Estilo, Tendência  •  13 jan 2016

ATUALIZANDO O LOOK COM O NOVO NEUTRO

Ao falarmos de moda, tem uma coisa, uma simples coisa que é a mais democrática possível, que define o seu estilo, incrementa seu look e transforma qualquer roupa: a cor. Na realidade cores, muitas cores!

E vamos combinar, se seu estilo é definido por cor, geralmente ou a pessoa usa muito preto (euzinha) ou cores vibrantes ou tons suaves ou até mesmo é chegada num estilo estampado, mas tem uma cartela de cores que provavelmente não é lá tão popular, a de tons terrosos, considere-os como o novo neutro!

Observe que estamos na era das ‘earth colors’, elas estão espalhadas por aí, da couture mais alta até a Forevinha mais básica. Do nude, bege, caramelo, marrom, toques de vinho e nuances de verde militar e tudo bem similar nessa vibe. Sabe quem me inspirou outro dia?

gigi-hadid-at-live-with-kelly-michael-in-new-york-city-12-8-2015_5

Esse look lindo da Gigi Hadid! Loira de bege fica apagada? Até a gente ver essa foto, a harmonia certeira vem porque a Gigi é ‘baixo contraste’ (aprendi aqui), o que significa que essa cartela é bem-vinda em quem tem o tom do cabelo similar ao da pele.

novo neutro 3

E se você acha que looks assim são difíceis, olha a profusão de ideias! ando tão apaixonada por essa vibe, que já dediquei um painel inteirinho do Pinterest à cartela. Acho que essa tonalidade reflete até no momento transformador que a gente vive, deve ter lá sua função psicológica, observem comigo!

novo netro detalhe

Começando pelo básico, toque da cor! Roberto Carlos chora com marrom? Mas veja que a mulherada anda usando mais e mais, seja com um belo jeans, básica ou ousada, é aquele tipo de cor que já incrementa por si só. As 3 K’s usaram a cartela num curtíssimo espaço de tempo e todas na medida do sucesso, facílimo de copiar em kasa.

Outro dia comprei duas brusinhas na Forever nessa cartela, tudo baratex e lá tem 50 tons de terra, militar e similar, vale ficar de olho!

novo neutro monocromatico

Agora se você gostou muito da trend, que tal incrementar o look com um monocromático harmonioso? Acho sofisticado, com cara de antenado e, logicamente, mais atual impossível! Adicione oncinha, toque de dourado ou a sutileza do look degradé, acho bem bonito de se ver.

Como forte entusiasta do look preto ~gótica suave, tenho visto nessa cartela um alento pra fugir do clássico, mas ainda assim me manter neutra, acho elegante e atual.

novo neutro 1

Pra finalizar, Kiki e Koko fazendo a dupla sertaneja o dever de casa direitinho e saindo todas trabalhadas na harmonia! E vocês, o que acham desse novo neutro, usariam ou já tem usado? Me contem!

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

15 comentários em "ATUALIZANDO O LOOK COM O NOVO NEUTRO"
  1. viviane
    13 jan 2016 // 07h28

    Acho essa cartela de cores linda e chique! Porém, no meu tom de pele fica uó, fica um visual apagado, washed out, terrível!

  2. Heloisa Carvalho
    13 jan 2016 // 09h01

    Comecei a usar muito quando fiquei ruiva pela primeira vez! Depois, quando voltei pro castanho, dei uma aposentada porque achava que ficava tudo muito marrom (mas ainda usava muitos tons de verde). Agora que voltei pra ruivice, estou ressuscitando meus marrons, beges e caramelos do armário!

  3. mariana
    13 jan 2016 // 10h00

    Sempre usei muito, acho que combina com minha pele, sei lá.

  4. Siena
    13 jan 2016 // 10h07

    Achei muito legal vc mostrar q loiras podem usar os terrosos, mas e as morenas e negras?
    As Kardashians são mais olive skin do que morenas. Onde estão Zoe Saldanha, Lupita Nyhongo, Viola Davis, Taraji P., Halle Barry etc etc.
    Tenho a pele morena e evito ao máximo tons terrosos por achar que fica feio.
    Beijos

    • 13 jan 2016 // 11h54

      Oi Siena, usei o exemplo da Gigi que foi a foto que me inspirou pra originar o post, mas, por exemplo, no link do Starving mostra que Beyoncé também é baixo contraste, bem como Zoe, Lupita, no moodboard que postei no Pinterest tem muitas outras ideias. bjs!

  5. Bruna
    13 jan 2016 // 10h12

    Acho a coisa mais chique do mundo! Gente, mas eu sou alto contraste, não posso usar?

    • Heloisa Carvalho
      13 jan 2016 // 11h15

      Pode, ué! Experimenta e se você se sentir bem, usa. Às vezes, mesmo uma cor não sendo, teoricamente, a mais recomendada, fica ótima na pessoa.

    • 13 jan 2016 // 11h51

      Pode sim! No post tem vários exemplos de alto contraste! Essas ‘regras’ de consultoria de imagem ajudam quando temos dúvida ou buscamos aprimorar o estilo, mas em linhas gerais não há regras pra nada, mas coordenadas que nos ajudam a caprichar mais ainda no look!
      Bjs!

  6. Érica Diniz
    13 jan 2016 // 10h35

    Acho até bonito talvez eu usaria um body ou uma calça flare. Tenho visto muito pelas ruas, no caso da Kim ela poderia variar um pouco ela sai todo dia com a mesma cor e as mesmas peças tô achando meio cansativo. Mas nos outros looks achei bem elegante.

  7. 13 jan 2016 // 12h50

    paleta de cores que eu amo/sou. uso muito! Gosto bastante de combinar com cinza, sobretudo se for mescla, fica elegante demais!

    Beijos

  8. Carol
    13 jan 2016 // 13h13

    Uso e amo! Ontem usei calça e jaqueta verde militar, hoje sapato, calça e blusa nude ♥

  9. tamy
    13 jan 2016 // 13h43

    eu bem estava querendo usar tons terrosos pq pelo que pesquisei fica bem em mim, amei que tem ate painel no pinterest :sparkles: :sparkles: :sparkles:

  10. Eve
    13 jan 2016 // 21h32

    A Cartela de cores do meu armario: PRETO, MUITOOO PRETO, CINZA E BRANCO!

  11. 25 jan 2016 // 00h50

    Abraça amiga!