Beleza, Cabelos, Publicidade  •  03 fev 2017

Pra inspirar: Meu penteado do SAG Awards!

Depois de todo o live dos SAG Awards, depois mostrar as sugestões de maquiagens com produtos O Boticário, o que temos? Cabelos! Esse é uma das nossas pautas favoritas e eu seeempre recebo pedidos de sugestões de penteados para casamentos, festas e afins, assim, junto com nosso O Boticário escolhemos um penteado pra eu reproduzir em mim mesma!

E a noite foi cheia de coques, rabos, tranças e o que eu optei foi um que pouca gente viu e que fugia do óbvio! O penteado tinha um certo nível de dificuldade, mas nada que seu cabeleireiro amigo não possa fazer (acredite, eles amam desafios assim)!

E a escolhida foi a atriz Vanessa Kirby, do seriado The Crown, direto pro nossa pastinha de inspiração capilar! De frente você nem dá bola, mas olha atrás… pá! Uma espécie de trança tipo embutida e bagunçadinha, podrinha, mas digna de red carpet.

fashionismo-oboticario

O bônus é que essa ainda tem um adereço de metal, que eu rapidamente peguei um colar de correntes, coloquei um grampo, improvisei e voilá!  Como chegamos a esse aspecto bagunçadinho? Vocês sabiam que O Boticário tem um Surf Spray pra chamar de seu? Ou de nosso?

Pois bem, o produto que é sucesso entre as marcas gringas, agora tem versão made in Brasil pra gente! O que eu mais gostei dele, e que justamente o diferencia dos estrangeiros, é que ele nao endurece tanto os fios, sabe? O resultado é firmeza e fios marcados, mas sem dar aquela sensação de que você vai precisar de 2 banhos pra tirar!

Pra completar, ainda na Linha Cuide-se Bem, usei Shampoo e Condicionador (eu geralmente gosto mais de lavar o cabelo em casa que no salão) Hidratação Imediata, ele é antifrizz e preparou o cabelo pro penteado! E como íamos usar secador e muito babyliss, caprichei no Protetor Térmico Defrizante pra proteger os fios. Não sabia que O Boti tinha uma linha completa de produtos capilares, seja pro dia-a-dia, como pra penteados, e achei o máximo! Bom, vamos ao processo…

Sobre o penteado, o surf spray deu texturinha, tudo que ele precisa pra ficar com uma pegada mais natural e menos cara de penteado, sabe? Bom, eu achei e adorei! Inclusive o resultado me lembrou um penteado antigo que a Lauren Conrad fez e foi sucesso, lembram?

Agora a dica de ouro, caso queiram levar pro seu cabeleireiro amigo, nao é oficialmente uma trança! No início são fios transpassados e aí depois que forma-se uma trança… e no final bagunça tudo de novo, de acordo com o comprimento do seu cabelo. É um penteado bem orgânico, mas com resultado final vistoso.

Sobre a corrente, é aconselhável colocar depois do penteado pronto, dando tipo um acabamento. Eu adorei o resultado, depois andei no shopping e 2 mulheres vieram perguntar o id do penteado heheh. Agora vamos aos cliques dele pronto?

fashionismo-oboticario

fashionismo-oboticario

Bagunçadinho, mas arrumado! Eu que não sou de usar penteado “preso”, adorei essa vibe sem cara de muito formal, sabe? O detalhe da corrente é opcional, mas faz uma gracinha. O toque do Surf Spray ajuda a deixar essa textura menos lisa e ainda firma o penteado além do laquê. O produto dá pra usar assim e, obviamente, também com o cabelo solto pra dar o aspecto depois da praia!

Gostaram do Get the Look Fashionismo + O Boticário? No Grammy da outra semana teremos mais um penteado, mas dessa vez vocês vão me ajudar a escolher, ok?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

12 comentários em "Pra inspirar: Meu penteado do SAG Awards!"
  1. Fernanda
    03 fev 2017 // 15h12

    Que lindo o penteado!

  2. Isabel
    03 fev 2017 // 15h22

    Perdoe a burrona aqui, mas o surf spray passa antes do babyliss ou depois? Ou ainda depois do penteado pronto, tipo laquê? hehe

  3. Daiane
    03 fev 2017 // 15h26

    Nossa, que penteado lindo!!

  4. Patricia
    03 fev 2017 // 15h27

    Sempre certeira no timing (ainda que não soubesse!) hahahaha tava procurando um penteado para uma formatura e voilá!!!! :heartpulse:

  5. Eve
    03 fev 2017 // 15h35

    O seu ficou mais bonito, bem mais delicado! Bjs!

  6. Andréia
    03 fev 2017 // 15h36

    Esse shampoo e condicionador são MUITO bons, sem falar que o cheiro é delicioso

  7. Beatriz
    03 fev 2017 // 17h51

    Thereza está cada dia mais linda ela está poderosíssima! Comprando esse surf spray em 3, 2, 1…

  8. Marielly Andrade
    03 fev 2017 // 18h26

    Amei o penteado e essas suas fotos maravilhosas The!

  9. 03 fev 2017 // 21h19

    Apaixonada e já querendo!

  10. 04 fev 2017 // 11h09

    Ficou super lindo! Já tô copiando! rs :heartpulse:

  11. Carolins
    05 fev 2017 // 15h10

    The, onde tu achou essa corrente??
    Queria muito fazer esse penteado, mas achar ela não é facil

  12. Barbara
    05 fev 2017 // 21h06

    Ai Thereza, o que você fez com meu coração! Que cabelo muso! Deu até vontade de colocar um pouco de loiro no meio dos meus fios castanhos, mas me falta comprometimento.
    ps: faz uns 4 anos que acompanho o fashionismo e nunca comentei, mas acho que esse é um site onde é válido se tornar mais ativa, pois vejo que tu apoia e leva muito em consideração tuas leitoras. Percebi isso quando comentei sobre o girl crush da Ashley Graham e também vendo como tu é ativa nos comentários de todos os outros post. Beijo