AS MAIS
LIDAS!

A volta da Malha Metal!

21/06/2017  •  Por Thereza  •  Moda, Tendência

É inegável que há algum tempo estamos mais vivendo modas do passado do que criando as atuais. E se tem uma década que segue forte e poderosa, é a dos anos 90. Da moda basiquinha aos itens que resgatam toda uma nostalgia, muita gente acha que não temos mais moda pra tirar dessa década e podemos partir pra outra. Anos 00? Anos 80? Guenta aí que tem mais fashionismo proveniente da década retrasada!

malha-metal

Malha metal! Eu sei, tô conseguindo te imaginar torcendo o nariz nesse exato momento, mas miga, vem comigo nesse tour da volta da malha geladinha, uma coisa muito brilhosa, strass a metro. Acima, uma foto épica da Versace e as modelos ícones do início do anos 90 para ilustrarem o movimento.

malha-metal

Naomi Campbel, Kate Moss e até Gisele bundchen já carregaram nas passarelas looks metalizados. Eu lembro muito bem que na época (era mais pra início da década) achava bonito e sexy de se ver, mas ainda era pré-adolescente o suficiente pra minha mãe não permitir. Mas não tem jeito, a tal da malha metalizada foi a renda de uma geração, mas e depois disso?

malha-metal

No início da década passada, foi Paris Hilton a responsável pela volta do material num vestido que já pode entrar pros anais da sociedade fashionística. O vestido era tão emblemático, que Kendall Jenner prestou homenagem na sua última festa de aniversário (esse pedacinho de pano custou U$9.000, é bom salientar). Logo depois, Bella Hadid, também no seu aniversário, mostrou que o material é mais que simbólico, é comemorativo.

Nossa, Thereza, isso é muito cafona, muito periguete.

Te provo que não, bom, ao menos não necessariamente.

malha-metal

Amal Clooney, a definição da plenitude, sexy, ousada e extremamente elegante num look pra badalar com seu boy. Logo depois, Michelle Obama escolheu esse igualmente icônico vestido Versace pro jantar de despedida da Casa Branca. Escultural, não é mesmo?

malha-metal

E a malha metal vez ou outra é usada pra fazer competição com estatuetas no tapete vermelho. Da deusa meio grega Penelope Cruz à Diane Kruger reinterpretando o Oscar. Do clássico ao sexy, é um look a se observar.

malha-metal

E falou em sexy, falou em Kimberly Kardashian. A sister adora o modelito, usou com Kourtney recentemente um modelo da Balmain (aliás, o último desfile da marca foi repleto de metal mesh), também apostou no tubinho vermelho Paco Rabanne e ainda fez sua versão mais coberta em parceria com a North.

Por aqui ainda não vi muito desse modelo, a única loja que vi à venda foi esse adaptado e gracinha da Amaro, mas é uma tendência a se observar, livre de estigmas ou preconceito, é fashionismo na melhor espécie. Tem coragem?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

9 Comentários
  1. Chris - 21/06/17 - 16h30

    JÁ QUERO :heartpulse:

    Responder
  2. Lara - 21/06/17 - 17h37

    Sinceramente? Eu acho esteticamente lindo! Tem aquele sino “cafona” que toca na cabeça à primeira vista, mas muito mais num medo de ousar e ser julgada, então acho que é so uma questão de associar a algo que já passou e nao se usa mais. Usaria sim! Amei esse modelo camiseta da Heidi Klum, ja quero :)

    Responder
  3. Paula - 21/06/17 - 18h31

    Ai, gente, só eu que achei o Cooney destoando da Amal na foto no quesito “arrumação”?

    Responder
    • Amanda - 23/06/17 - 09h16

      Estou rindo até agora do Casal Clooney retratando “A vida como ela é”, aqui em casa. Hahaha

    • Heloisa Carvalho - 23/06/17 - 10h14

      A The já até fez um posto sobre isso aqui (casais descombinantes), foi muito divertido, rs

  4. Gabriela Lopes - 21/06/17 - 18h39

    Usei muito na juventude!!!
    Lembro que eu tinha um vestido micro de metal preto, povo enlouquecia querendo emprestado.
    O da Kendall acho lindo!!!

    Responder
  5. dai - 21/06/17 - 20h27

    Adorei o vestido da Amal Clooney :thumbsup:

    Responder
  6. Rosana - 22/06/17 - 10h11

    Gente, nos anos 80/90 Mr. Paco Rabbane era o Rei da malha metálica. Eram centenas de modelos brilhantes maravilhosos!!! Agora todos estão novamente bebendo nesta fonte.

    Responder
  7. Heloisa Carvalho - 23/06/17 - 10h15

    Copiaria facilmente o look da Michelle.

    Responder