Tendência  •  19 abr 2017

SOS Fashionismo: Como usar calça cropped

Tag nova no pedaço! Na realidade, é uma tag até comum em blogs e sites, e aqui até já fiz com outros nomes, mas vamos oficializar: SOS FASHIONISMO. Significa? Estamos aqui para te ajudar de maneira pontual. Tem uma dúvida de como usar roupa x, peça y ou look z? Me manda um #SOSFashionismo em qualquer lugar, seja aqui nos comentários, face, twitter, insta, email, que vou buscar te ajudar!

E a vontade de fazer um post assim, surgiu de um comentário que recebi mês passado de uma leitora me pedindo dicas de qual sapato combinar com calça cropped, faz-se nosso primeiro #SOSFashionismo :)

SOS-FASHIONISMO

E você pode chamar de calça cropped, capri, corsário, culotte, cigarette ou até pescando siri, mas de fato o modelo mais curto que o normal acaba recebendo um ponto de interrogação na hora de montar um look no capricho, com isso, separei imagens!

como-usar-calca-curta

Vamos no básico, no clássico, sem erro… atemporal! Eu só consigo pensar em scarpin, eta sapatinho danado e democrático, não tem quem não fique bem no modelo. E ele ainda tem um fator que faz diferença no caso da cropped, afinal, o modelo pode cortar certas silhuetas, daí o sapato garante uma alongada providencial.

Gosto especialmente da versão nude, que deixa essa parte mais “transparente”, mas também um pretinho é sem erro e não interfere na composição do look. E seja look jeans ou uma versão mais social, olha quanto modelo lindo de calça mais curta.

Quer fugir do óbvio e ser a ousadona do rolê? Adoro esses sapatos que abraçam e entrelaçam os pés, seja na versão flat ou sandália de muitas tiras, é bonito e chama a atenção pra região (enquanto o scarpin disfarça).

Quer atualizar o look na grande tendência do ano? Vai de botinha! Eu acho até complicado de usar, mas feito de maneira certeira e harmoniosa, o sucesso é garantido e deixa aquela impressão boa de fashionista antenada.

Nos 3 primeiros looks dá pra ver que é um modelo tipo culotte e com a boca super larga, daí a bota praticamente se camufla, já os outros looks mostram versões mais usáveis e reais, sempre com um dedinho de pele aparecendo. Agora cuidado com a boca! Esse look 6 tem uma boca tipo de sino e o resultado fica um pouco esquisito, vale investir nas modelagens mais retas.

CALCA-olivia-palermo

Por fim, inspiração mor no quesito, Olivia Palermo! A influenciadora digital de uma geração adora usar o modelo mais curto e capricha seja na versão loafer, sapatilha, plataforma ou scarpin. Olha como o diferencial dos 4 looks está justamente no comprimento das calças?!

Faz parte do nosso olhar treinado para a moda, “rejeitar” novos comprimentos (alô #ComprimentoIngrato), mas acho que com o tempo e com uma visão mais apurada, podemos nos permitir novas proporções e ideias, sempre com o intuito de deixar nosso look mais polido, interessante e, o principal, fora do lugar comum!

Gostaram da ideia da tag nova? Sempre que tiverem aquela dúvida esperta – e que pode ser sua e de outras também, me conta que eu vou buscar ajudar!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "SOS Fashionismo: Como usar calça cropped"
  1. dai
    19 abr 2017 // 21h29

    Esse comprimento é bastante perigoso, tinha uma calça jeans branca pescando siri e usava sempre com sapatilhas e salto Anabela, quem tem quadris muito largo acho bom evitar.

  2. Gabi
    19 abr 2017 // 22h51

    Adorei a ideia da tag!

  3. Heloisa Carvalho
    20 abr 2017 // 08h03

    Eu só tenho uma calça nesse comprimento e ela é bem justinha, acho muito estranho as que são largas – pra mim, fica uma silhueta estranha. Normalmente combino com um oxford.