Tendência  •  05 mar 2020

Creepy dress, a tendência da vez é meio esquisita!(?)

Bom, creepy dress sou eu que estou chamando, mas com todo o respeito! Na realidade, o modelo de vestido é mais chamado de baby doll dress, nesse caso com o twist das mangas bufantes, meio largão e geralmente num tecido semi armado de algodão, tricoline e popeline. A cor pode ser branca branquinha ou com estampa mini floral, o ideal abaixo está na moda, mas explico o motivo pelo qual o chamo de creepy (assustador).

As fotos acima são da campanha mais recente da Zara e, honestamente, me lembra vestido de criança. E criança grande, aquela criança de filme de antigamente, sei lá. Postei no Twitter meu legítimo incômodo com o vestido e logo endereçaram a razão:

Chaves, mais precisamente Chiquinha e Popis, e Castelo Rá Tim Bum. O modelo de vestido me lembra adulto fantasiado de criança, sabe?! Rindo, mas preocupada! É um pouco bizarro e ainda com um quê fascinante, afinal, quem inventou essa moda? Ok, parece até confortável, fresquinho, mas é também meio complexo ao se analisar profundamente.

creepy dress

Não sei se curto essa infantilização da moda, ma ela está por todos os lados e acho que vai ser uma das apostas de 2020. Seja o modelo de algodão, babados, drapeados, bufante e romântico, tem um quê girlie e com muitas adeptas pelas redes sociais, só jogar baby doll puff sleeves dress no Pinterest e encontrar uma geração de mulheres na pegada teen.

Semana passada a atriz Sophie Turner usou um modelo clássico do creepy dress, acho que o dela ficou mais “temático” ainda porque ela colocou uma bolsa de… pelúcias! Já no streetstyle, a onda segue um pouco discreta, mas com styling mais possível.

Longe de mim falar mal de uma tendência e, apesar de achar bizarro sim, creio que um vestido nessa pegada pode funcionar bem com um contraponto mais cool ou masculino. Um sapato mais pesado, acessórios menos girlie, enfim, uma estética que se distancie ao máximo desse ideal adulta vestida de criança.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "Creepy dress, a tendência da vez é meio esquisita!(?)"
  1. Vanessa
    05 mar 2020 // 09h52

    Fui na zara sábado e vi muitos vestidos nesse modelo, me lembra muito o estilo da Minju do Next in Fashion

  2. Nicole
    05 mar 2020 // 10h14

    Eu não sabia que era tendência… mas quando vi esse look da sophie eu amei!!! mas realmente é meio creep! kkkkkkk

  3. Julia
    05 mar 2020 // 11h09

    Não achei de todo ruim… alguns me lembram Blair Waldorf

  4. Natália Iglesias
    05 mar 2020 // 12h43

    Acho que você deu o nome certo!

  5. luciana*
    05 mar 2020 // 16h55

    gostei daquele branquinho de bolinha preta lá em cima, mas acho que usaria com uma calça. #deosmedefenderay ir no banheiro e sair com a bunda de fora. =D

  6. Ana
    05 mar 2020 // 17h52

    Creepy é um termo que casa com a moda atual, ao menos no que é visto no Street Style… Ao me deparar com essas úlltimas coleções da Zara, a sensação que tenho é que a marca está caminhando para o estilo Congregação Cristã. Absolutamente nada usável e muito menos desejável. Looks certos para um passeio com as irmãs no Centro da cidade e com modéstia para o domingo na Igreja.

  7. Luisa
    05 mar 2020 // 22h15

    A primeira vez que eu vi esses vestidos foi justamente nessa campanha da Zara e achei esquisitíssimo! Bizarro é a palavra.

  8. Gabriela
    07 mar 2020 // 11h42

    Toda tendência de moda (ou outra área) que infantiliza mulheres adultas eu acho um pouco creepy também…

  9. Mariana Sabongi Alves Tomazelli
    07 mar 2020 // 14h46

    Eu que tenho dificuldade com looks sensuais, amei esse treco, juro !! Tem vários acima que fariam parte do meu armário, meu pais vai demorar, vou atrás. pq realmente. Eu sei que vou ficar com cara de criança até pq vou sar com tênis e sapatilha, mas heheheh.

  10. suzane
    07 mar 2020 // 20h50

    esquisito… eu adoro vestido acinturado e soltinho embaixo, mas assim tá creepy mesmo, total esteriotipado…