AS MAIS
LIDAS!

2 boas dicas de vinhos para o dia dos namorados!

08/06/2018  •  Por Rodrigo  •  Vinho

Dia dos Namorados! Que data legal para reafirmar o amor, fazer aquele programa especial, aproveitar esse friozinho tão romântico e, é claro, caprichar no presente! Seja para o namorado ou namorada, marido ou esposa e até aquele crush, um presente bem escolhido vai fazer toda diferença.

Eu, por exemplo, sempre ganho vinho e obviamente, adoro ficar na expetativa do que a Thereza vai escolher, e olha que ela acerta! Pra mim, presentear alguém com vinho, além de romântico, é algo super democrático, pois existe uma infinidade de estilos para surpreender a pessoa amada, e você não corre o risco dela querer trocar! E se você ainda não tem o costume de dar vinho de presente, pense que não há nada melhor do que presentear alguém com algo que você também vai aproveitar, afinal, casal bebe junto não bebe? Já para quem é do tipo de dar vários presentes, um vinho bem escolhido pode ser a cereja do bolo!

Então vamos lá, a importadora Grand Cru está com uma seleção bem legal de vinhos para o Dia dos Namorados, vale a pena conferir aqui! Eu, é claro, já fiz minha escolha, espero que a Thereza tenha feito a dela também!!

Como os estilos são bem variados, selecionei pra vocês dois rótulos que certamente vão encantar e transformar o 12 de junho em uma data pra lá de romântica.

Espumante Bottega Millesimato Brut – Espumante para o Dia dos Namorados? Com certeza! Se nós já nos deleitamos com essas borbulhas maravilhosas em festas e comemorações, por que não celebrar o amor com um rótulo especial? Produzido na região do Vêneto, terra de Romeu e Julieta, no Norte da Itália, esse espumante já agrada no visual com seu perlage finíssimo, tipo grão de areia. No nariz você se encanta com os aromas florais de acácia e jasmim, e um gostoso toque de frutas cítricas e de maçã. Já na boca, é delicado, fresco e levemente amendoado no final. Delicioso, fácil de beber e ainda tem um lindo rótulo pra foto, tem dele aqui.

Casajús Splendore 2013 – Se você está procurando por um vinho intenso para um jantar especial, esse espanhol não vai decepcionar! Feito na aclamada região de Ribera Del Duero, com a uva Tempranillo, é o tipo de vinho que diz a que veio. Suculento, amadeirado, frutado, cheio de aromas de frutas maduras, compota de amora, baunilha e alcaçuz. Encorpado, muito macio na boca, com taninos sedosos, acidez super equilibrada e com um leve toque tostado no final de cada gole. Impossível não se apaixonar, tem dele aqui.

Espero que tenham gostado das dicas. São ótimos vinhos para o Dia dos Namorados ficar ainda mais especial. Lembrando que eles podem ser comprados, tanto online, como em qualquer loja física da Grand Cru.




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

7 Comentários
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA - 08/06/18 - 15h19

    Já gostei… Pena que vamos beber separados

    Responder
  2. Dani - 09/06/18 - 17h56

    Malandro é o Rodrigo, que já deixa a wishlist aqui no blog pra Thereza não errar rs

    Responder
    • Rodrigo - 14/06/18 - 09h40

      hehehe, não sou bobo nem nada!

  3. flavia - 11/06/18 - 12h59

    Oi, posso dar uma sugestão?! Faz um post sobre vinhos só q de meia garrafa . Eu adoro um bom vinho mas não tenho cia ( meu marido não bebe) então não quero comprar uma garrafa grande …
    tks.
    Flavia

    Responder
    • Rodrigo - 14/06/18 - 09h39

      Boa, Flavia!

  4. Laíse - 12/06/18 - 12h49

    Show!!!

    Responder
  5. Ana Luiza - 12/06/18 - 14h15

    Adorei!!!

    Responder