Beleza, Maquiagem  •  01 mar 2017

5 utensílios pra você lavar seus pincéis de maquiagem

Foi-se o tempo que pra limpar seus pincéis de maquiagem era preciso apenas um pote + água + shampoo. À medida que o tempo passa, a modernidade vem e junto as geringonças que nos fazem gastar dinheiro, mas ok, até surge um ou outro lançamento interessante!

E se tem um assunto que merece nossa atencão é justamente no quesito limpeza de pincéis. De quanto em quanto tempo você limpa o seu? Além da higiene, uma maquiagem digna das maiores gurus de beleza faz toda a diferença com um pincel limpinho. Com isso, o povo anda inventando no quesito máquina de lavar. Separei algumas que tenho visto por aí, vai que você tem um lado Monica Geller de beauté.

Lilumia: É um dos produtos mais falados quando o quesito é geringonça de lavar! Eles já estão na sua 2a versão, que garante limpar atá 12 pincéis de uma vez só, tudo com uma esfregadinha mecânica. Aos interessados, a Lilumia custa em média U$149.

brushes

Brush Pearl: A criação dessa máquina veio direto da cadeira de dentista, pois associaram o ato de lavar os instrumentos com os pincéis de make.  A Brush Pearl limpa com ondas sonoras que vibram numa alta frequência, eliminando a sujeira dos pincéis em até 10 minutos, tecnologia de última geração! Custa em média U$99.

Stylpro: Essa é a mais recente sensação (vi lá no #Melhorgrupo), a máquina faz 500 rotações e em até 3o segundos seu pincel está limpo, sem bácterias, seco e pronto pra usar. E ainda acrescentam que o grande desafio é que mesmo com a intensidade, ela não muda a forma do seu pincel, seja natural ou sintético. Custa em média U$70.

limpa-pincel

Sigma Beauty: Saindo das máquinas, para versões manuais, se tem uma marca que é expert no quesito pincel, é a Sigma. Com isso, nada mais natural deles terem uma infinidade de produtos para limpeza, entre eles, luvas, tapetes plásticos e, logicamente, uma torre pros pinceis secarem.

limpa-pincel

Océane: Tudo isso rola lá na gringa, mas por aqui algumas marcas já tem suas luvas, tapetes e similares pra limpeza mais incisiva. Entre eles, a Océane, que também tem ótimos pincéis, já tem seu Suporte para limpeza de pincel e com um preço bem razoável (R$19), boa alternativa pra quem tem cuidado extra com seus adorados pincéis.

E vocês, como lavam os seus? Conhecem outras ferramentas pro cuidado com pincéis além da velha e boa… mão?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "5 utensílios pra você lavar seus pincéis de maquiagem"
  1. 02 mar 2017 // 16h54

    Perdi esse post lá no MG, mas que ideias maravilhosas!! E não achei caro nenhuma dessas máquinas, até porque será certeza de que os pincéis ficaram 100% limpinhos!!