Estilo, Fashion Week, Moda, Tendência  •  07 abr 2016

Truque de styling da vez, casacos caídos e ombros à mostra

Gosto quando tendências são representadas mais no aspecto de comportamento do que ter a peça x. Mais em atitude, do que usar a marca y. Uma simples forma de vestir uma roupa, um styling criativo, isso se torna bastante democrático.

Lembra quando há umas 3 temporadas, o casaco caído sobre os ombros tipo capa foi febre? Muitos associaram ao ~casaco de blogueiras, mas, convenhamos, ele sempre funcionou praquele ambiente mais ou menos frio ou até mesmo pra cobrir os bracitos de forma estratégica. Agora vemos uma versão que segue essa pegadada da forma como você veste a roupa!

OMBROS 2
Ombros caídos! Eu não faço a mínima ideia como se chama essa ~tendência, mas vamos dizer que é um movimento que surgiu no streetstyle do inverno gringo do ano passado e que tudo indica que seja adapta em versões tropicalizadas.

Não é nada, não é nada, um detalhe assim simplesmente foge do óbvio e isso é muito bom pra gente brincar de fashionista quando der na telha :)

OMBROS 3

Se na última semana de moda gringa, a ideia foi bastante vista nos ombros mais fashionistas, essa pegada não vai a lugar nenhum! Nessa temporada de inverno, marcas como Dior, Chanel, Miu Miu e até as moderninhas Off-White e Vetementes usaram, isso sem contar a renovada Balenciaga, que adotou esse modelo de styling pra incrementar os looks.

Se elas estão propondo… só nos resta dar uma olhadinha. Aliás, foi na francesa Vetements (teve post aqui) que o truque fashion cresceu com força e foi usado de Rihanna a fashionistas.

OMBROS 4

“Nossa Thereza, isso é muito conceito passarela e zero vida real” Bom, real não sei, mas o povo já tá usando nas ruas mais próximas! Aimée Song é forte entusiasta da pegada displicente com estilo. Kim West adora exagerar nos casacões, decotes e formas de usar pra fugir do óbvio.

Sem contar Kristina Bazan e versão brasileira com Thássia também são adeptas do ideal descolado e, digamos, desconstruído! Acho que no final das contas, acaba se tornando um pequeno truque fashion pra deixar o look atualizado

OMBROS 1

Agora o melhor de tudo isso, seja na versão casacão com camadas, jaquetas, vestidos ou uma simples camisa social, um ombro à mostra tem aquele toque sexy e ainda é uma parte do corpo que deve ser valorizada seja o tipo de corpo que você tiver, afinal, um colo é um colo!

Seja truque de styling, desejo de variar ou simples vontade de fugir do óbvio, fica a sugestão de tendência pra quem gosta de incrementar o look! Já perceberam essa pegada por aí, usariam?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "Truque de styling da vez, casacos caídos e ombros à mostra"
  1. dai
    07 abr 2016 // 09h14

    Essas jaquetas caídas acho valido pra fotos de editoriais mas quando é uma blusa ou vestido que já tem a forma caída acho estiloso, me lembro que nos anos 80 se usava as blusas de um ombro caído junto com leggings e tênis, voltaram as blusas e vestidos ciganas que também usei muito quando criança era moda nos anos 80, atualmente os estilos são reedição de estilos de décadas passadas a crise de criação bateu a porta do mundo da moda

  2. Daniele
    07 abr 2016 // 14h24

    Acho melhor essa tendencinha ficar na passarela mesmo

  3. Joana
    07 abr 2016 // 15h39

    Aaai, nao sei nao! Pra mim parece que as roupas estão caindo hahah
    Só gostei da camisa social com os dois ombros à mostra!

  4. Renata
    08 abr 2016 // 10h19

    The, geralmente não comento, mas nesse post preciso comentar pra defender o meu ponto.

    As pessoas estão fazendo disso uma grande coisa nos comentários, mas não é.

    Isso já foi tendência adolescente uns anos atrás, quando eu era adolescente. Usava muito aqueles casacos colegial com um dos ombros caídos. Principalmente por cima do uniforme pra ir pra escola.

    Sabe quem me vem à cabeça quando penso nessa moda: a personagem Sol de América, da Débora Seco. Na época ela sempre usava uns casacos de moletom com um dos lados caído.

    Eu entendo a agonia das pessoas, pq sempre uso casaco e blusas assim, gosto dessa ideia de mostrar um dos ombros, do visual meio desleixando, e meu noivo sempre que vê concerta, como se não fosse proposital! Kkkkkkkk

    Acho que essa moda não combina com qualquer casaco. Não basta copiar a ideia, tem que entender o espírito da coisa pra usar.

    Mas adorei saber que agora estou na moda. Hehehe

    Meninas, não façam grande coisa disso. Não é conceituai e de passarela e editorial . Tem muita gente que já se veste assim.

    Bjs

  5. alana
    08 abr 2016 // 13h59

    Lembro qdo era adolescente (anos 00), usava jaqueta assim!