AS MAIS
LIDAS!

Ressignificando a bolsa: alugue, experimente e ganhe dinheiro com ela!

18/03/2019  •  Por Thereza  •  Moda, Publicidade

Ano passado postei aqui sobre o boom do resale, seja do formato tradicional, ou até das versões inovadoras graças à Internet. Estima-se que até 2022, o universo de venda de peças usadas vai faturar certa de U$49bi, superando o faturamento de gigantes da moda, leia-se fast fashions. Enquanto estas tem crescido em média 2% ao ano, empresas de venda de peças usadas crescem até 49%.

É aí que entram marcas como a BoBAGS! Se 10 anos atrás, alugar bolsas e roupas era coisa de filme (sim estou falando da Louis de St. Louis e Sex and the City), cada vez mais a prática se tornará não só popular, como comum! Lá na gringa as pessoas alugam de bolsa a edredon, seja na função testdrive ou pelo simples prazer de usar um produto novo pra você.

A plataforma BoBAGS foi lançada em 2016, mas já funcionava como blog desde 2010 e se engana quem pensa que é apenas com foco no glamour, ostentação e “olha minha bolsa grifada, aqui”. A marca é focada mesmo no consumo inteligente de bolsas e acessórios, eles vão além e inserem tecnologia para estudar e analisar o movimento do mercado, tudo pra entender cada vez mais nosso comportamento de compra e os rumos da sociedade no que diz respeito a sustentabilidade e consumo consciente.

Na prática mesmo – e pensando a médio prazo, existem bilhões de roupas e acessórios pelo mundo, como seguiremos dando função a eles? Ressignificando. A bolsa que um dia foi incrível pra você e hoje nem tanto, pode ser vista com outros olhos por outra pessoa que a usará temporariamente. Alugar e até mesmo vender itens do nosso acervo será mais que uma moda, terá uma função social e eficiente num futuro não muito distante.

E sim, estima-se que nesse futuro não muito distante, grandes marcas terão que se adaptar e disponibilizar suas peças no formato aluguel. Imagina alugar um lookinho Zara ou Renner? Pois bem, é uma alternativa possível e eficiente também. A própria BoBAGS disponibilizará ainda esse mês itens da coleção atual da A.Brand no formato aluguel e achei o máximo!

Por isso que marcas como a BoBAGS são pioneiras nesse mercado e, quem sai na frente sempre tem vantagem nesse mundo competitivo da moda. Já falei do acervo e excelente curadoria da marca aqui nesse post do Oscar, mas agora como você pode colocar essa experiência em prática? Selecionei 4 ocasiões nas quais você pode alugar uma bolsa!

Ocasião especial

Você tem um casamento, formatura, aquela super festa que você quer impressionar? Você tem um super vestido que merece uma super bolsa ou até mesmo um look básico, mas que no qual a bolsa faria toda a diferença? Boa oportunidade de alugar com a BoBAGS!

Eles tem um excelente portfólio de bolsas e ainda o mega hit atemporal, a clutch Bottega Veneta (que é a que mais sai e eles tem em diversas cores). Também é possível encontrar inúmeros outros modelos, da clutch Chanel até Jacquemus ou Cult Gaia. E o legal é que, alugando por 4 dias, o preço fica bem razoável. Você também pode reservar com antecedência ou até decidir na semana da festa, sempre tem uma bolsa te esperando.

Testdrive de bolsa

Foi o caso que fez mais sentido pra mim. Vocês sabem que eu amo as bolsas da YSL, a Kate é meu xodó atemporal, mas sempre fui tentada à comprar a Sac de Jour, pois preciso de uma bolsa pro dia a dia pra carregar minhas tranqueiras.

Pois bem, aluguei na BoBAGS por uma temporada – você pode alugar por um período de 4 a 30 dias,  escolhi a cor vermelha (tem rosa e preta também) e, voilá, estou passeando com minha YSL e achando o máximo essa experiência! Bom que nesse caso dá pra perceber se a bolsa é leve ou pesada, se comporta seus itens de dia a dia, sem contar, que é bem gostosinho você usar uma bolsa dessas sem – ainda – quebrar o cofrinho!

Presente diferenciado

Tem aquela sua amiga que adora uma bolsa grifada, mas não tem coragem de comprar? Uma prima estilosa que você não sabe o que presentear? Aquela amiga que merece um mimo extra? Acho super criativo e elegante oferecer um aluguel de bolsa, é um presente diferente e pode ser muito útil se você conhecer a amiga bem. Ainda chega de surpresa e no conforto do lar (só tem que avisar que ela precisa devolver rsrs)!

Investindo na bolsa

Lembra da nossa popular hashtag #investindonabolsa de comparativo de preço de bolsas gringas? Pois bem, se o dólar tá pela hora da morte, que tal virar o jogo e colocar as SUAS bolsas pra alugar com a BoBAGS?!

Esse é um serviço possível, que você ressignifica um produto e ainda ganha uma grana! Eles cuidam de todo procedimento, manutenção dos itens, plataforma de aluguel e entrega, você só deixa a bolsa e fatura um dindin.

bo-bags

Depois do boom de ostentação do início da década, estamos cada vez mais repensando nossos gastos e comprando com o mínimo de consciência, com isso, marcas como a BoBAGS fazem a diferença nesse nosso novo relacionamento com a moda. E vocês, já tiveram alguma experiência parecida?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

5 Comentários
  1. julha - 19/03/19 - 15h24

    eu realmente tinha essa mentalidade que você falou no texto sobre alugar bolsa, mas lendo tive uma outra visão, achei massa.

    ps: caraca achei o máximo isso de alugar coleção nova da a.brand.

    Responder
  2. Laíse - 19/03/19 - 16h47

    Depois desse post deu até vontade de experimentar hahaha

    Responder
  3. SÍLVIA ELAINE DA SILVA - 19/03/19 - 22h46

    Adorei! Eu sempre pensei que adoraria saber se uma bolsa atende minhas necessidades antes de comprar, porque é péssimo adquirir um acessório lindo que vai ficar parado depois pq simplesmente não se encaixa na rotina…

    Responder
  4. Manuela - 20/03/19 - 01h04

    Adoraria que tivesse as bolsas das grifes/marcas nacionais. Estou namorando há um bom tempo a mini tote Lorena da Schutz porém tenho uma perspectiva que ela é muito pequena para o meu dia a dia

    Responder
    • Thereza - 20/03/19 - 12h04

      Com certeza esse universo vai se expandir e bolsas nacionais serão uma opção mais que possível pra alugar tb! Acho que até quando essa experiência do market place se difundir mais, poderemos botar nossas bolsas made in br!