Tendência  •  31 jul 2017

Trend alert: Skinny boot!

Se o inverno/2016 foi pautado por sapatos deveras esquisitos, 2017 tem sido o ano do sapato-só, é tempo de botas. Foi bota pra tudo quanto é estilo, ocasião e gosto, aliás, mesmo se você não gosta de bota _o/ se viu apaixonado por uma ou outra. E encerrando nossa trilogia, depois de falar da bota coturno e de bota branca, vamos à outra bota sensação: a skinny boot. Bom, esse nome é bem abrasileirado – e um pouco contoverso, por lá uns chamam apenas de… bota, e ainda tem aqueles que chamam de Knit boot, pois o “knit” em questão é uma malha e isso que deixa o calçado justinho no pé, tipo uma meia.

SKINNY-BOOT

E podemos dizer que é uma bota versátil, você pode usar do look poder Balmain (à la Chiara) até o shortinho pro dia a dia, vide Emily Ratajkowski, tem para todos os gostos.

E eu não sei muito bem de onde surgiu a tendência, mas provavelmente é coisa de Kanye West e sua 2a coleção Yeezy, aliás, o modelo de sapato é adorado pela própria Kim Kardashian, que usa da sainha jeans ao modelos mais ingrato.

SKINNY-BOOT

Busca muita inspiração pra tendência? Você pode recorrer às fashionistas Kendall Jenner e Hailey Baldwin. A dupla é vista out-and-about com seus modelos nas mais diversas ocasiões.

Dá pra criar um look mais arrumadinho fashionista ou usar a bota como aquele upgrade nos looks mais básicos e casuais. A gente pensa em bota no inverno, mas eis um modelito que pode funcionar muito bem em qualquer ocasião, se anima?

Fiz um Shop the post com algumas sugestões à venda online por aí!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 comentários em "Trend alert: Skinny boot!"
  1. Arthur Gregório
    31 jul 2017 // 17h52

    Pra mim isso é coisa do Demna Gvasalia e sua vetements !!!

  2. Geovana Weber
    01 ago 2017 // 14h12

    Esse é o troço mais feio que já inventaram

  3. Patricia
    03 ago 2017 // 12h48

    Comecei lendo o post e pensando: “queria morar pra sempre no inverno pra ter tempo de investir nesse tipo de bota também”, aí me deparei com looks primaveris (porque não consigo imaginar bota no verão desse Brasil brasileiro) e deu um quentinho no coração de ter mais uma temporada para usar :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse:
    Amo botas :heart: