AS MAIS
LIDAS!

ATUALIZANDO O LOOK COM RISCA DE GIZ

11/08/2015  •  Por Thereza  •  Moda, Tendência

Se tem uma coisa que eu amo no ato de blogar é compartilhar minha visão da moda com vocês, especialmente quando o sinal verde acende e observamos aquele modismo que vem e… antes de ir, a gente nota que é tendência, que vale apenas apostar ou até mesmo apenas um detalhe de moda que faça incrementar o look e isso é o mais legal de tudo!

Esse movimento é bem antigo e agora volta discretamente, porém de forma bem certeira: a risca de giz. Talvez ela possa te lembrar o terno do seu pai ou aquele look ‘working girl’ da década passada, mas tem uma musa que sempre apostou na ideia com louvor.

carrie-risca-de-giz

Carrie Bradshaw! A personagem investia na “estampa” giz e diz aí são looks mais atuais do que nunca, certo? Da bermuda (que agora recebe o nome de pantacourt) até a espécie de macacão ou simplesmente o tailleur clássico que Carrie escolheu pra uma reunião qualquer na… Vogue! Lembram desse episódio?!

miroslava-risca-de-giz

Ok, você acha as escolhas da Carrie meio datadas, que tal Miroslava Duma? A streetstyler já fez uso da ideia em diversas ocasiões, olha o modelo pantacourt com super blazer, um outro blazer azul com risca beem discretinhas e até a versão marinho. Se todas tem blazer, um modelo riscado de giz pode ser uma excelente ideia de incrementar o look, não acham?

trend-alert-risca-de-giz-como-usar

E sabe qual é o meu termômetro? O pinterest, claro! Quando começo a ver, logo pinar, uma ou duas ou dúzias de fotos de uma trend, pronto… virou post! E acima dá pra ver a ideia em mil e uma versões, umas super tradicionais, outras onde o styling é certeiro e ainda modelos ousados e cheios de personalidade.

Se você quer apostar em algo clássico, mas fora do óbvio, vale prestar a atenção na risca de giz nas araras mais próximas. Vocês tem visto e aprovam a tendência?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

5 Comentários
  1. Luciana - 11/08/15 - 07h58

    Adoro risca de giz e o pinterest também é o meu termômetro!!! hahaha
    http://www.luaglialoro.com

    Responder
  2. Ana Paula Dantas - 11/08/15 - 08h04

    Gostei do termino mais despojado com a camisa branca!

    Responder
  3. Rayane - 11/08/15 - 13h55

    The!!!! Senti falta da ronda de segunda!! :(((
    alguém mais? hehe

    bjo
    http://www.queridovestidobranco.com

    Responder
  4. Josiane Binotto Casanova - 12/08/15 - 23h05

    The,
    Tenho um ter ninho bem lindo de risca de giz, que está encalhado no armário. Curti muito o post e a tendência voltando…
    Ah, sou nova no Blog e adorei todos os postseus que vi!
    Bjo

    Responder
  5. Sandra Barbara Navarro - 14/08/17 - 18h31

    Boa noite. Gostaria de saber se posso apostar um Tubinho de risca de giz para ir a um casamento??? Trata-se de um conjunto o vestido e uma casaca os dois são de risca de giz, posso usar, tá na moda, ou melhor na vou ficar fora do contexto????

    Responder