AS MAIS
LIDAS!

Ácido glicólico é vida!

22/05/2019  •  Por Thereza  •  Beleza

Não sei se é “a vez” do ácido glicólico, ele obviamente já existe há muito tempo, mas tenho lido tanto sobre o bendito, que pra mim é o produto sensação da vez!

Mas do que se trata esse tal de ácido glicólico? Ele é originado da cana de açúcar e é capaz de promover renovação celular e é basicamente isso que a gente precisa pra renovar nossa bela, porém sofrida, cútis.  Na prática, sua maior função é promover a descamação e, assim, renovar da pele.

Entre os benefícios, ele fornece o rejuvenescimento da pele por conta da esfoliação e ainda estimula a síntese de colágeno; trata a flacidez da pele; controla a oleosidade; minimiza rugas e linhas de expressão; clareia manchas e ainda remove lesões de acnes, ou seja, pacote completo.

Geralmente busco num produto essa questão de combate à flacidez e controle de oleosidade, portanto, o produto tem sido mão na roda no meu cuidado com a pele. Mas o que eu noto mesmo é essa uniformização e clareamento da pele por conta da esfoliação, tenho muita manchinha no contorno do nariz e no queixo (eta lugar pra me dar espinha!) e notei MUITA diferença.

Ano passado, usei um frasco inteiro do Blemish Age+Defense da SkinCeuticals, que tem 3,5% do AG, mas agora estou usando há 1 mês o Ácido Glicólico 7% mais famoso e badalado, que é o da The Ordinary, e tô bem impressionada. Uso esse tônico à noite e logo após limpeza e ele é forte, mas parece que você sente a ação. Pra completar, o danada é ba-ra-to! Vocês sabem que a The Ordinary é uma marca acessível e com ingredientes de ponta, já falamos dela aqui e aqui e tenho visto muita gente usar esse ácido glicólico e assino embaixo, ele é eficiente.

No site da Cult Beauty tem não só esse, mas todos os produtos da marca e a melhor parte – além do bom preço! – é que eles entregam no Brasil! Aliás, se tem uma marca que PRECISA desembarcar aqui oficialmente é a The Ordinary, a proposta deles é moderna e democrática e precisamos muito ver e sentir ao vivo seus produtos. Mas enquanto isso não acontece, fica a dica de onde encontrar o Glicólico online.

E vocês, costumam usar esse ácido? Qual a marca favorita de vocês?! Me contem!

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

13 Comentários
  1. Stella Ravalhia - 22/05/19 - 12h03

    Também usei o blemish ano passado! Esse ano estou usando o AG da Roc pela recomendação da minha dermato, também é tipo um tônico/solução. Já curiosa para experimentar esse da TO

    Responder
  2. Danielle Carlos - 22/05/19 - 16h35

    The, como usa esse ácido? A noite? Vou viajar e quero comprar :)

    Responder
    • Cirdele Azevedo - 23/05/19 - 10h36

      Uso ele à noite, como tônico, na pele limpa e seca. Coloco um pouco no algodão e uso em movimentos circulares, sempre levando para cima. Depois sigo com o restante da minha rotina noturna. Ele é realmente ótimo e cumpre o que promete. Além da embalagem prática, ele rende muito, ou seja, excelente custo benefício.

    • Thereza - 24/05/19 - 12h23

      Sim, uso à noite! Ele entra na função tônico, após a limpeza e antes da hidratação!

  3. Bianca - 22/05/19 - 16h54

    Eu comecei a usar os produtos da The Ordinary por causa das suas dicas. Ainda não uso o tônico porque ele estava em falta qdo viajei e marquei bobeira em não ter comprado pelo site mas uso a vitamina C, o retinóico e umas outras coisinhas e minha pele mudou horrores. Sem contar que o preço é bem camarada.

    Responder
  4. Tata - 22/05/19 - 20h34

    Estou usando o da ROC. O preço é bem bom, pois dura muito. Aplico à noite, direto com os dedos (sem usar algodão), conforme minha dermato passou. Por enquanto não notei diferenças significativas, mas tenho fé que vou ficar lynda

    Responder
  5. Karol siqueira - 22/05/19 - 21h57

    Menina, não sei do resultado, mas fiquei apaixonada na estética desse vidrinho rs

    Responder
  6. Vitória Gonçalves - 23/05/19 - 23h09

    curiosa pra testar!!! tenho algumas manchinhas também de espinhas perto da boca/bochecha e não posso ouvir um produtinho que promete melhorar isso que já quero comprar

    Responder
    • Vitória Gonçalves - 23/05/19 - 23h10

      e The, como uma dica de marca baratinha e ótima: PIXI! Também tem na Cult Beauty e só sucessos

  7. Cathierine Helen Freitas Hoffmann - 24/05/19 - 09h01

    Adorei a dica!!

    Responder
  8. Deise - 24/05/19 - 10h11

    Uso o da Drunk Elephant – T.L.C. Framboos™ Glycolic Resurfacing Night Serum – Foi a melhor coisa que fiz pela minha pele até hoje. E durante o dia o de Vitamina C. Duplinha infalível! <3

    Responder
  9. Cassiana - 27/05/19 - 11h35

    Estou usando ele faz um ano e nunca um produto deu tanto resultado na minha pele. Muito feliz, ele e três camadas de filtro solar, sendo a última camada com cor, clareou muito meu melasma. Eu comecei a usar por causa da @fran_mk tbem, sem contar que ela é a rainha da rosa mosqueta. Uma das melhores pessoas para seguir no Insta sobre pele. E se vc tem interesse sobre óleos para pele a @vanessamachadoa eh outra que da um show de informação.

    Responder
  10. Angélica - 28/05/19 - 09h27

    Quero testar ja

    Responder