Acessórios, Estilo, Tendência  •  17 maio 2016

55 formas de usar bandanas e lenços!

Quando eu falo bandana, o que te vem à mente? No meu caso, eu só penso em Axl Rose. Pra mim foi ele quem popularizou o acessório e taí objeto de desejo em 2016!

Ano passado falei aqui sobre a volta dela, agora falo sobre seu auge! Vista nos pescoços e cabeças mais fashionistas, o item é muito versátil e dá aquele up especial ao look. Daí eu aproveitei o momento e fiz um apanhadão de dezenas de formas de usar e não só a bandana, mas qualquer tipo de lenço e em qualquer parte do corpo, vamos lá?

como usar bandana lenço 1

NA CABEÇA O jeito clássico, a forma básica e muito charmosa! Pode ser versão rockstar à la Axl Rose, mas existem diversas outras maneiras. Gosto quando incrementa um penteado, como um coque ou trança, quando ela simplesmente é amarrada na cabeça ou jogada assim de lado (6) com um lenço bem bonito!

como usar bandana lenço 2

O PESCOÇO DA VEZ Amarrar no pescoço também é um clássico, mas a forma vigente favorta das fashionistas é quando ela é bem dobradinha, formando praticamente uma “gargantilha” ou skinny scarf. Hoje em dia é a forma mais cool e certeira de usar, já tentou?

como usar bandana lenço 3

O PESCOÇO CLÁSSICO Ele taí e vale investir em diversos tipos de formatos, estilos e combinações, olhe quantas ideias boas!

Lembrando que é importante sempre combinar com o tipo de blusa e decote pra valorizar a figura e silhueta. Às vezes rola de combinar com um colar (29) ou até mesmo misturar numa gola especial (28). São truques de styling certeiros e que atualizam qualquer look.

como usar bandana lenço 4

POR FALAR EM LOOK olha como a bandana (e similares) pode ser o carro-chefe ou puro diferencial de um look antenado. Com shortinho (30, 31) fica um charme, saia, calça ou o que for.

Se você acha que o look é simples, lance uma bandana e sinta a diferença! Tô parecendo vendedora de bandana né, mas na real, acho um charme!

como usar bandana lenço 6

NO BRAÇO Saindo do pescoço e acessorizando com louvor. Quer variar da pulseiras de sempre? Amarre um lenço e vai! Acho que fica tão charmoso e com cara de antenado, é uma graça simples e que todo mundo pode tentar um dia!

como usar bandana lenço 7

NA CINTURA Ela pode até não segurar suas calças, mas faz uma baita diferença no conjunto final. Um lencinho charmoso e muito bem disposto, já tentou isso em casa?

como usar bandana lenço 8

ESPALHE A BANDANA Aonde você bem entender. Solto sobre a blusa, amarrada no tornozelo, incrementando um sapato, na bolsa, nos braços. Se é tempo de bandanas e lenços e elas estão espalhadas nas lojas mais próximas (Zara tem umas até prontinhas), por que não testar? Dá um charme e atualiza qualquer look.

Entusiastas de lenços e bandanas, vamos usar?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

12 comentários em "55 formas de usar bandanas e lenços!"
  1. 17 maio 2016 // 13h59

    Estou achando uma gracinha essa trend de lenços e bandanas!!!
    Já estou a procura de uma bandana preta e uma vermelha!!! :heart:
    Recentemente fiz um post no meu blog com TOP 15 trends do momento e os lenços e bandanas são uma delas!!
    Irei deixar o link aqui para quem quiser visitar!!

    http://agentecurte.com/2016/05/11/top-15-trends-do-momento/

    Bjim!!!

  2. liana
    17 maio 2016 // 14h18

    tenho média agonia dela no pescoço. Sensação de sufocamento hehe
    mas no cabelo acho lindimaiss!

  3. dai
    17 maio 2016 // 14h30

    “Quando eu falo bandana, o que te vem à mente? No meu caso, eu só penso em Axl Rose” eu também penso que ele é o ícone da bandana :heart: e quando era menina usei muito como tiara na cabeça e era uma bandana preta, gosto desse jeito de munhequeira, talvez eu volte a me arriscar a usar :smiley:

  4. Rafaela
    17 maio 2016 // 15h19

    Acho bacana e já usei algumas vezes, colocada no bolso de trás da calça, como mecênicos colocam os panos para limpar as mãos de graxa, fica um charme calça preta e bandana vermelha por exemplo haha.

  5. 17 maio 2016 // 16h51

    Essa tendência ta demais gente!!!
    Já to achando bandana aquele típico acessório indispensável para quando o look estiver muito básico.
    Ta ajudando igual os bonés e bolsas, que sempre salvam a nossa pele. Amo!
    E realmente tudo o que a gente pensa é AC/DC, isso que é lançar moda hahaha
    AMEI ESSA MOOODA :kissing_heart:

  6. Veridiana Junqueira
    18 maio 2016 // 10h50

    Adoro os lenços da FREG! São lindos, parecem obra de arte!

  7. Nivea Cruz
    18 maio 2016 // 11h50

    Hoje fui arrumar o armário e achei minha bandana vermelha,estilo Axl! Minha filha estava vestindo um body do Iron Maiden,não pensei 2 vezes e fiz um mini look do dia! Ficou muito fofo!

  8. 26 maio 2016 // 17h44

    Tereza, você arrasa muito sempre! Lia seu blog há uns anos atrás e fazia tempo que não vinha aqui. É gostoso voltar e ver que você ainda se identifica com o trabalho de uma pessoa. Parabéns! Estamos tão sintonizados que também fiz um post sobre bandanas e onde comprar. Espero que goste. Bjos e sucesso : http://blognaoresisti.com/2016/04/01/lencos-amarrados-no-pescoco/

  9. Angela Stock
    29 ago 2017 // 13h43

    Muito criativo e charmosíssimo! Tô dentro! Valeu as dicas!

  10. 06 jan 2018 // 23h49

    :scream: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

  11. Sandra Couto
    07 fev 2019 // 11h20

    Adoro lenços, principalmente floridos. Uma coleção deles. Queria ver um post sobre como utilizar http://www.vanniksemijoias.com.br. Fica a dica

  12. 07 out 2019 // 14h48

    Ahhhhhhhhhh socorro que eu também sou do time que vê uma bandana e só consegue pensar no Axl lindo e maravilhoso! Hahahaha inclusive foi por causa dele que eu comprei a minha primeira bandana, que vire e mexe resolve dar o ar da graça e tirar meus looks do óbvio