na parte gastronômica.

PARIS DECORAÇÃO

Merci

Uma das lojas mais descoladas de Paris. Com o fim da Colette, a Merci adotou de vez esse lado multimarca com bons achados, uma pegada bem autoral e francesa, biên sùr.

Ela é ótima para itens de casa, papelaria, marcas de beleza alternativas, livros e ainda tem um café super charmoso. Sempre começo meu dia no Marais por ela e vou me perdendo ruas adentro!

Ikea

Eu fiquei passada que tinha Ikea em Paris e do lado do meu hotel praticamente. O lado ruim é que não fui nenhum dia hehe! Vale registrar que eles – que é a maior loja de móveis do mundo – abriram em Paris há menos de 1 ano, numa tentativa para abrir lojas menores e em grandes centros urbanos, ao invés das gigas lojas em estradas e locais afastados.

A loja sueca é expert em preço bom, design moderno e muitas utilidades. Sei que nem tudo dá pra colocar na mala (ainda mais com a franquia cada vez mais reduzida), mas vale a visita!

PARIS DECOR

Fleux

Uma das que mais gostei e sofri por motivos de mala vida real! A Fleux é bem tradicional, a loja que fui no Marais é gigante e tem de tudo, de móveis a mini bugingangas pra casa.

A seleção é de produtos contemporâneos, descolados, elegantes, utilidades e tudo mais. O preço é razoável e tem bons achado.

PARIS DECOR

Pylones

Essa é super clássica e destino pra quem gosta de uma adorável quinquilharia, coisas pra casa e especialmente cozinha. A Pylones foca em objetos divertidos, coloridos, funcionais e outras tranqueirinhas. O preço é bom e uma boa loja pra comprar presentes até mesmo temáticos.

PARIS DECOR

Anthropologie

Outra boa surpresa que não sabia que tinha em Paris, a loja americana é implacável em produtos super charmosos, curadoria única e um mix interessante em produtos pra casa, acessórios e roupa também. A loja do Marais é gigante e vale a visita, foi a loja que mais gastei dindins decorativos!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "7 lojas de decoração em Paris"
  1. Suzane Bahde
    13 ago 2020 // 22h45

    saudades de garimpar em Paris <3

  2. 14 ago 2020 // 22h19

    Queria visitar todas também! Amo Anthropologie!! Mas confesso que fiquei apaixonada pela Nature et Découverts!