AS MAIS
LIDAS!

AS MUDANÇAS DA FOREVER 21

03/09/2015  •  Por Thereza  •  News, Pense

Com todo aquele papo de mudança no consumo de moda, seja forçado pela crise ou uma natural mudança de comportamento, a gigante Forever 21 também está passando por uma transformação. Mesmo com sua soberania e força diante da tal crise mundial, a marca passa por duas mudanças significativas e é bom ficar ligada, pois elas vão nos atingir.

LOJAS MAIS ENXUTAS

Em 2010, com a inauguração da mega blaster giga loja da Forever na Times Square, a família Chang adotou modelos de lojas nababescas onde pôde. Porém, os mais observadores perceberam que havia muita encheção de linguiça, repetição de peças e exposição de outras que não faziam muito sentido.

Agora eles estão numa nova fase com lojas mais enxutas, lógico que a imensidão 21 continua, mas a marca já busca reduzir sutilmente o espaço de algumas giga lojas (especula-se que a da Times Square esteja no bolo), não por questões econômicas, mas sim por um novo estilo adotado e uma curadoria mais precisa de peças que necessitam de fato ficar em destaque.

Eu já acredito que eles estão vendo que a gente não tem e nem quer perder tempo olhando roupas e roupas, afinal, os tempos são outros e nosso pensamento também.

FOREVER… 31!

Parece que 21 não é eterno e a marca percebeu que não é só preciso amadurecer com seu público, mas também buscar – ou reconquistar – outros. Em entrevista recente ao Wall Street Journal, Linda Chang, vp de merchandising (e filha do dono, lembram desse post aqui?!), mostrou que agora a marca busca: sofisticar. Isso mesmo, a ideia é trazer mais diversidade, roupas mais adultas, atemporais e, com isso, um novo público menos juvenil e que não queira tanta modinha, mas sim peças com o prazo de validade um pouco maior.

De todas as mudanças da marca, essa é a mais significativa e que mostra seu interesse de crescer cada vez mais, porém encontrar um novo público mais consciente e que consuma além da t-shirt e viscolycra. Linda tem 33 anos e com certeza esse novo target balzaco _o/ tem muito dela e virá forte nas próximas coleções.

Já é possível perceber sinais dessa mudança com alguns fatos, como coleções especiais que tem um valor um pouco mais elevado, entre elas uma linha de sapatos mais caros e de mais qualidade. E também a marca passou a “vestir” algumas celebridades menos disney e mais Hollywood. Recentemente, nomes como Charlize Theron (usando um macacão), Jennifer Lopez (pantacourt) e Mila Kunis (saia), foram vistas com roupas da marca e isso diz muito sobre o novo posicionamento etário e perfil adotado.

forever-21-celebs

Agora o grande pulo do gato é conseguir fazer uma mudança cautelosa, onde os clientes fiéis permaneçam assim e que a conquista de novos seja apenas pra multiplicar e diversificar. Eu fiquei animada com a novidade, pois, apesar de adorar a Forevinha, tem uns setores da loja que passo direto por motivos de idade, espero que agora as peças amplifiquem um pouco a faixa etéria do 21!

Vocês curtiram as novidades? Acreditam que a marca conseguirá (re)conquistar essa nova faixa etária?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Jéssica Maria - 03/09/15 - 14h24

    Eu amo as roupas da Forever, mas o que eu mais odeio é entrar na loja pegar algumas peças e os funcionários te encararem incomodados como se você estivesse fazendo a maior bagunça. E quando você precisa de ajuda eles te ignoram :no_mouth:

    Responder
  2. Wanessa Oliveira - 03/09/15 - 14h39

    amei a novidade e acho justo a marca se reinventar, afinal todo mundo está em transição com seu estilo o tempo todo.
    Thê seu blog sempre maravilhoso ♥ amo demais seu trabalho! #musainspiradora
    Beijo!

    Responder
  3. Mariana - 03/09/15 - 14h58

    Oi The

    Adorei a novidade mas vamos combinar que nem a JLo salvou essa pantacourt…. Se eles querem um público mais maduro vão ter q fazer um pouco melhor….

    bjossssss

    Responder
  4. Luciana Correa - 03/09/15 - 16h50

    The, vou ao rio agora em Setembro, qual a melhor Foverer 21? A do Village Mall ou do Barra Shopping, vi que tem até transfer entre eles, mas quero ser certeira hahaha

    Responder
  5. Lorraine Faria - 03/09/15 - 19h39

    The, eu AMO quando vc faz esses posts que vão além de mostrar roupas <3

    obrigada pelo seu senso investigativo hahaha

    beeeijos

    Responder
  6. Alice Marques - 04/09/15 - 14h01

    A ultima vez que estive na F21 no Barra Shopping, achei que tinha exatamente muito repetição e coisas sem sentido algum. Achei bem desorganizada.
    Essa nova visão atrairá um público mais exigente, acho bacana começarem a enxugar mais as coleções.

    http://www.atesemsalto.com

    Responder
  7. […] 8. As mudanças da Forever 21 […]

    Responder
  8. Kamila - 06/09/15 - 23h49

    Espero que eles decidam tbm alterar a forma q as manufaturas deles tratam os seus funcionários.

    Responder
  9. Karina - 29/06/16 - 08h51

    Queria mto trabalhar lá!

    Ótimo post!

    Responder
  10. Gabriela - 29/06/16 - 13h09

    Amo esse tipo de post. Parabéns!

    Responder
  11. Ingra - 29/06/16 - 20h34

    The, vi esses dias um post no Modices falando extamente sobre a dificuldade das pessoas com 30 de achar roupas, tudo é lá pros 21 ou 41. Muito bom a Forever perceber e mudar isso né?
    Hoje vi a noticia que a Forevinha finalmente vai abrir em Salvador!! :dancer: :dancer:
    Tô doida pra poder conferir de pertinho!
    :**
    http://www.amosoublog.com

    Responder