Moda  •  30 mar 2018

Fashionismo 10 anos: Os 10 posts que mais amei escrever!

Finalizando nossa saga Fashionismo 10 anos, depois de compartilhar os posts mais lidos, agora fiz uma seleção dos posts que mais amei escrever! Peço perdão aos outros posts que amei escrevi, mas quis fazer esse apanhado de posts que tem memória, que me lembro da emoção ou tensão de escrever, da repercusão, do feedback, enfim, posts que me emocionaram e tiveram um significado especial!

Revirei o acervo Fashionismo, certeza que deixei alguns importantes pra trás, mas aqui está uma seleção de 10 posts que amei escrever e o motivo, tentei mesclar por temas e datas! Ao final, se você quiser me contar o seu post favorito do Fashionismo, só dizer!

Fashionismo

A FORMA COMO VOCÊ CONSOME MODA ESTÁ MUDANDO

Quando o assunto é moda, comportamento e o lado business – 3 temas que amo falar aqui no Fashionismo, sem dúvida esse é meu post favorito que concatena todos esses universos. O post é de 2015 e foi bem numa época de boom de redes sociais e e-commerces, marcas falindo e outras surgindo.  O consumir do título, vai não só de comprar roupa na loja, mas também de ler uma revista, acessar um site ou abrir um app. Na época a gente vivia o início da mudança, hoje ainda seguimos nela, mas com um panorama um pouco mais definido.

Fashionismo

ESSE NÃO É MAIS UM POST SOBRE A KIM KARDASHIAN

O título já explica bem, vocês sabem que adoro a família, apóio, defendo e critico quando é preciso. Eu nem faço tanto post assim exclusivo delas quanto se imagina (na realidade elas estão mais presentes ilustrando os posts de tendências), mas esse post pra mim é especial e diferente.

Ele veio depois de uma capa da Kim com o título “Confidence” e me chamou a atenção pro lado girl power e empoderado dela. Foi um texto que tentei mostrar uma outra visão que, apesar dos pesares, pode inspirar mulheres não só pelo seu corpo cheio de curvas (totalmente dentro do padrão, mas ainda fora da “curva” hollwyoodiana), mas com atitude e até empreendedorismo. Enfim, quem não leu, fica o convite.

Fashionismo

 A HISTÓRIA DA FOREVER 21

Eu simplesmente amo esse tipo de post que fala da história de grandes marcas, como elas cresceram e os números por trás, são os tipos de post que fico horas pesquisando. Já fiz  da Zara, Urban Outfitters e Victoria’s Secret, mas meu favorito é o da Forever 21. Lembro que ao pesquisar pro post, isso lá em 2013, caí numa matéria gringa falando que o próximo passo da marca era “investir em países em desenvolvimento, como o Brasil”, na época postei isso casualmente e foi basicamente o veículo a dar o furo, já que logo depois veio a notícia oficial que a marca estava chegando por aqui. Hoje, meu status Forever 35 nem me permite comprar tanto lá, mas gosto da marca.

Fashionismo

A HIERARQUIA DA MODA

Esse post é de 2010, mas é meu xodó e meio que atual até hoje. De um papo do “futuro dos blogs” (como se questiona isso, né?! hehe e a gente vai vivendo), ficou uma analogia entre alta costura e revistas, fast fashion e blogs. No Fashionismo sempre gostei de falar dessa visão da moda e os posts sempre geravam comentários incríveis, aliás, sempre fui muito orgulhosa da minha caixa de comentários, sempre acrescentando informação aos posts :)

Fashionismo

QUANDO VAMOS QUERER PARECER TER A IDADE QUE TEMOS

Post fofinho que escrevi ano passado depois de assistir uma cena da novela “Por Amor”. Confesso que a chegada dos 35 bateu um medinho e ano passado foi repleto de posts nessa pegada. Esse é bem sutil, mas profundo e ainda simples. Mescla quase com essa onda mindfulness (post aqui) de viver o agora, desapegar do passado e esquecer o futuro.

Fashionismo

RIHANNA, APOTEÓTICA

Mais um post recente e muito significativo. Depois de surgirem fotos da cantora “fora de forma”, segundo a mídia e os haters, um post pra exaltar a simples existência da Rihanna no carnaval de Barbados. Confesso que eu, Thereza, particularmente me identifiquei muito com o post, pois às vezes a gente precisa simplesmente existir e seguir em frente. E se Rihanna faz isso com tanto louvor, só nos resta copiar esse cristal empoderado.

Fashionismo

AS LOJAS FÍSICAS PRECISAM RECUPERAR SUA FORÇA

Um post de 2016 e bem do estilo que gosto de fazer, um bate-papo sobre moda, consumo e comportamento. Nesse caso, uma reflexão do mau atendimento de muitas lojas que, em tempos de e-commerce, deveriam nos carregar no colo. E ainda finalizei com um questionamento que virou tag fixa, “pq as blusinhas estão tão caras?”, fez-se o #blusinha2dígitos.

Fashionismo

COMO TER UM BLOG

Simples assim, em tempos de Instagram e Youtube, eu basicamente recebo diariamente muitas dúvidas de como ter um blog, seja na questão técnica, ideias de posts, enfim, é um universo que não vai a lugar algum, aliás, vai aonde você quiser, faz o que você quiser, mas não deixe de fazer.

TUDO SOBRE A KIM KARDASHIAN NO BRASIL

Um post que todo mundo esperava, sim, eu conheci a Kim Kardashian! O périplo foi compartilhado nesse post diário e achei muito fofa a torcida que teve pra gente finalmente “se encontrar” e tirar a bendita foto, amém!

Fashionismo

 O DIA DO MEU CASAMENTO

E por último, mas também não menos importante, o post do meu casamento! Lembro que na época compartilhei todos os detalhes do antes, durante e depois, e a época bridezilla rendeu muitas novas leitoras. Sempre que recordo a data (10/03), tem leitoras que falam que lembram dessa era #thethenoiva <3

Obrigada à todo mundo que comentou e curtiu nossos posts da saga #Fashionismo10anos! Se perdeu algo, clica aqui e  em breve teremos novo layout, podcast, newsletter e a volta do Look da Semana!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

13 comentários em "Fashionismo 10 anos: Os 10 posts que mais amei escrever!"
  1. Angélica
    30 mar 2018 // 14h53

    Ahhhhhh tb amei todos! E amei essa saga 10 anos de fashionismo!!! Que venham muitos outros posts amados

  2. SILVIA ELAINE DA SILVA
    30 mar 2018 // 15h03

    Amei a seleção!

  3. 30 mar 2018 // 16h54

    Melhor seleção!

  4. Tata
    30 mar 2018 // 17h46

    Eu to CHOCADA que o post da Forever foi em 2013! Lembro como se fosse hoje :O

  5. 30 mar 2018 // 19h47

    Amei a seleção! Adoro o post sobre nossa forma de consumir moda, considero ele um início de posts maravilhosos e questionadores! Ammmo lembrar sobre o fatídico dia que Thereza e Kimberly finalmente se conheceram! E o post da forever 21 eu to bem chocada porque parecia de no máximo 2 anos atrás! Esse tempo voa, nosso fascheonismo já tem 10 anos ♥️

  6. Carla
    30 mar 2018 // 20h01

    Mddc lds
    Espero e torço pelo retorno desde qdo acabou

  7. Anne Machado
    30 mar 2018 // 20h51

    Nossa lembro de todos os post

  8. Beatriz Lima
    30 mar 2018 // 21h49

    Só hino de post!

  9. Luanna
    31 mar 2018 // 10h42

    Eu simplesmente amo o post da Rihanna :sparkling_heart:

  10. Betina
    31 mar 2018 // 18h55

    Que post maravilhoso!!!! Já comentei aqui esses que o do seu casamento é o meu preferido! ❤️ Mas o da Kim Kardashian ta em segundo porque lembro bem que eu estava ansiosa por esse encontro! Que gostoso reviver tudo isso!!

  11. jULIANA
    02 abr 2018 // 16h52

    Oi The. Tô atrasada, eu sei. ..rs! Acompanho seu blog desde o início, pq sim, eu adorava quando você falava dos desfiles de haute couture e tendências. Fora as grandes premiações como Oscar e tal. Já usei seu blog nas aulas de francês que dei nesta época…rs! Me apeguei ao blog por isso e pela sua atenção com as leitoras. Uma vez você postou sobre uma sandália no insta e era exatamente o que eu precisava para ir a um casório. E vc respondeu de prontidão. The, sucesso sempre e obrigada por nos fornecer conteúdo para a vida e tb p esquecer um tico os estudos para um concurso público. Merci beaucoup!

  12. Stefani Rubia
    05 abr 2018 // 12h52

    Só post incrível, que orgulho de fazer parte desse universo Fashionismo ❤️

  13. Ana Luiza
    16 maio 2018 // 11h38

    aiii amei! principalmente o post do casamento, deu até vontade de casar <3