AS MAIS
LIDAS!

Bolsa sensação da temporada: Triângulo da Balenciaga

02/10/2017  •  Por Thereza  •  Acessórios

“Redefinir a silhueta da bolsa”, é basicamente essa a ideia do já subversivo Demna Gvasalia, estilista da Balenciaga (e também diretor criativo da super cool/cult Vetements, vale ler esse post aqui). Porque se a gente pensar, bolsa é quadrada, umas são retangulares, outras arredondadas, molinhas, enfim, você já viu bolsa triangular?

Prazer, Triangle bag da Balenciaga. A marca que tem uma das bolsas mais famosa e desejada da história recente (sim, estou falando da Motorcycle e similares), resolveu desconstruir e criar um modelo triangular e ainda com seu novo logo minimalista.

O modelo da bolsa já pode ser visto entre famosas e fashionistas (Kylie, eu tô te vendo) e remete um modelo super cool e fora do óbvio. De fato, não é uma bolsa qualquer, mas sem dúvida que já entra pra história das bolsas exóticas, mas sem inventar tanta moda, afinal, trata-se de um triângulo.

E desde a entrada do estilista na marca – há 2 anos – o novo posicionamento busca deixar a marca mais cool (à la Céline) e menos popular como nos áureos e disseminados tempos da mesma Motorcycle. A ideia da marca é recuperar seu dna mais cool e menos pop.

De fato, essa bolsa não tem a mesma força das antigas das marca, mas sem dúvida ela atinge um novo público, que pode até envolver uma Kardajenner, mas  a marca tem crescido os olhos de uma cota fashionista menos óbvia! Aos interessados, na Farfetch tem o modelo clutch por R$2.050 na cor azul.

 Como forte entusiasta de uma bolsa diferenciada, super usaria! E vocês?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

9 Comentários
  1. tamy - 02/10/17 - 11h51

    amei :gem:

    Responder
  2. Ana Porto - 02/10/17 - 11h52

    O modelo com alça é bonitinho e usável. Agora sem alça nem rola, mto trabalho pra carregar kkk

    Responder
  3. Camila Brito - 02/10/17 - 12h45

    Ai, agora eu to desejando
    super respeito modelos tradicionais e etc, mas é mt mais minha vibe uma bolsa diferentona, vou fingir q n compro pq só tem a azul, e eu queria outra cor hahahaha

    Responder
  4. Mariana - 02/10/17 - 13h10

    achei bem bonita com as alças, sem elas parece uma necessaire normal.

    Responder
  5. Lu - 02/10/17 - 14h17

    The, acabei de voltar da exposicao do Balenciaga aqui em Londres. Muito interessante ver como ele mudou as formas e essa bolsa é uma representação do raciocínio dele e da marca.
    Tinha várias roupas estranhas que me lembrou o que algumas diriam “nossa que roupa horrível tanto dinheiro e uma coisa dessas pra usar” em épocas de Met gala e outros tapetes vermelhos. Sem pensar que há uma ideia e uma vontade de quebrar paradigmas, né. .. As vezes flopa e faz parte pra todo mundo se inspirar e continuar vendo o diferente… tô viajando aqui hahaha parei. Beijos

    Responder
    • Thereza - 03/10/17 - 12h09

      Que sonho essa expo, Lu!
      E acho que é bem por aí, nem toda marca vai ser comercial e pop, acho que uma ou outra precisa subverter, ser diferente e num futuro distante a gente vai reconhecer que aquele momento era preciso! Acho que a Balenciaga, apesar de criar hits que todo mundo deseja, tá muito nessa vibe mais conceito e eisso faz parte da engrenagem!
      Bjs!

  6. Mari - 03/10/17 - 08h06

    Esse modelo me parece um “porta fatia de pizza”

    Responder
  7. Vitória Gonçalves - 04/10/17 - 22h54

    eu AMEI! especialmente para carregar na mão. bem fofa e moderninha

    Responder
  8. Beatriz Santiago - 10/10/17 - 14h48

    Só tinha visto a versão sem alça e confesso que estranhei demais, mas essa com alça até que vai, viu?
    Se fosse maiorzinha a alça, super usaria a noite, pra um barzinho etc. quando eu puder comprar uma Balenciaga, no caso hah

    Responder