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Mindfulness: 10 técnicas de respiração que são infalíveis pro seu bem-estar

31/10/2018  •  Por Thereza  •  Pense

Em janeiro postei aqui sobre a minha relação com a Atenção Plena (Mindfulness), uma técnica de meditação que há quase 2 anos tenho praticado rotineiramente na minha vida (ora mais, ora menos, mas sem perder o hábito ou me forçar a nada). O mindfulness inclusive está muito na moda, ainda bem, pois lá fora a técnica é ensinada até para crianças na escola e espero que difunda cada vez mais por aqui, tipo cesta básica do bem-estar!

Mas do que se trata? A atenção plena nada mais é que uma técnica científica de meditação. É basicamente um estilo de vida que te faz simplesmente prestar a atenção no momento presente e te faz recuperar os sentidos. É um treino mental que te tira do piloto automático da vida e te mantém atenta (porém bem relaxada).

E como isso acontece? Da maneira mais simples do universo, através da única coisa que provavelmente nascemos sabendo: RESPIRAR! Entre muitas coisas, o mindfulness treina nosso cérebro, busca a concentração através do nosso corpo e respiração, garantindo assim que a gente tenha a plena noção e domínio da nossa mente, simples assim.

Outro dia postei aqui sobre alguns livros do tema que li e tem um deles que sempre compartilho na minha rotina nos stories e faz sucesso! O carta para Mindfulness reúne mensagens motivacionais, exercícios clássicos de mindfulness, bodyscan e, o mais legal, técnicas de respiração. Você pode AINDA não estar envolvido nesse universo, mas ler uma dessas técnicas pode simplesmente mudar seu dia sim.

Sem precisar de nada e nem de ninguém, apenas uns segundos de foco, concentração e desejo de dominar a mente. Com isso, selecionei algumas cartas de mindfulness – retiradas desse livro aqui – com respirações que podem te ajudar num momento de stress, necessidade ou mais simples desejo de relaxar, sentir seu corpo e momento presente.

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Respiração Mindfulness Atenção Plena

Sem mistério, procure um lugar tranquilo, fique confortável, depois é ler, se entregar, concentrar e garanto que pode fazer diferença no seu dia em algum momento. Isso é a iniciação, mas a essência da técnica de Atenção Plena, e se você se sentiu envolvida, vale se informar mais sobre.

 




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6 Comentários
  1. Cintia - 31/10/18 - 17h29

    Legal essa técnica de meditação. Vou experimentar

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  2. Milena - 01/11/18 - 09h08

    Sua linda, muito obrigada! Já quero testar essa técnica! <3 bjs

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  3. Mic - 01/11/18 - 11h15

    lindinhas essas fotos com as mensagens, cada uma com um fundo diferente, achei fofo.

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  4. Angélica Maia - 01/11/18 - 13h49

    preciso me concentrar mais e tentar pq ja tentei e falhei heehehe

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  5. Vitória Gonçalves - 02/11/18 - 12h06

    amo quando você compartilhar esses cardzinhos no stories, sempre que passo por um deles salvo para tentar em um momento mais sossegado, e desde então estou desejando esse livro e saber mais a respeito!

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  6. SILVIA ELAINE DA SILVA - 12/11/18 - 21h17

    Estou tentando trabalhar isso

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