Beleza  •  21 abr 2020

Pixi Glow Tonic: ácido glicólico é vida!

Se tem um ácido “moda” nos últimos anos, é o ácido glicólico! Potente e popular, ele provoca milagres instantâneos na pele e as marcas tem investido cada vez mais no ácido. Eu comecei usando o da The Ordinary (teve post aqui) e recentemente troquei pro produto sensação glicólica, o Glow Tonic da Pixi!

pixi glow

A Pixi é uma marca inglesa que existe há 2 décadas, mas foi só nos últimos anos que despontou e justamente com seu Glow Tonic. O produto é daqueles cult, adorados e recomendados por revistas, blogueiros e toda e qualquer pessoa que ama de fato um tônico que fornece brilho e frescor à pele.

O Glow Tonic ilumina, tonifica e condiciona a pele após a limpeza. Enriquecida com ácido glicólico a 5% – um derivado natural da cana-de-açúcar – esta fórmula suave e esfoliante dissolve os laços que ligam as células mortas à superfície da pele, revelando as ‘novas’ células saudáveis da pele.

pixi glow

O produto contém alguns ingredientes que diferem esse tônico dos outros do mesmo segmento: a Aloe acalma e hidrata. O Ginseng oxigena e promove a saúde das células e a vitalidade da pele. A castanha da Índia aumenta o fluxo sanguíneo, para dar à sua pele e um brilho naturalmente fresco e úmido.

Com essa reunião de ingredientes potentes, a marca garante que o Glow Tonic diminui gradualmente os sinais de danos causados pelo sol, linhas finas, cicatrizes e outras imperfeições.

pixi glow

O ácido glicólico é um produto potente e que deve ser alinhado com sua dermatologista. Sempre quando começo a usar um produto assim, vou aos poucos e intercalo dia sim e outro não. Além disso, gosto de passar o AG à noite, pois me sinto mais confortável. Enquanto o da The Ordinary tem 7%, esse tem 5% e pra mim parece mais confortável e com outros benefícios a mais, por conta da reunião de bons ingredientes.

Sinto minha pele mais suave, iluminada e uniforme. Tenho tentado usar menos produtos de skincare (depois daquela era de obsessão) e esse com certeza se tornou um dos imprescidíveis. A Pixi entrega no Brasil via Cult Beauty, site inglês e um dos poucos que chega aqui.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "Pixi Glow Tonic: ácido glicólico é vida!"
  1. Thereza
    21 abr 2020 // 15h07

    Entao, faz um mes q estou usando, lavo o rosto, passo ele (poxi) no rosto com algodao, e logo apos passo o hidratante, nao vi diferenca nenhuma, na hora que passo o algodao vejo a pele brilhosa, mas dps some. Como que vc usa ele?