Beleza, Cabelos, Compras  •  20 nov 2015

FAVORITOS: ÓLEOS PRO CABELO QUE FAZEM A DIFERENÇA!

No início do ano, compartilhei nesse post aqui uma receitinha capilar caseira com diversos óleos e ingredientes pra você ter um cabelo hidratante e bem cuidado. Fiquei muito feliz que várias meninas fizeram e incluíram na rotina capilar. Eu uso até hoje (minha misturinha tá acabando!) e também peguei o saudável hábito de mesclar com óleos capilares e suas mais diversas funções.

Como o assunto cabelo é recorrente aqui no Fashionismo, fiz um apanhado dos meus produtos favoritos da vez e se você quiser ter a sua mistura caseira (amo esses lances de alquimia), vale reler esse post aqui!

oleo cabelo5

Yves Rocher – Óleo Reparador cabelo seco com Frizz – Babaçu, Jojoba e Macadâmia: Na minha misturinha oficial, faltava um ingrediente, a Jojoba, logo descobri esse produto da Yves Rocher, uma marca francesa que não conhecia, mas logo me encantei. Esse produto é um concentrado que proporciona força e nutrição aos fios, deixando-os leves e brilhantes, qualquer tipo de cabelo pode usar.

Lembrando que mesmo quem tem cabelo oleoso (o meu é), pode usar normalmente, só evitar raiz, claro! Pro pessoal do Rio, tem Yves no Barra Shopping e em vários outro lugares e ainda e-commerce aqui, esse óleo tá na faixa de R$60.

Coconut Oil – Organix: Esse é puro amor, óleo de coco no potinho! Vocês sabem que esse é um ingrediente super hypado, mas ele faz milagre mesmo! Ele consta na minha receitinha, mas aqui dá pra usar individualmente! Ele é super leve e eu passo assim que saio do banho. Comprei naquela Drogaria Discovery do Village Mall, mas deve ter em qualquer farmácia, esse provavelmente é o óleo que mais uso no dia a dia e também custa uns R$60.

oleo cabelo 1

Spray de Brilho – Silicon Mix: Esse veio direto e Aruba e, apesar de não gostar do creme super cult dessa marca (o cheiro é muito ruim afe), comprei o óleozinho porque tinha esquecido o meu. Ele dá brilho instantâneo, repara, desenbaraça, suaviza o cabelo, reaviva a cor e ainda protege contra o sol e cloro (está escrito tudo isso na embalagem).

Ele não é muito leve, mas é um bom produto multiuso pra todas as funções descritas. Pra quem gosta da Silicon Mix, vale experimentar esse!

Black Seed Dry Oil – Kardashian Beauty: Isso não é jabá, é real… esse produto é muito bom! Já tinha resenhado aqui outros produtos da linha do klã e esse já é meu favorito. A ‘black seed’ é um ingrediente poderoso e milagroso pro cabelo, daí já me empolgo, mas de fato é um óleo sem igual! Ele tem uma textura diferente, é leve, mas incorpa bem o cabelo, sabe?

Sua função é hidratar, dar mais volume e espessura aos fios e ainda diz que é de rápida absorção (o que muita gente reclama de produtos com óleo é justamente isso, demora pra absorver). Esse eu encomendei no Makeup Delivery que sempre traz coisinhas de fora quando estou sem viagem marcada, melhor coisa e chega rápido e agora ainda tem esse em estoque e outros produtos da K-Family.

Divine Oil – Caudalíe: Esse produto é um cult, falado e recomendado por celebs e profissionais da área. Ele é um óleo seco (e MUITO cheiroso) que hidrata e nutre a pele, através de seus ingredientes infalísveis, como: uva, hibisco, sésamo e argan. Ok, mas o tema não era cabelos?

Sim, mas é que esse produto é tão celebrado e de qualidade que as pessoas passaram a usar nos cabelos e o resultado é cabelo hidratado, protegido, brilhoso e ainda cheirinho bom! Ele não é muito barato, mas vale cada centavo e amo tudo da Caudalie.

 

oleo capilar 2

Geralmente, eu intercalo todos esses óleos ou com os fios molhados e limpos ou numa umectação antes do banho. Eles são multiuso, tem pra vários tipos de cabelo e no final das contas hidratam e dão brilho na medida!

Vocês tem algum óleo capilar que faz parte da rotina de vocês?! Me contem!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "FAVORITOS: ÓLEOS PRO CABELO QUE FAZEM A DIFERENÇA!"
  1. Isa
    20 nov 2015 // 16h58

    Sim! O óleo de açaí da Cadiveu é simplesmente maravilhoso! Vale a pena experimentar

  2. Ana
    20 nov 2015 // 17h02
  3. Melissa Secchin
    20 nov 2015 // 18h20

    Eu uso o Pinga da Lola de cenoura e oliva. Ele é pré e pós sol, não meleca o cabelo e da uma disciplinada boa. Além disso, ele é liberado pra low POO e é baratex (paguei 17).

  4. Bianca
    20 nov 2015 // 18h44

    Thê, todos esses podem ser usados em cabelos oleosos? :)

  5. Carolina B
    21 nov 2015 // 10h11

    AMEEEEEEEEEEEI!Meu cabelo é cacheado,então preciso mto desses óleos pra hidratar!The,essa loja online Make up delivery realmente é segura???Bjooos.

  6. 21 nov 2015 // 13h42

    The eu usava esses óleos de coco antes de me mudar para NY próprios para cabelo, até que descobri que eles não são muito nutritivos. Aqui em NY o cabelo mais valioso no mercado é o indiano, o segundo lugar é o brasileiro. Então, comecei a pesquisar na internet sobre o cabelo indiano, descobri que elas lavam o cabelo diferente. De noite elas colocam óleo de coco puro (virgem de cozinha), no dia seguinte elas lavam o cabelo com xampu neutro, geralmente de Amla. Fui no mercado indiano, aqui em NY tem muitos, e conversei com o vendedor que me indicou todos os produtos. Nunca mais usei óleos de marca para cabelo, só de cozinha. Hoje em dia compro de galão, pq uso no cabelo, corpo, depilação e cozinha. Meus óleos de marca de cabelo estão no armário esperando o vencimento, meu cabelo ficou bem melhor com um produto mais natural. Como meu cabelo é marrom, uso Amla em pó as vezes para deixá-lo todo num mesmo tom de marrom. Vc deveria testar óleo de coco sem esses óleos vegetais.

  7. 21 nov 2015 // 13h43

    Essa marca Silicon Mix faz sucesso só ai no Brasil, aqui é vendido como produto de baixa qualidade, a gente só encontra em lugares mais populares e mesmo assim, fica na gondula das coisas ruins

  8. Marianna
    23 nov 2015 // 18h21

    Esse óleo da Caudalie tem o melhor cheiro do mundo!!! Para o meu cabelo não deu mto certo não… fica pesado (só se eu usar como uma hidratação antes de dormir) mas gosto de usar no corpo (deixa as pernas lindas) e as vezes no rosto (quando a pele esta sensivel e quero dar uma acalmada!) e eles fizeram um perfume com o mesmo cheiro!!! Amo!!
    No mais, uso óleo de coco, dos que a gente acha em supermercado mesmo!!! Mas tem que ser o que é extraido a frio. Uso no cabelo, no corpo, no rosto, para tirar maquiagem… Amo!!!

  9. Marianna
    23 nov 2015 // 18h23

    Aaaah! Um adendo!! Tem um óleo novo da L’Oreal, edição verão! Tem um cheiro ótimo!! Bem rico hahahah! Fora isso ele é bem levinho!! Gosto de usar antes de ir pra academia pra proteger do suor. Segundo a embalagem, ele protege do sol, do cloro e do sal!