AS MAIS
LIDAS!

Vamos conversar sobre as máscaras faciais coreanas?

05/02/2017  •  Por Thereza  •  Compras

Se tem uma coisa que é febre de beauté nos últimos anos, são as máscaras facial coreanas, certo? O negócio virou hit com toda e qualquer mulher que quer um spa caseiro rapidinho rapidão. E eu adoro essas invenções de moda e adoráveis vaidades, enfim, é delicinha.

Eis que na última viagem que fiz à Nova York, fui imbuída de comprar muitas máscaras faciais, tudo por prazer pelo fator jornalístico. E elas não são difíceis de achar, se quer uma dica, a Urban Outfitters (gosto da ao lado da macy’s) tem uma excelente seção de marcas indies e muitas delas coreanas, e coloca aí dezenas de opções de máscaras, todas baratinhas, na faixa de U$5-7.

MASCARA-FACIAL-COREANA

Pois bem, comprei uma dúzia, todas devidamente testadas e umas até mesmo compartilhei o susto nas minhas redes sociais. Usei até a popular de lábios (já postei aqui com a Jessica Alba) e talvez eu tenha um veredito genérico, mas sincero: achei todas iguais. Nenhuma foi assim “UAU OMG MELDELS preciso contar pras minhas amigas” (estou falando de vocês). Achei boas, refrescantes, cremosinhas, mas nada me cativou a ponto de fazer um post exclusivo, e olha que eu testei muitas ao longo desses 2 meses pós-viagem.

Onde eu quero chegar nessa não-dica? Você não precisa ir longe, não precisa importar com a amiga que vai pra Coréia do Sul, eu já experimentei máscaras mais relevantes e comprei aqui mesmo, no Brasil. Ok, elas são Made in France (na realidade, Taiwan), mas Sephorinha Collection nos encarregou de criar máscaras faciais que não devem em nada pras coreanas!

Eu já testei algumas versões das que eles tem aqui no Brasil e adorei todas. Minha número 1 é a Rose (não pela cor, ok rsrs), gosto pois ela fornece luminosidade e ainda tem extrato natural de rosa, costumo usar pré-maquiagem caprichada. Já a de Ginseng tonifica e revitaliza a pele, acho que essa é a que mais se propõe ao que promete, pois você fica depois realmente com uma pele com viço, gosto de usar na véspera de evento importante.

A Sephora Collection ainda tem a de Honey (nutre e acalma), Lingzhi (minimiza os sinais de envelhecimento), Pomegranate (tem extrato de romã que desperta e tonifica a pele), Pearl (aperfeiçoa e ilumina a pele) e Green Tea (Matifica, purifica e reduz o aparecimento de acne), todas elas são de fibra natural e vem uma quantidade caprichada de líquido embebido na máscara (comprei umas da Tony Moly que eram meio secas, viu).

E a melhor parte é que eu não acho caro pra um day spa em ocasião especial, a versão para o rosto custa R$34 e para os olhos R$32 (vem tanto produto que dá até pra usar 2 ou 3 vezes). Acho que vale a pena pra quando você quer caprichar num final de semana especial ou apenas se dar ao luxo de uma segunda-feira vaidosa.

MASCARA-FACIAL-COREANA

Além dessas da Sephora, uso há um tempinho a Porefessional Máscara Facial Redutora de Poros da Benefit e adoro também. A diferença dessa é que ela é mais pontual para algumas partes do rosto (o kit vem com 8), mas muito eficiente. Outra máscara que merece destaque é a da Adcos, usei uma vez e, engrossando o coro, não deixa nada a dever às coreanas.

Vocês já experimentaram essas máscaras coreanas? Amaram? Tem alguma outra marca que vale a compra?

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Mariana - 05/02/17 - 21h24

    Já usei as da sephora e as coreanas. Compro as coreanas pelo ebay, dependendo do vendedor vale a pena comprar 5 ou 10 de uma só vez (do mesmo tipo). Confesso que alguns tipos não deram certo para a minha pele (surgiram acnes) mas as outas são muito boas. A cada 15 dias tiro um domingo para fazer um spa day!

    Responder
  2. Bruna - 05/02/17 - 23h45

    Oi Thereza! Primeira vez comentando aqui rs, sou a louca dos cosméticos asiáticos. Tanto, que fui a coreia em 2014 e pirei para trazer todos os produtos pra cá. Sinceramente, não confio muito nas marcas ocidentais, há uma grande diferença entre os produtos, mesmo aqueles que são vendidos na mesma loja (como a Sephora), as propriedades de cada produto são diferentes. Gosto muito das máscaras da Nature Republic, Skin Food e Innisfree.

    Responder
  3. Jessica - 06/02/17 - 08h59

    Quem curte ir passear no paraguay tbm tem por la. Antes de ser uma febre isso, a uns 3 anos comprei e paguei 1 dolar cada, e achei legal hahahaha

    Responder
  4. Gabi - 06/02/17 - 11h38

    Oi, já usei várias e gosto muito das de carvão. Mas as nacionais são bem OK e já estão aqui, estão à mão e não ficam devendo. Experimentei outro dia a Detox da The Beauty Box e gostei muito, acho que foi a melhor surpresa dos últimos meses. Beijos!

    Responder
    • Helo Inoue - 09/02/17 - 09h31

      Tb gostei muito dessa da The beauty box !

  5. Gabriela - 06/02/17 - 12h51

    Quero muito testar essas da Sephora! Achei meio caro para ser usado apenas uma vez, mas pelo jeito vale a pena. http://www.alemdolookdodia.com

    Responder
  6. Stefany - 07/02/17 - 00h54

    Usei as máscaras da Sephora e adorei, achei um dia desses um site só de mascaras coreanas e acabei pedindo também o site é nacional e entregou rápido http://www.maskfacials.com.br (dica da miga) e estou usando uma vez por semana!!
    Beijos

    Responder
  7. jessica - 07/02/17 - 10h33

    Oi Thê. nao testei nenhuma, mas ja programava em comprar na proxima viagem.
    Eu queria mesmo era te dar os parabens pela honestidade com as suas leitoras, e o modo como escreve.
    Coisa de amiga messssmo!! :purple_heart: :purple_heart: eu raramente comento, mas toda semana estou aqui pontual para ler as materias da semana :grin: :star:

    Responder
  8. ro - 07/02/17 - 11h14

    De ouro da Jequiti é muito boa, apesar de ser cara.

    Responder
  9. yuna - 12/07/17 - 14h05

    Já experimentei varias marcas, as coreanas são as melhores..hoje uso as máscaras da MediHeal e da Jay Jun coreanas, são premiadas e sempre estão no topo das mais usadas nos blogs de moda de lá.. comprei aqui no Brasil no segredodegueixa.com, o preço valeu cada centavo, eu achei barato, paguei menos de 20 reais nelas. Já usava algumas outras que comprei no Ali, mas a demora na entrega foi muito cansativa, desse site elas chegaram em 2 dias, estou pesquisando para montar uma rotina diária agora que sei que posso comprar aqui tão pertinho.

    Responder
  10. Maria Fernanda - 24/10/17 - 20h10

    Eu ja experimentei a koreana Dermal….eu comprei no ML. So 8 reais cada. São maravilhosas. É bom usar uma vez por semana. Agora comprei a da Tony Molly, mais ai da não chegou. A korea é o melhor que tem de beleza facial. E não são caros como as marcas brasileiras e de outros paìses.

    Responder