Fashion Week, Moda  •  12 set 2015

O ESPETÁCULO DA GIVENCHY NA NEW YORK FASHION WEEK

Há muito tempo não se via um desfile tão impactante, seja pelas roupas, pela ocasião ou até mensagem. Givenchy apresentou um desfile onde qualquer um entendeu a mensagem, captou a tendência futura e ainda conseguiu visualizar o poder da moda.

075_AG17346

053_AG17042

035_AG23772

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 11:  A model walks the runway at the Givenchy Spring Summer 2016 fashion show during New York Fashion Week on September 11, 2015 in New York, United States.  (Photo by Catwalking/Getty Images)

Pela primeira vez em solo new yorker – para celebrar nova loja na cidade – a marca escolheu uma data importante, 11 de setembro, pra apresentar um desfile repleto de hits que Riccardo Tisci apresentou nos últimos anos à frente da grife francesa.

O cenário era num pier próximo à Freedom Tower e a ideia era algo contemplativo e de reflexão. O tributo veio através das roupas, nada de ousadia ou festa, mas uma simples ode à Nova York, vamos aos meus destaques!

givenchy-pb

Esse momento instrospectivo veio através das cores: Preto, branco, nude e nada mais que isso. E taí dupla que é a cara da marca, o p&b se fez constante na maioria dos looks, seja sozinho ou em conjunto. Menção honrosa pro look risca de giz, lembra que falamos aqui? É fato, ela vem com tudo.

givenchy-vestido

Romance gótico dos anos 90, é meio assim que podemos decifrar os looks que foram o mote do desfile. Vestidos tipo camisola, com muita renda, um pouco de transparência, mix de materiais (renda+couro), sexy, mas ainda com um quê masculino e um toque Riccardo de invenção. Não tenham dúvidas que essa pegada simplista, mas ainda com impacto, será o it das próximas temporada, das passarelas, até o nosso look da night.

givenchy-colete

Na prática, mais do que nunca, aposte em coletes! É minha peça favorita pra compor um look ‘3 itens’ e no desfile de Givenchy foi visto, seja no modelo basiquinho, com detalhes e até oversized. Sem dúvida incrementa qualquer looks!

givenchy-red-carpet

Se a coleção foi um pot pourri de seus momentos, a alta costura se fez presente e causou impacto. Esse 1º look preto é O look (lembra esse da Zoe Saldana), já tô imaginando os stylists e até as celebs já ligando pra pedir o look pro tapete vermelho mais próximo, quem será que leva?! E os outros vestidos seguem firme o dna da marca e certamente serão vistos em celebs de Kim Kardashian a Tilda Swinton (sente a variedade).

givenchy-celebs

Por falar nelas, o desfile foi REPLETO de famosos! Irina Shayk e Ciara todas trabalhadas na transparência, cada uma com seu estilo (amei o da Irina!). Casal Kymie causou e atrasou geral o show, não sei muito o que dizer do look da Kim, mas como ela tá ganhando o LDS vigente, fico com essa memória.

Jennifer Hudson impecável e com um trecho transparente ousado. Nina Garcia transformou um look esquisito em algo surpreendente. Julia Roberts, mais cool impossível (meu sonho é um blazerzão assim deles, Givi parcela?!). Por fim, Amanda Seyfried meio ousada, meio básica, é uma saia de responsa!

 

Tudo isso é muito bonito de se ver, mas em video é melhor ainda! Apertem o play e sintam a música, o cenário e as roupas, lógico :)

O que vocês acharam do desfile? Apostam nas tendências e looks pro red carpet?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "O ESPETÁCULO DA GIVENCHY NA NEW YORK FASHION WEEK"
  1. 17 set 2015 // 19h40

    Que desfile mara, achei incrível!! Também sempre quis um blazerzão desses haha Adoro os seus posts e o blog, me inspiram bastante, são muito interessantes e com uma leitura gostosa de ler!!