Dica de expert pra quando você compra a base na cor errada!

06/02/2018  •  Por Thereza  •  Beleza, Maquiagem

Atire o primeiro tubinho quem nunca comprou uma base ou corretivo na cor errada. Eu sou rainha em errar, especialmente  o subtom e também por achar que naquele momento x, com aquela luz y, aquela base era a certa, só que não. Outra coisa muito comum é a nossa pele mudar de tom, especialmente no verão, com aquele bronze esperto derrubando todas as bases das outras estações.

Aqui tem um post antigo mostrando a forma certa de entender e passar base, mas não tem jeito, esse erro é passível de acontecer e super comum, daí qual é a solução?! Você pode até repassar pra sua mãe, prima ou amiga, mas se você quer aproveitar o seu rico dinheirinho investido, anote essa dica de expert.

Estava vendo uma live da Katie Jane Hughes (falamos da maquiadora nesse post aqui) e ela tirou uma dúvida de uma seguidora justamente sobre isso e de cara recomendou a super famosa base da MAC, Face & Body na cor branca. Como funciona? Pega a sua base na cor errada, vai aplicando umas gotinhas da Face até chegar à sua cor certa.

Pra quem não conhece ou nunca usou, a Face & body é uma base meio polêmica, tem fortes entusiastas e tem pessoas que se decepcionaram (talvez eu me inclua nessa), ela é MUITO leve e chega a parecer aguada, mas no caso da misturinha é implacável pra chegar no tom certo que a gente não foi capaz.

A Katie ainda contou que esse truque é super comum entre maquiadores, seja nos backstages de desfile ou de editoriais, já que é impossível ter sempre a cor certa pra qualquer pele.

Aqui no site da MAC tem a Face & Body branca, acho que quem tem uma ou duas bases amadas, mas encostadas,  vale a alquimia!

Não sei se esse truque é comum, mas eu não conhecia, logo amei e compartilhei!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. Patricia - 06/02/18 - 14h14

    Acho que já tinha lido essa dica no tópico de makeup das meninas no grupo, mas sempre bom lembrar!

    Responder
  2. Nattany Martins - 06/02/18 - 14h27

    Não sabia dessa dica, e achei muito legal! Dificil mesmo é quando a gente erra pra base mais clara.
    Meio difícil de acontecer, mas ninguém está imune.

    Responder
    • SILVIA ELAINE DA SILVA - 06/02/18 - 16h21

      Aí o jeito é o pó mais escuro que o seu mesmo…

  3. Ana Clara Sixel - 06/02/18 - 14h49

    Ameeei!!! Só assim pra aproveitar as bases que comprei errado!

    Responder
  4. Mariana - 06/02/18 - 14h52

    é legal, mas só vai servir pra clarear se tá escura. e tbm o ruim é gastar mais um produto caro pra arrumar a base (maquiadores devem sempre ter um desse, em compensação)
    mas eu gosto da face & body, só qdo acabou eu comprei uma com + cobertura, mas pedi o mais semelhante possivel no restante

    Responder
  5. viviane - 06/02/18 - 15h29

    meu grande problema é o subtom (rosado/amarelado), nao necessariamente a cor da base. sobretudo quando se compra base gringa no brasil, que vem numa gama de cores menor, e normalmente vem justamente as cores de fundo rosado(to falando de voce, dior), e meu fundo de pele é mais amarelado. ai nao tem muito jeito, ne…

    Responder
    • SILVIA ELAINE DA SILVA - 06/02/18 - 16h20

      Só misturar umas gotinhas do corretivo yellow da Mary Kay, que consegue mudar o fundo! Acho que a Linda Kramer tem video explicando…

  6. SILVIA ELAINE DA SILVA - 06/02/18 - 16h22

    Também dá pra fazer com corretivo branco! A Bruna Tavares lançou um na cor branca e vi falando, não sei que outras marcas também tem.

    Responder
  7. Mariana - 06/02/18 - 17h05

    Eu também tenho esse problema, dai vi no blog da Marina Smith (2beauty) sobre um pigmento da The Body Shop, e resolvi testar! Amei! E de quebra consegui usar várias bases que estavam de lado. O produto é esse: https://www.thebodyshop.com/en-us/makeup/foundation/shade-adjusting-drops-liquid-foundation/p/p000512

    Responder
  8. Alice - 06/02/18 - 17h27

    Que dica mara! Deve ser por esse motivo que a Bruna Tavares lançou um corretivo branco :)

    Responder
  9. Marta Nunes - 06/02/18 - 20h21

    Como fazer quando a base é mais clara do que o tom da pele negra?

    Responder
  10. Milca - 07/02/18 - 09h46

    The, na primark Você encontra pigmentos líquidos para misturar na base e achar o seu tom. Tenho pigmento branco e o pigmento marrom e cada um custa cinco euros!

    Responder
  11. Stefani Rubia - 07/02/18 - 12h43

    Gostei da dica, mas isso só funciona se a base for mais né, se for mais clara resolve tbm??

    Responder
  12. M - 07/02/18 - 16h08

    Tereza, mas é preciso notar que nem sempre a base fica mais escura, as vezes (no meu caso, impossível, sou a própria branca de neve) as morenas e negras compram bases mais claras (te conta, para negras é osso a pouca variedade de tons, especialmente no mercado brazuca) aí é o caso de comprar uma base mais escura. Na Europa é muito comum encontrar em qualquer cantos os ‘ajustadores de base’, tem branco, marrom quase preto de fundo frio, marrom chocolate de fundo bem quente e um tom meio canela – com base alaranjada (farmácias baratex, como a DM na Alemanha tem esses ajustadores). No Brasil, sei que a the body needs tem um branco, e para peles negras até uma mac C48, já li que a base mais escura da Bruna Tavares ou a da Rosa Negra (tem blog) vão ser úteis para escurecer a base. E seguimos na labuta para acertar o tom correto.

    Responder
  13. Beatriz Lima - 08/02/18 - 15h07

    Gostei de saber dessa dica, mas tem ele mais escuro? Pro caso da base ser mais clara.

    Responder
  14. Gabrielle Maués - 18/02/18 - 15h49

    eras, que dica maravilhosa!

    Responder